A mente é um poderoso instrumento na realização de todas as coisas. Conforme o ensinamento do Senhor Jesus, as palavras não passarão, pois que têm o poder de concretização do céu ou inferno na vida de todos.
Palavras, atitudes e pensamentos promovem a base de edificação de um bom destino.
Agressões, cóleras e más palavras atraem infortúnios e desgraças. A boa sorte é resultado do amor e bondade do coração. Existem graduações que afetam consideravelmente a vida. As discórdias, discussões, ofensas e atritos atraem dificuldades financeiras, doenças e enfermidades, como ainda acidentes e infortúnios inesperados na vida
Pensamentos corretos, positivos, preenchidos de alegria, harmonia e paz, são imprescindíveis para uma vida saudável, próspera e feliz. Para se viver bem com as pessoas ao redor, deve-se falar sempre com o coração e não com a razão. Atitudes e pensamentos de amor e bondade ajudam a amenizar as duras provas da vida, e sustentam as forças na necessária superação dos obstáculos e dificuldades, No exercício da capacidade, paciência e resignação, aperfeiçoam-se as qualidades de Deus na alma na eterna evolução da vida.
A vida conduzida unicamente na razão, distanciado do amor e bondade, atrai um viver bastante difícil, produzindo forças destrutivas sustentadas na falta de entendimento e amor entre as pessoas. O amor e bondade são fatores imprescindíveis para todos que desejam uma vida feliz, preenchida de saúde, harmonia e prosperidade. O amor é a força de Deus que abrem todas as portas e possibilitam purificar todos os carmas e pendências do passado.
Uma vida sem amor é solitária, triste, depressiva e estéril. Por isso, o Senhor Jesus determinou que “amar ao próximo como a si mesmo” é o segundo maior mandamento da lei de Deus. Portanto, devotar amor e bondade aos semelhantes é viver de acordo com a vontade de Deus.
Adote o modo positivo em todas as situações. Sorrir alegremente é a atitude que possibilita manifestar o amor e luz de Deus em todos os momentos da vida. Espalhando bondosas palavras de amor, o entendimento entre as pessoas torna-se bastante amistoso, com possibilidades de libertação das graves arestas do egoísmo e orgulho, que ainda dominam muitos corações. Podemos construir o verdadeiro Paraíso de Deus na Terra seguindo o ensinamento do Senhor Jesus.
A prática da sabedoria e amor empregado ao bem dos semelhantes possibilita construir a imperecível felicidade na eterna evolução da vida. Adotar posição maleável e flexível com as pessoas. Jamais fazer um julgamento, pois, devemos seguir o exemplo do Senhor Jesus que livrou a mulher de apedrejamento pelos que a condenavam, dizendo: quem estiver sem um pecado sequer, que atire a primeira pedra. E afirmou à mulher: nem eu te condeno, vai em paz. Por isso, para se viver sempre em paz com as pessoas, e com a consciência limpa em todos os aspectos, não se deve fazer julgamentos de espécie alguma, porquanto, é da lei de Deus, que, com o rigor que julgar, também será julgado.
Devotando amor e bondade, renúncia e compreensão em todos os momentos da vida, aprofundando o sentimento de fazer o melhor ao bem das pessoas, a resplandecente luz do amor de Deus será o maior encanto de um viver feliz.