Os pensamentos, palavras, atos e atitudes permanecem inapagáveis pela eternidade, guardados no profundo da alma. Uma vez emitidas, as vibrações se concentram na alma, como ainda se acumulam na atmosfera, formando forças específicas, maléficas ou benéficas. Pessoas com sentimentos tristes, sombrios, depressivos, coléricos e irados, reforçam as próprias vibrações sintonizando-as às existentes na atmosfera.

As vibrações dos sentimentos e pensamentos, podem representar indescritível força de concretização, como ainda de atração de coisas semelhantes. Podem atrair entidades desencarnadas, elementos mal-intencionados que se simpatizam com os sentimentos inferiores e negativos.

Ao longo da vida, vamos armazenando lições do aprendizado com as experiências, sobretudo arquivando as dificuldades passadas, informações dos momentos difíceis e prejuízos sofridos. Temos dificuldades de esquecer as ofensas recebidas, lembramos das pessoas grosseiras, e frequentemente nos deparamos manifestando ressentimento pelos dissabores que nos causaram.

Deixando o orgulho de lado e lembrando dos ensinamentos do Senhor Jesus, que nos recomenda perdoar até setenta vezes sete vezes, devemos nos esforçar para que, de fato, tenhamos disposição para perdoar.

As vibrações negativas contidas na alma têm grande força de concretização. Por isso, devemos fazer todo o possível para eliminar as possibilidades de sofrimentos, dores ou situações prejudiciais que possam ocorrer na vida futura. No profundo perdão concedido aos adversários e ofensores, avançamos livremente no caminho da evolução na eternidade da vida.

Os pensamentos, atos e atitudes tendem a se concretizar em algum momento da vida. Conteúdos malévolos atraem igualmente situações sofríveis e malévolas, enquanto as virtudes conquistadas com as boas obras constituem forças de atração de coisas boas, proveitosas e felizes.

Devemos sempre ter a consciência para o ensinamento do Senhor Jesus “a cada um segundo suas obras”. Podemos construir uma vida cheia de venturas, optando por viver em harmonia e paz com todas as pessoas, coisas e fatos.

Devemos nos empenhar na realização de coisas boas, notadamente nos atos de amor e caridade aos semelhantes. Manifestando bons pensamentos de luz e amor de Deus, proporcionamos alegria e felicidade a todas as pessoas ao redor.

Nas boas obras e atitudes cheias de bondade e amor, vivemos conforme a vontade de Deus. No esforço de conquistarmos significativas virtudes, também melhoramos as qualidades de Deus em nossa alma.

Ocupando-se sobremaneira das coisas materiais, sobretudo na satisfação dos interesses egoísticos e imediatos, as más vibrações acabam por atrair entidades das sombras, as quais interferem na vida, provocando repentinos problemas, doenças, dificuldades ou infortúnios inesperados.

Em geral, os conteúdos negativos e pendências da alma são purificados com dores e sofrimentos. Com humildade e resignação devemos desenvolver esforços para superar as provas dos momentos difíceis. Com as verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus observamos consideráveis melhorias no destino, principalmente pelas luminosas palavras de amor e luz de Deus.

Enquanto mantivermos vibrações prejudiciais na alma, as circunstâncias ao redor estarão mostrando os pontos que precisam ser purificados. Além da transformação necessária nos procedimentos e atitudes, devemos ainda manifestar profunda gratidão a Deus pelos processos de iluminação e purificação.

E vivendo com a mente reconciliada com todas as pessoas poderemos ter uma abençoada vida, repleta de felicidade e progresso em todos os sentidos.

Nas boas obras prestadas ao bem dos semelhantes, construímos divinas virtudes benéficas para a nossa alma.  E cumprindo todos os deveres e tarefas com alegria e boa vontade, edificamos o roteiro da felicidade.

Pessoas benquistas e as consideradas de boa sorte irradiam alegria e boa vontade em todos os locais e oportunidades.  Podemos dizer que cada pessoa constrói o ambiente e a forma de se conduzir na vida. Basta que se tenha disposição de perdoar quaisquer que sejam as situações e manifestar sentimentos de bondade e amor aos semelhantes.

Dificuldades, dores, doenças e sofrimentos, são resultados dos atos de maldade, das más palavras e pensamentos sombrios e destrutivos. Para se desfrutar uma vida cheia de coisas boas e louváveis, importante buscar incansavelmente a transformação da alma com as elevadas qualidades de Deus.

O mundo ao redor se transforma conforme modificações dos pensamentos, palavras, atos e decisões. Mudando-se a mente, o mundo também muda. Encontramos pessoas, coisas e fatos semelhantes aos conteúdos que carregamos na alma.

Na disposição de perdoar, construímos uma vida cheia de vitalidade, saúde e felicidade. Além disso, os negócios, trabalhos e interesses tendem a apresentar evolução bastante positiva, registrando contínua prosperidade e avanço em todas as coisas.

Nos hábitos de observar somente qualidades e aspectos de bondade e amor nas pessoas, angariamos preciosas virtudes de amor e luz na alma. Também somos fortalecidos a cada dia da nossa vida, porquanto, reconhecemos ao redor   pessoas boas, bondosas e harmoniosas.

Com as boas palavras construímos o paraíso de paz, harmonia e alegria em todos os locais. Somos responsáveis pelo destino que vivemos. Praticando-se o quanto possível o ensinamento do Senhor Jesus, “amai-vos uns aos outros”, melhoramos ainda mais as qualidades de Deus em nossa alma.

Devemos estender às pessoas ao redor os exemplos de amor e bondade do Senhor Jesus. Naturalmente, estamos ainda bastante distanciados de manifestar plenamente o amor incondicional exemplificado pelo Senhor Jesus. Contudo, as verdades de Deus nos possibilitam servir ao bem dos semelhantes, e gradativamente melhorarmos as sublimes virtudes que tanto precisamos.

Podemos eliminar muitos sofrimentos e dores das pessoas ao redor, devemos colaborar intensivamente na divulgação das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus.