Rate this post

Conforme ensinamentos do Senhor Jesus, precisamos acordar espiritualmente para as responsabilidades da vida maior.

Considerando o nível de conhecimento do Evangelho, devemos ter consciência do incessante trabalho que nos aguarda, para cooperarmos na iluminação de todos ao redor. Observamos continuamente, incessantemente, ininterruptamente, seja de dia ou de noite, que os noticiários de acontecimentos negativos, dos fatos sombrios, das assombrosas imagens de destruição, de miséria, de dores inenarráveis que ocorrem em toda parte, são propagados, entenebrecendo cada vez mais a vida humana. Toneladas e incontáveis toneladas de más notícias, de más palavras, desesperadoras e sombrias são despejadas, sem piedade, na mente de pessoas ao redor do mundo.

Os que já foram agraciados com o Evangelho do Senhor Jesus, no dever de ser o farol de indicação do bom caminho, consegue carregar em toda parte, pensamentos de amor e luz, levando a esperança, acreditando nas boas qualidades do ser humano, que tem milhares de coisas proveitosas em suas vidas. Por certo, os poderes econômicos são dominantes, têm forças de continuarem nas mensagens das trevas, propagando o desespero, a má palavra, as imagens de sofrimento que, à revelia dos bons sentimentos de amor, prosseguem destruindo, disseminando ódio, vingança e hostilidades de toda monta.

O Senhor Jesus não espera que Espíritos inexperientes e ignorantes venham a constituir a base de divulgação dos ensinamentos do Evangelho, porquanto, necessita de muito empenho para não deixar que a treva tenha predomínio, devorando avidamente todas as possibilidades de avanço da luz.

Em muitos lugares, pessoas aparentemente boas sucumbem pelo hediondo ato de suicídio, fato até irrelevante que não chama tanto a atenção do povo. Entretanto, perante olhos de Deus, perante os Bons Espíritos, trata-se de uma perda tão lamentável, da oportunidade tão difícil perdida. Provavelmente, embora tivesse Deus no seu conhecimento, ainda assim faltou o grande amor de Deus em seu coração. Faltou-lhe afeto, compreensão, amizade, entendimento e, sobretudo, respeito a si, ao próximo e a todos ao redor.

Por isso, não importa a idade, a posição social, o destaque que esteja ocupando, precisamos espalhar a boa palavra, os bons exemplos do Senhor Jesus, principalmente do “amai-vos uns aos outros”. Podemos propagar intensivamente as verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus, porquanto temos incumbência bastante importante de sermos os mensageiros de luz.

Não estamos combatendo a treva, porque a treva desaparece naturalmente perante a luz. Devemos nos conscientizar da sublime tarefa oferecida pelo Senhor Jesus, porque ao nosso redor pode estar um ilustre desconhecido desesperado e solitário, a quem o Senhor Jesus espera que possamos ampará-lo. Basta que tenhamos olhos para ver, e ouvidos para ouvir, e logo vamos perceber os pedidos de socorro de tanta gente necessitando, não de recursos financeiros ou monetários, mas sobretudo, da palavra consoladora das verdades de Deus.

O trabalho é enorme, os pesos são volumosos, entretanto, mesmo com os poucos trabalhadores, podemos acender a luz, avançando passo a passo, e prosseguirmos ampliando a luz em todos os locais. Sabemos que as coisas do mundo são passageiras, transitórias, e efêmeras, que nenhum sofrimento e dor permanece sem esquecimento, contudo, temos o dever de empregar o melhor que possuímos ao bem de outros, promovendo consideráveis benefícios para a felicidade de todos.

A vida que vivemos é a eternidade. E na qualidade de Espírito imortal, sabemos que a existência na Terra é tão passageira, cabendo-nos a certeza da imortalidade do Espírito, o que nos incentiva a manter elevado sentimento de gratidão a Deus, aos Bons Espíritos e ao Senhor Jesus. Somos agraciados com infindáveis benefícios, graças e bênçãos diárias. Temos tudo de que necessitamos, porquanto vivemos num mundo abençoado de Deus. Saibamos usufruir adequadamente dos benefícios concedidos por Deus, mesmo distribuindo e repartindo o pouco que temos.

O dever mais fundamental do momento é a urgência de propagarmos continuamente boas palavras. Devemos empregar o poder construtivo das boas palavras em todas as localidades, seja na família, na conversação cotidiana com amigos, nas comunicações, escritas e faladas, nas leituras que devemos selecionar, nos trabalhos que realizamos em qualquer parte, enfim, a palavra de luz é imprescindível na construção do Paraíso de Deus.

Enquanto permanecermos concentrados no dever, atentos na necessidade constante de sermos os portadores das boas palavras de Deus, podemos estar confiantes de que contamos com o amparo da luz e amor de Deus em todos os momentos. O Salvador Jesus conta com o nosso trabalho, embora o andamento global da humanidade seja de nossa inteira responsabilidade, temos incessantemente a Paz do Senhor Jesus em nosso coração.

Conciliando o andamento das modernas atividades, contornando situações gritantes dos meios de comunicação propagando vícios e ociosidades, filmes e imagens destrutivas, fomentando conceitos imorais, perante tudo isso, temos o dever fundamental de resgatar a confiança, a motivação, o ânimo para as coisas espirituais.  Fazendo despertar espiritualmente nos elevados conceitos morais, mostrando que a esperança existe, que os homens são bons, que tudo estará transcorrendo em harmonia, porque tudo se encontra nas mãos do Senhor Jesus, que a tudo controla, protege e orienta.

Nenhum mal exista e que persista por muito tempo. Conforme a lei de concretização dos pensamentos, as más palavras, os princípios errôneos e inaceitáveis propagados pelas trevas, podem se acumular por algum tempo. As forças contrárias ao bem, embora pareçam vitoriosas momentaneamente, na verdade não conseguem se sustentar, porquanto acabam por se auto desintegrar naturalmente. O mal não é uma existência verdadeira, porque” não foi criado por Deus.

Sentimentos rebeldes e destrutíveis não contribuem em nada ao engrandecimento dos propósitos de fazer avançar a luz do amor de Deus. Pessoas equivocadas e iludidas, afundadas nos próprios conceitos distanciados da luz do amor, conseguem colocar em práticas ações e atitudes contrárias ao bem. Entretanto, elas se convencem de que estão certas, contudo, verificando-se os resultados, o movimento da luz do amor não se amplia ao redor dessas pessoas. As trevas contam cada vez mais com rebeldias prontas às aditividades destrutivas, procurando isolá-las do convívio das forças devotadas ao bem, notadamente os dedicados ao Evangelho do Senhor Jesus.

Como verdadeiros e dedicados obreiros do bem, vamos propagando as boas palavras de amor e luz de Deus em toda parte, visando com isso levar avante os ensinamentos das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus. Vamos continuar caminhando passo a passo para que as boas palavras sejam sempre divulgadas, e vamos nos esforçar para colocarmos mais um na barca da salvação do Senhor Jesus. Esperamos construir o Paraíso de Deus na Terra, habitado por homens bons, que se prestam a beneficiar a todos, principalmente na prática do “amai-vos uns aos outros, ensinado pelo Senhor Jesus.