Rate this post

Vivemos uma vida praticamente sem muitos avanços nos conceitos das coisas de Deus. Nas diversas existências na Terra, embora tenhamos progredido em vários aspectos da vida, notadamente nos conhecimentos dos proveitos imediatos da matéria, temos mantido a alma preenchida de impedimentos, conduzindo o viver cheio de erros e imperfeições.

Não conseguimos consolidar a paz e harmonia entre as pessoas. Convivemos em ambientes ainda carregados de turbulências, vicissitudes que construímos com as imprudências dos atos impensados, na incapacidade de proferir palavras boas nos afastamos dos preceitos ensinados pelo Senhor Jesus.

O mundo parece caminhar a passos largos em direção às ruínas e quedas, principalmente pela falta de amor entre as pessoas, as quais vivem indiferentes uns aos outros, não se importando com as dores, infelicidades e situações sofríveis ao redor.

O Senhor Jesus rogou a Deus Pai que perdoasse a todas as pessoas porque elas erram muito. Colocando em prática os ensinamentos do Senhor Jesus, “amar ao próximo como a si mesmo”, “não fazer ao outro o que não gostaria que lhe fizesse”, sublimes recomendações que deveríamos estar, há muito tempo, seguindo e aplicando em todos os momentos da vida.

Nas dificuldades e problemas, habituar-se a dirigir os pensamentos a Deus. Na ignorância das coisas de Deus, a pequena sabedoria humana é insuficiente para a solução harmoniosa da situação difícil, limitando a obtenção da verdadeira harmonia e paz entre as pessoas. Consta no Evangelho do Senhor Jesus as citações “busca e acharás”, “pedi e será dado”, demonstrando que todas as coisas boas, proveitosas e necessárias estão sempre à disposição dos homens. Devemos entender que devemos saber pedir as coisas boas, orientação, proteção e bênçãos para Deus.

Em qualquer momento, em cada situação ou circunstância da vida, a sabedoria de Deus é a luz que ilumina a consciência, instruindo-nos em tudo de que necessitamos, devendo, contudo, sabermos pedir a Deus do que precisamos para não errarmos nas ações, atitudes, pensamentos e atos. Devemos saber pedir a Deus a sabedoria para todas as coisas. “Deus, dai-me a sabedoria para conduzir a vida, dai-me a sabedoria para melhor compreender as pessoas, dai-me a sabedoria para realizar todas as coisas com mais perfeição e êxito.

Se pedirmos a Deus a sabedoria para nos conduzirmos na vida, certamente que vamos reduzir os erros e imperfeições, tornando o viver mais harmonioso, alegre e cheio de paz, compreensão e amor.

Devemos sempre pedir a sabedoria a Deus, com amor, devotamento e fé, sem sustentar nenhuma dúvida, porquanto precisamos das elevadas vibrações de amor e luz nos roteiros que escolhermos. Aproximando-nos de Deus, teremos à nossa disposição um imenso campo de luz nos orientando em todos os momentos da vida, eliminando os possíveis contratempos, possibilitando consideráveis avanços nos caminhos a seguir.

Deus nos provê abundantemente em todas as coisas. A Natureza é exuberante com riquezas inesgotáveis, com muitas oportunidades de proveitos em todos os sentidos. Contudo, o distanciamento ou esquecimento de Deus não nos permite perceber claramente todas as bênçãos dos Céus. Mesmo vivendo num mundo repleto de riquezas, com todas as bênçãos, dádivas e benefícios de Deus, aquele que não reconhece Deus como Pai bondoso e misericordioso, certamente terá que viver na penúria e misérias compatíveis com os conteúdos da própria alma. Há o ensinamento da verdade que afirma “colhemos o que reconhecemos”, o que nos incentiva a pensar mais nas coisas boas, positivas e iluminadas da vida. Assim, também teremos como reconhecimento as situações mais proveitosas e benéficas em todos os momentos. Devemos saber que as obras do caminho correspondem às criações realizadas com ações, palavras e pensamentos.

Estando distante de Deus, ou seja, distante da luz, podemos tropeçar nos obstáculos, como ainda perder o correto rumo da vida, andando de um lado para outro, e atentos às coisas inexpressivas, atrasamo-nos nos caminhos da vida. Em toda parte, encontramos condições de grandes progressos, notadamente na conquista de melhores conhecimentos, acúmulo de expressivo montante de bens materiais. Deus abençoa e protege incessantemente todas as pessoas. Com a alma iluminada pela luz e amor de Deus, o viver se torna mais confiante, porquanto todas as coisas se realizam e se desenvolvem na mais perfeita ordem e harmonia.

Ao término da existência, transportamos na alma os tesouros imperecíveis das virtudes e conteúdos benéficos e proveitosos das boas obras realizadas, os quais pesarão favoravelmente na avaliação das qualidades de Deus que tivermos conquistado.

Devemos nos empenhar para vivermos conforme a sabedoria e amor de Deus, caminhando por locais mais seguros e iluminados, agindo e atuando notadamente em benefício do maior número de pessoas. Conquistamos sólidos merecimentos nos caminhos dos céus com as boas obras realizadas ao bem das pessoas. Todas as obras realizadas ao bem das pessoas são importantes na formação de sólida base de virtudes e méritos acumulados nos registros dos céus.

No Evangelho do Senhor Jesus encontramos iluminadas palavras das verdades de Deus, que nos ajudam a melhor compreender a finalidade da vida, notadamente as elevadas qualidades de Deus que devemos angariar e praticar em todos os momentos. Solidificando o conhecimento da eternidade da vida, fazer com que o Espírito imortal se torne cada vez mais aprimorado na luz do amor de Deus, tornando-se cada vez mais preenchido de bondade, amor e compreensão de todas as coisas. E vivendo com Deus no coração, tornar-se pessoa capaz de viver em harmonia e paz, manifestando amor e luz de deus em todos os momentos.

Abençoados que fomos com a luz dos ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus, devemos manifestar o sentimento de gratidão a Deus, divulgando e espalhando as boas palavras das verdades de Deus a todas as pessoas ao redor. Quando maior número de pessoas estiver praticando os preceitos de amor e luz de Deus, certamente teremos um melhor mundo de amor, paz e harmonia, onde todos poderão viver de acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus, “amando-nos uns aos outros”.

A esperança de um mundo melhor será possível através da transformação das almas das pessoas com as verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus.