Rate this post


Somos agraciados pelo Senhor Jesus com as mais variadas orientações das coisas espirituais. Não há como demonstrar ignorância, porquanto, encontramos no Evangelho os pontos fundamentais ao despertar da natureza espiritual. Há muito tempo deixamos os sentimentos primitivos, fruto do esforço de desenvolvimento das qualidades de Deus. Levamos milênios sem conta para desatarmos das forças da ignorância, na clara compreensão da qualidade do espírito imortal, com potencialidade de desenvolver infinitamente em direção ao Mundo Maior.
Carregamos pesados encargos dos erros praticados, que ainda nos sugerem permanecermos na inércia, desviando-nos das eternas Leis de Deus. Na decisão de despertarmos rapidamente do obscuro transe do passado, importante reconhecer que a luz do amor de Deus sempre nos acompanhou, iluminando e protegendo o viver para fases mais avançadas e produtivas. Dispomos do sublime ensinamento do Senhor Jesus que nos possibilita melhorarmos, a cada momento, os erros e enganos cometidos no passado, e que ora esperamos purificar com atitudes esclarecidas, baseadas nas boas palavras do Evangelho do Senhor. A determinação inabalável de seguir na prática do amor e bondade, nos livram das tentativas de desvios para as coisas do passado.
Recebemos do Senhor as palavras da Sabedoria divina, dotando-nos das informações iluminadas do caminho correto. Pelo aperfeiçoamento da alma com as qualidades de Deus, compreendemos que somos incessantemente instruídos e orientados ao contínuo desenvolvimento dos dons espirituais, capacitando-nos a compreender os desígnios de Deus em nossa vida. Devemos iluminar a mente todos os dias, não permitindo que sombras da indiferença e dúvidas influenciem negativamente o caminho a seguir.
O Senhor Jesus demonstrou a todo instante a profunda ligação com Deus, afirmando “Eu e meu Pai somos um”. Ao mesmo tempo dizendo” vós sois deuses”, confirmou que cada pessoa tem dentro de si dons espirituais específicos, colocados para manifestá-los em benefício dos semelhantes. No devido tempo, os dons espirituais começam a se manifestar concretamente, porquanto, através dos Espíritos Benfeitores, recebemos iluminadas palavras de sabedoria e amor. Assim, vamos fortalecendo a fé, sobretudo, ao contínuo desenvolvimento das qualidades de Deus do espírito imortal.
Através dos Espíritos Benfeitores, somos continuamente instruídos ao fortalecimento do espírito, capacitando-nos a superar calúnias e ofensas, no incondicional perdão recomendado pelo Senhor Jesus. Nas boas palavras do conhecimento superior, somos convocados à elevação dos pensamentos, no desejável avanço, incentivado pelas forças reveladoras do amor e luz de Deus. No indispensável trabalho de cura das enfermidades, dores e sofrimentos, recebemos sábias orientações, manipulando plenamente o conhecimento das coisas, que possibilitam verdadeiro milagre ao perfeito equilíbrio na condução da vida.
Embora se possa cair inúmeras vezes, desanimando e frustrando perante fracassos e quedas, a esperança e fé devem ser sustentadas ao reequilíbrio das forças, avançando na crença inabalável no amor e luz de Deus. Devemos dar graças pelos abençoados dons de Deus, no intercâmbio com os Espíritos Benfeitores, nos possibilita melhor compreensão do sublime ensinamento do Senhor Jesus.