O Senhor Jesus recomendou o trabalho em prol da melhoria de si mesmo, visando a necessária renovação da alma no caminho do bem. Encontramos imenso campo a ser desenvolvido com o sublime ensinamento do Evangelho do Senhor. Temos os recursos da salvação exatamente na prática da bondade e amor aos semelhantes. Todos os aspectos da vida humana, desde cura de doenças e enfermidades, à necessidade de alimento e renovação, podem ser solucionados à luz do ensinamento do Senhor Jesus.
Em qualquer momento da vida, no caminho a percorrer, somos atendidos pelas sublimes forças do amor e luz de Deus. Em geral, no imprescindível atendimento à cura da alma, elevados fluídos dos céus são derramados para todos os corações acessíveis, que acreditam e confiam no sublime mestre Jesus. No intensivo trabalho ao bem dos semelhantes promovemos profunda renovação espiritual, e afastarmo-nos a cada dia do egoísmo e apegos materiais.
O Senhor Jesus conhece a necessidade que temos na alma, e nos concede instrumentos à iluminação, como ainda oportunidades de empenharmos nos imperativos deveres ao bem dos semelhantes.
Transmitir o sublime ensinamento do Senhor é um serviço divino que podemos fazer. Observamos pesadas cargas de dores, sofrimentos e dificuldades que obstruem a felicidade das pessoas ao redor, contudo, muitos não se dispõem à humilde aceitação das boas palavras do Evangelho do Senhor. Entretanto, estejamos atentos e perseverantes, mantendo inabalável fé na verdadeira salvação da sublime verdade e amor do Senhor Jesus. As boas palavras das verdades de Deus do Senhor Jesus continuam conduzindo muitas as almas aos caminhos dos céus.
Somos convocados ao incessante trabalho na divulgação do sublime Evangelho do Senhor Jesus. Precisamos fazer com que todos possam compreender a transitoriedade da matéria perecível, da urgente necessidade de profundas transformações, principalmente na imediata melhoria da alma nos aspectos de bondade e amor aos semelhantes. O homem espiritual, eterno e imortal, deve prosseguir intensivamente na busca das qualidades imprescindíveis de amor e luz em sua alma. E isso pode ser feito mais facilmente nos trabalhos de caridade e amor aos semelhantes, sobretudo, na divulgação das boas palavras de Deus a todas as pessoas.
A salvação dos semelhantes é dever que não pode ser deixado para depois. Precisamos empreender considerável esforço de propagar os elevados conceitos do amor e verdade do Senhor, fazendo a luz avançar na libertação espiritual de toda a Humanidade.
Se estivermos prestes a fraquejar no difícil trabalho de iluminação, saibamos direcionar rogativas aos Céus para que sejamos amparados pelas forças do amor e luz do Senhor Jesus. Vamos continuar no trabalho de conduzir muitos ao caminho de Deus. Somente assim, podemos obter a definitiva iluminação ensinada pelo Senhor Jesus.