Rate this post

De acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus, devemos despertar interesses para a compreensão da vida maior, principalmente quanto à essência da imortalidade do espírito.  Aproveitando bem o tempo disponível oferecido pela Misericórdia, na presente existência, e estarmos atentos ao aprendizado nas diversas lições do Evangelho do Senhor Jesus. Precisamos despertar as qualidades de Deus existentes no nosso interior. Com os ensinamentos do Senhor Jesus, podemos avançar na conquista de melhores momentos para a vida futura.

Todas as pessoas se encontram comprometidas com interesses que ocupam grande parte da vida. Na composição dos primeiros apóstolos das verdades de Deus, o Senhor Jesus procurou os mais ocupados, envolvendo-os com perspectivas brilhantes do conhecimento das coisas de Deus, tornando irrecusável o convite para obtenção dos benefícios eternos. Por mais ocupado que se encontre, sempre há possibilidades de buscar as coisas espirituais, porquanto são conquistas eternas da alma imperecível e imortal.

Se permanecermos estagnados, dormindo frente às mais importantes obrigações da vida, podemos perder a grande oportunidade que temos de conhecer mais profundamente as verdades de Deus. Notadamente, praticando-se com fervor, sinceridade e fé, devemos empregar os ensinamentos do amor e verdade em todos os momentos. Podemos compor a força de trabalho para a divulgação da verdade, enquanto, ao mesmo tempo, iluminamos a alma com as virtudes do bem realizado aos semelhantes.

Observamos crescente número de pessoas voltadas exclusivamente aos proveitos imediatos da matéria. Muitos sofredores e necessitados caminham ao redor. Por mais que se avancem nos conhecimentos intelectuais, na melhoria do conhecimento das coisas materiais e fenomênicas passageiras, a alma na ignorância das coisas espirituais, certamente, continua adormecida e distante das necessárias qualidades de Deus. Por isso, em todos os locais, e em todos os instantes, sentimos a imperiosa força do Senhor Jesus nos convidando a engrandecer a fileira dos trabalhadores, cooperando nos serviços do bem a favor dos muitos necessitados.

Enquanto estivermos engajados nos trabalhados do bem, precioso fortalecer os conhecimentos nas verdades de Deus ensinados no divino Evangelho do Senhor Jesus. Se ficarmos estagnados na ignorância, por certo, deixaremos passar oportunidades que se encontram â mão, as quais pesarão muito, produzindo considerável falta nos abnegados trabalhos a realizar no caminho à frente. Ao mesmo tempo que despertamos ainda mais as verdades de Deus em nossa alma, também devemos contribuir para que mais pessoas possam conhecer igualmente as mesmas forças que, não apenas salvam, mas que constituem sublimes deveres dos contemplados com a luz do conhecimento das verdades do Evangelho do Senhor.

Recebemos do Senhor Jesus a incumbência de levar a todas as pessoas as palavras das verdades de Deus. Conforme ensinamento do Senhor Jesus, “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, para que as demais coisas sejam dadas de acréscimo”, entendemos que, a prioridade nas coisas espirituais nos fortalecem a capacidade de realização dos demais deveres. Podemos estender a compreensão de que, deixando-se de lado as coisas de Deus, sentimos no profundo da alma uma inquietação sem fim, cheia de amarguras, aflições e desesperos.

Na qualidade de filhos de Deus, criados à imagem e semelhança do Criador, observamos que os dias da nossa vida se escoam com rapidez, motivo pela qual devemos empreender esforços de ampliar os trabalhos nos serviços do bem, contribuindo para que as verdades de Deus produzam consideráveis benefícios ao maior número de pessoas. Esquecidos da Vida Maior, pessoas no mundo inteiro se movimentam à procura de interesses imediatos da matéria perecível.

Multiplicam-se as barreiras entre os países, impedindo quase o livre trânsito das pessoas em busca de melhores situações para suas famílias. Muitos países se encontram em conflitos internos, tornando a vida insuportável pela falta de paz e compreensão. Incontáveis contingentes procuram outras regiões para a continuidade de suas vidas. As fronteiras em muitos locais se encontram barradas, dificultando a liberdade de suas escolhas.

Não basta apenas a melhoria das condições materiais. Não basta apenas que se procurem viver na paz. Imperioso que se multipliquem as tarefas ao bem de outros. Não basta ser apenas boa pessoa, é preciso fazer o bem. O tempo vai passando inexoravelmente. Enquanto estivermos aguardando melhores momentos ao trabalho do bem, as possibilidades de conquista da vida maior poderão ser perdidas de forma irremediável. Devemos nos apressar para que maior número de pessoas desperte para a realidade espiritual, buscando nas verdades de Deus o fundamento principal da conquista da vida maior.

Entre as muitas vantagens que o conhecimento das verdades de Deus proporciona, além da paz espiritual e caminho para a vida maior, no tempo concedido pela Misericórdia, na existência no corpo de carne, precisamos manter a consciência desperta para as realidades espirituais. Muitas pessoas abastadas e virtuosas nos conhecimentos intelectuais são as que sofrem com o mal de Alzheimer, tornando a própria vida e a de seus familiares um verdadeiro tormento.

O passar do tempo para o homem materialista, adentrando-se na terceira idade, aproximadamente após aos sessenta anos, é provável que se reduzam os ímpetos de conquista das coisas materiais, deixando-se envolver por reflexões dos contextos passados. Em algum momento, formando-se brechas psíquicas, o extravasamento de raciocínios mantidos na vida anterior, ou de vidas passadas, acaba interferindo na situação presente, atrapalhando a compreensão e entendimento das coisas atuais. Ou mais precisamente, esquecimento das situações mais simples e corriqueiras da vida.

Para que tal acontecimento não venha a interferir na vida, para que o Alzheimer não se instale no comportamento atual, precioso que, não obstante reflexões sejam levadas a efeito, contudo, se persevere continuamente na obtenção de novos conhecimentos, apresentando-se ativamente nas tarefas diferentes, sobretudo, nos estudos das verdades de Deus. Colaborando-se na propagação do Evangelho do Senhor Jesus, por certo, maiores possibilidades de uma vida bastante lúcida e saudável até o final da existência permitida pela Misericórdia.

Façamos todos os esforços de continuarmos na prática das verdades de Deus, principalmente como colaboradores nos trabalhos de divulgação do Evangelho do Senhor Jesus.