Os Espíritos Benfeitores que orientam os nossos caminhos nos alertam para colocarmos esforços dirigidos ao bem, na produção de proveitosas qualidades de Deus em nossas almas. Devemos manifestar bondade e caridade aos semelhantes com humildade e sem ostentação.

Com o bem que realizamos, estaremos a caminho da elevação espiritual na eterna evolução da vida. Recebendo a orientação e amor de Deus, é possível de se melhorar a conduta e o comportamento, para se viver conforme a vontade de Deus. 

Manifestando na vida a luz do amor de Deus, os sintomas do orgulho e do egoísmo podem ser modificados para sentimentos de amor e bondade, eliminando-se definitivamente os interesses nos  proveitos imediatos da matéria.

O amor dispensado ao bem das pessoas, na verdade, se identifica com os exemplos do Senhor Jesus. É o amor que nos permite engrandecer as qualidades de Deus na alma, principalmente pelo bem que podemos realizar em benefício das pessoas.

Muitas pessoas sofrem com todos os tipos de carências e misérias, porque não conhecem as verdades de Deus. Deus é Pai de infinita Bondade e criou um mundo perfeito para todos. Todos podem usufruir de ilimitadas bênçãos, graças e benefícios. A natureza é abundante e rica de recursos e dádivas infindáveis.

Às pessoas caídas na ilusão, podemos fazê-las despertar a grande potencialidade que carregam em suas almas. Como filhos de Deus, criados à imagem e semelhança do Criador, todos possuem qualidades, atributos e virtudes de Deus.  Para se alcançar no Reino de Deus, o Senhor Jesus ensinou a realizar a vontade de Deus.

O Senhor Jesus concedeu aos trabalhadores do bem a oportunidade de transmitir as verdades de Deus, porquanto, na obra de salvação dos semelhantes, angariam em suas almas elevadas virtudes de amor e luz de Deus. Assim, acrescentando mais qualidades de Deus, exatamente conforme as palavras do Senhor Jesus “aos que têm, são acrescentados, e terão mais abundantemente”.

Deus se encontra em toda parte, e também dentro de cada um. Por isso, os sentimentos de amor que manifestamos é o próprio amor de Deus, é o tesouro mais precioso que podemos espalhar ao bem de todos.

Quando estivermos no erro, com a consciência pesada pelos pecados cometidos, devemos entender que o Senhor Jesus nos compreende e nos envolve totalmente, com as elevadas vibrações de amor e luz de Deus.

Com o despertar da alma para as realidades do Espírito, vamos perseverar na prática do Evangelho do Senhor,  na esperança de que todos alcancem o elevado reino dos Céus. Podemos elevar agradecimentos a Deus, notadamente pela bondade, amor e ilimitadas bênçãos e benefícios.

“Para viver em harmonia com todos”

“Deus criou o mundo perfeito, harmonioso, bom e belo. Tudo que Deus criou é bom, muito bom. Vivo em paz e harmonia com todos. Vejo em todas as pessoas a bondade e amor de Deus. Deus é Pai amoroso, bondoso e infinitamente rico.  Deus faz fluir todas as coisas de que necessito.  Sou abundantemente provido de riquezas inesgotáveis de Deus. Administro as riquezas de Deus em benefício e proveito do maior número de pessoas. Desperto a consciência para a verdade de que sou filho de Deus. Deus me dá a vida e me faz viver. O meu viver é abençoado, protegido e orientado por Deus.  Abençoo as pessoas e rogo a Deus infinitas bênçãos para todos.  Dou graças pela vida perfeita e abençoada por Deus.”