Rate this post

Somos convocados pelo Cristo para, a cada dia, tornamo-nos pessoas melhores. Saibamos que a palavra, junto ao pensamento, tem poder de concretização. Muitos sentimentos sombrios e tristes que ocultamos constituem vibrações que influenciam poderosamente no destino, podendo exercer influências negativas nas ações, como ainda afetar quase sempre o estado de saúde física, mental e espiritual.

Por vezes, pessoas amigas trocam abraços de afetuosas reciprocidades, escondendo e ocultando sentimentos de tristezas, desânimos e outros, procurando demonstrar que tudo está bem.  As vibrações disfarçadas, contudo, são poderosas forças mentais negativas e destrutivas que podem se manifestar prejudicando de forma concreta em algum momento da vida.

Muitas pessoas afetadas pelas enfermidades buscam tratamentos e tomam remédios, esperando com isso consideráveis melhoras em suas disposições físicas e mentais. Contudo, as vibrações negativas no interior da alma, de acordo com as oportunidades, acabam repercutindo poderosamente no destino, interferindo até nos trabalhos regulares que realizam.

Reconhecemos com insistência muitos valorosos trabalhadores nas Casas de Deus que contribuem para o bom andamento de importantes atividades, constituindo iluminadas obras ao bem da caridade e amor. Sem dúvida, nos registros de conquistas realizadas constam os méritos e virtudes bastante apreciados pelo Senhor Jesus e Benfeitores Espirituais.

No silêncio dos sorrisos, é possível que iluminados sentimentos de amor e bondade estejam sendo emanados em direção a todos ao redor, operando verdadeira força na construção de um mundo melhor e mais feliz. Podemos imaginar que os iluminados sentimentos de amor e bondade, espalhados ao redor, permanecem na atmosfera formando ambientes felizes, e podem ser captados e sentidos pelas pessoas em geral.  

Nos recantos da Casa de Deus, onde recebemos amparo espiritual, as recíprocas trocas de palavras constituem verdadeira avalanche de boas energias, proporcionando bondade e consolação a todos. Em todos os momentos, os trabalhadores a serviço do Senhor Jesus revelam palavras boas e positivas, fazendo com que a luz do amor ilumine as sombras e trevas, apagando as tristezas e restaurando a alegria e felicidades para todos.

Tratando-se da necessária paz no mundo, as palavras positivas e iluminadoras das verdades de Deus correspondem forças capazes de extinção das tristezas, indiferenças e desânimos. Podemos modificar com a luz do amor de Deus as infindáveis palavras negativas, impressas e divulgadas abertamente nos poderosos meios de comunicação. A semeadura da felicidade é feita, individualmente, através das palavras e pensamentos, refletindo nos ambientes e nas pessoas ao redor.

O Senhor Jesus veio demonstrar como trabalhar na construção de um mundo melhor. Afirmou que os mansos e pacíficos herdarão a Terra. Indispensável o aprimoramento das palavras e pensamentos como instrumentos de iluminação das almas, porquanto, as vibrações tendem a permanecer inapagáveis por toda a eternidade.

As ocultas energias negativas têm grandes possibilidades de concreta realização. Constituem possibilidades que se revelam, frequentemente, como quedas morais, fracassos nas atividades profissionais, podendo ocasionar ainda problemas financeiros, dificuldades nos relacionamentos, conturbações e desequilíbrios entres os membros familiares, espalhando em toda parte doenças, enfermidades e outros males.

As sublimes palavras das verdades do Evangelho do Senhor Jesus representam forças eternas e inapagáveis da luz para toda a Humanidade.

Devemos despertar a boa vontade na alma, mantendo-a aberta e vigilante, como nos ensinou o Senhor Jesus, “orai e vigiai”. Sempre que possível, empenhar-se nos serviços benéficos à felicidade dos semelhantes.

Conscientes do ensinamento do Senhor Jesus, devemos propagar as luminosas palavras das verdades de Deus, contribuindo para a expressiva melhora das qualidades de Deus nas almas de todos.

Necessitamos compreender que as ocultas vibrações negativas, não apenas prejudicam as pessoas ao redor, como ainda, constroem ambientes sombrios, pessimistas e doentios. Devemos compreender que todos somos conduzidos de acordo com a lei de causa e efeito, sendo que as ações eventualmente prejudiciais ao próximo serão computadas nos registros espirituais constituindo forças na reparação de todos os danos causados. Saibamos que seremos convocados a restaurar os desequilíbrios causados, junto aos prejudicados, até a total reparação dos danos.

No sublime ensinamento do Senhor Jesus, “não fazer ao outro o que não gostaria que lhe fizesse”, aprendemos a prosseguir na vida sempre com o coração cheio de paz, harmonia e amor, fazendo todo o bem que pudermos.

Considerando as iluminadas palavras do Senhor Jesus “os pacíficos e mansos herdarão a Terra”, vamos zelar pela construção de um mundo melhor, sobretudo, pelo emprego e prática das boas palavras, com pensamentos voltados ao bem, à verdade e amor. Em todos os locais, aproveitemos para reconhecer e valorizar as pessoas, observando-lhes qualidades de Deus que revelam.

As palavras elogiosas e proveitosas constroem situações favoráveis em todos os lugares, principalmente, descobrindo as qualidades de Deus ocultas no interior das pessoas. Com alegria, vamos espalhando poderosas energias de amor e luz, na esperança de fazer manifestar em todos os locais as boas qualidades dos filhos de Deus.

Saibamos construir um mundo de harmonia e paz, tornando-nos melhor a cada instante da vida, vivendo de acordo com o amor e sabedoria de Deus.