Rate this post

Muitos são os que caminham pelos erros da vida. Agraciados com um viver cheio de boas venturas, não compreendem que os enganos promovem dores e sofrimentos, como ainda infelicitam outros. No longo percurso na eternidade, todos terão suficientes instrumentos para as reflexões, elevando o entendimento de como viver bem com todos, em todos os momentos e circunstâncias da vida.

Cada pessoa carrega dentro de si a centelha divina do Criador, o que lhe dá o correto discernimento a respeito de todas as coisas. As correções dos erros e enganos serão oportunamente promovidas pela própria consciência, demorando-se nas providências necessárias da renovação e reparos, caminhando pelos mesmos trechos dos erros e enganos cometidos.

Todos percebem os deslizes e atitudes inconvenientes, tanto de si, quanto de outros. Por incontáveis vezes, o orgulho não permite o reconhecimento da necessidade de parar, evitando maiores quedas, nas inúmeras dores, sofrimentos e dificuldades criados inutilmente.

Embora invisíveis e atuando de forma oculta, os desencarnados se encontram presentes, interferindo na conduta e atitudes, procurando conduzir cada vez mais nas sombras, que se tornam acentuadas com as persistências nos caminhos errados.

As afinidades conquistadas pelos hábitos e costumes, nas atitudes que, sabidamente, conduzem às situações difíceis da vida, tornam os contatos com as entidades das sombras vínculos que facilitam os domínios e obsessões. Assim, observam-se os vícios e perdições nas bebidas alcoólicas, nas libertinagens e nos procedimentos enganosos da vida.

Porque contam com poderosas influências ocultas dos Espíritos desencarnados, fortalecendo e multiplicando os pensamentos e desejos nas coisas erradas, com o propósito de conduzir a vítima, distanciando-a do propósito de um viver pautado no amor e luz de Deus.

Uma pequenina gota de substância escura consegue manchar outra branca, repercutindo consideravelmente e influenciando com poderosas forças, transformando tudo ao redor. Assim, as pessoas envoltas com os que se enganam, ou se deixam enganar, pelos erros e fatos inconvenientes, também podem sofrer com os reflexos decorrentes das situações da, praticamente, obrigatória convivência.

Considerando a posição de cada pessoa, criada à imagem e semelhança do Criador, portanto, dotada de todas as qualidades, atributos e virtudes de Deus, e como ser pensante, com sensibilidade e percepções naturalmente desenvolvidas, observa e absorve todas as situações ao redor, armazenando e guardando tudo dentro de si, de forma inapagável pela eternidade. E como todas as coisas contidas na alma tendem a se manifestar concretamente, tanto no corpo, como no ambiente, seguindo a determinação das palavras do Senhor Jesus, “a cada um segundo suas obras”. 

No convívio com pessoas que estejam no caminho errado, nos procedimentos e atitudes desviados do bem, da caridade e amor de Deus, certamente, as situações inconvenientes são gravadas e armazenadas naturalmente nas respectivas almas, tanto da que estejam cometendo os enganos, como das que estejam observando. Entretanto, é preciso esforço em se permanecer limpo e sem máculas, mesmo transitando na lama e sujeiras do ambiente, porquanto, as qualidades luminosas de Deus podem iluminar quaisquer sombras, tornando possível de se conduzir com segurança no necessário caminho da salvação. Nas preces e orações, realizadas com sinceridade e fé, devemos persistir acreditando que Deus sempre atende a todos os pedidos e desejos.

As orações e preces são forças que iluminam a alma. Nas circunstâncias e acontecimentos dolorosos e difíceis, necessário direcionar os pensamentos a Deus, rogando intercessão com a luz do amor, para que  os fatos se esclarecem adequadamente.  Os Benfeitores Espirituais estarão derramam a todos, indistintamente, bons fluídos procurando envolver as pessoas equivocadas, conduzindo-as ao caminho de Deus.

Deus sabe de todas as necessidades ao engrandecimento das almas. Tanto as que estejam desviadas do bem, como as que se encontram ao redor, recebem, incessantemente o amor e luz de Deus.

As pessoas desarmoniosas, viciadas, caídas nos erros da vida, são verdadeiramente as enviadas pela Misericórdia, porquanto, renovam nas pessoas ao redor o sentimento de devoção a Deus, intensificando orações e preces, redobram os pedidos e desejos, depositando esperança e fé em Deus, para a resolução adequada de todas as dificuldades do momento. Assim, os caídos nos enganos e erros, são, na verdade, os agentes que possibilitam promover a renovação da fé em Deus, o que representa um sábio meio de fazer com que todos se voltem mais para a luz do amor de Deus. O trabalho de Deus visa a salvar a todos.

Perante as situações sombrias da vida, defrontando com pessoas viciosas e caídas nos enganos, principalmente, pertencentes aos quadros da família, importante não se deixar abater pelo desânimo que a situação esteja oferecendo.

Conforme a lei da vida, tudo o que for reconhecido na mente, os fatores reconhecidos tendem a se manifestar concretamente, reforçando ainda mais os pontos inconvenientes e obscuros.  Assim sendo, mesmo nos momentos mais difíceis, é preciso esforço para se manter com a mente sempre iluminada, com pensamentos positivos e otimistas, acreditando que Deus está tomando conta de tudo. E nas preces e orações, rogar que as poderosas forças da luz do amor de Deus fluam iluminando as sombras de todas as almas ao redor. As elevadas vibrações de amor e luz de Deus envolvem e dissolvem as pesadas sombras que estejam nas pessoas e nos ambientes.

Devemos manifestar amor e gratidão, primeiramente a Deus, e para todas as pessoas, fatos e acontecimentos, porquanto, todas as ocorrências que observamos na vida são proveitosas lições que nos engrandecem a alma com experiências e conhecimentos. Em quaisquer situações, devemos nos habituar em solicitar o entendimento para Deus, visando a compreender o profundo significado de todas as coisas. Assim, a sabedoria e amor de Deus nos orientam em todos os passos necessários ao engrandecimento da existência. Na necessidade de caminharmos aos superiores patamares da vida, precisamos antes de tudo, vivenciarmos as verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus.