Rate this post

A vida maior proporciona consideráveis oportunidades de trabalhar ao bem, devendo, portanto, deixar muitos itens não importantes para depois, aproveitando-se o precioso tempo concedido por Deus. Passamos por muitas dificuldades e dores, demoramo-nos a despertar a consciência para as coisas de Deus. Realizamos impensadamente obras prejudiciais às pessoas, angariamos pesados débitos que, um dia no futuro, seremos infalivelmente convocados à reparação. Mesmo após muito tempo, enquanto não fizermos os reparos, os males guardados na alma continuarão aguardando momento de purificação e iluminação. Infindável número de pessoas permanece no caminho do erro, causando verdadeira infelicidade e dor a si e aos semelhantes. Conforme rogativa do Senhor Jesus ao Pai, “perdoa-lhes porque erram muito”, demonstrando que os erros ocorrem notadamente por ignorância. Além disso, no ensinamento do Evangelho do Senhor Jesus consta o auxílio do Mestre “vinde a mim todos que estais cansados e eu vos aliviarei” em prática, é possível de restabelecer a concórdia e o entendimento, sobretudo, renunciando a favor da felicidade do próximo.

Por vezes, recursos, energias e tempo são empregados ao atendimento dos proveitos imediatos da matéria, mesmo às custas de sofrimento e infelicidade dos semelhantes. Entretanto, o Senhor Jesus aguarda que as forças dos céus possam alcançar a alma de todos, despertando a consciência para a misericórdia e compaixão, na imediata compreensão de que todos somos irmãos pela vontade de Deus.

Somente a alma aprimorada com o amor e luz de Deus consegue o entendimento de fazer sempre o bem, renunciando a quaisquer interesses próprios, para que outros sejam felizes e consigam avançar no caminho da vida. Para se trabalhar ao bem dos semelhantes, é preciso devotar-se à prática do maior mandamento da lei “amai ao próximo como a si mesmo” em todas as palavras, atitudes, pensamentos e ações.

Podemos contribuir para o bem e felicidade das pessoas ao redor enviando-lhes elevadas vibrações de amor e luz de Deus. Tudo ao redor se manifesta conforme os pensamentos mantidos na mente. Mesmo que tenhamos um passado tenebroso, podemos contar com a Misericórdia, e na reflexão e arrependimento, reconhecer que estávamos no erro por ignorância.  O Senhor Jesus afirmou “arrependei-vos porque próximo se encontra o Reino dos Céus”. Assim, pode-se contar com a Misericórdia porque Deus é amor, e por incontável tempo fica nos aguardando que voltemos a consciência para os desígnios superiores. Devemos perseverar no poder de transformação exatamente nos momentos difíceis da vida, porquanto, acreditando e tendo fé nas forças superiores, provenientes dos céus, recebemos a cooperação do Senhor Jesus em todas as atividades, ações e pensamentos. Conforme a disposição de seguir o ensinamento do Senhor Jesus, e disciplinando-se na prática, aprendemos a dominar as dificuldades e obstáculos. Avançando com perseverança na melhoria das qualidades de Deus na alma, conseguimos a verdadeira transformação no caminho do amor e justiça de