Rate this post

Para ser alguém melhor, há que se compreender e praticar o ensinamento do Senhor Jesus, principalmente no dever de amar ao próximo como a si mesmo.

Em qualquer momento, defrontamos com as obras construídas pelas próprias mãos. Em todas as situações que estivermos passando, observamos as obras realizadas e construímos novos roteiros do caminho a seguir, com palavras, pensamentos e atitudes. Somos o único responsável por tudo que acontece na vida, porquanto, vivenciando todos os pormenores resultantes das próprias criações.

Temos ao redor os instrumentos para a renovação da alma, na conquista de melhores conteúdos com as ações voltadas ao bem dos semelhantes. Encontramos oportunidades de servir aos propósitos do Senhor Jesus, sobretudo, nas obras de caridade e amor aos semelhantes, prestando ajuda e amparo aos necessitados e caídos. Muitas pessoas passam dificuldades e esperam que milagres aconteçam em suas vidas. No Evangelho do Senhor Jesus poderiam encontrar adequada sabedoria para a solução de todos os problemas. Existem também tantas misérias, dores e sofrimentos à espera de caridosas mãos, onde podemos oferecer algum alívio imediato com a luz e amor de Deus.

Nos trabalhos de caridade, são os devotados trabalhadores do Senhor Jesus que emprestam caridosas mãos a serviço dos necessitados. Como bálsamos de Deus, se incumbem de ajudar enfermos, curando feridas e atendendo a gritante miséria da vida, saciando a fome de alimentos, atenção e amor.

Muitos trabalhos são exigidos dos poucos trabalhadores, porquanto, o Senhor Jesus conta com a boa vontade dos devotados que se prestam em colocar as mãos a serviço do alívio e conforto dos muitos sofredores e necessitados. As graças são abundantes a todos que abnegadamente colaboram com o Senhor Jesus, na divina obra de conduzir pessoas ao caminho do entendimento da bondade e amor de Deus.

Entre diversas experiências que a vida nos oferece, temos que realizar os deveres com alegria, amor e devotamento. Mesmo que encontremos circunstâncias contrárias ao que esperamos, é preciso oferecer o melhor, com o entendimento de que a situação poderá se modificar com o emprego do amor e luz de Deus em todos os momentos.

Com resignação às situações e motivando-se na disposição de estudar o entendimento do Evangelho do Senhor Jesus, forças luminosas fluem dos céus contribuindo para que auspiciosos acontecimentos se multipliquem, ampliando a fé na esperança de um futuro repleto de bênçãos de Deus.

Nas inúmeras tarefas que realizarmos, devemos ter na consciência o dever de aplicar o amor e a boa vontade, para que todas as coisas permaneçam impregnadas com as vibrações dos sentimentos elevados do amor de Deus. Podemos construir o Paraíso de Deus com pensamentos, palavras e atitudes preenchidas com o amor e luz de Deus. Quando todas as pessoas da Humanidade despertarem a consciência para a bondade, amor e caridade aos semelhantes, podemos viver num mundo cheio de bondade e amor, onde todos se prestam em amar a Deus e ao próximo.

Precisamos fazer com que todas as pessoas da Humanidade alcancem elevada consciência de que uns dependem de outros. As boas condições da Natureza continuam sendo depredadas irresponsavelmente por muitas pessoas distanciadas de Deus e do amor aos semelhantes. Uma vez que destroem impensadamente os mananciais, rios e águas do planeta, enquanto poluem a atmosfera, tornando quase irrespirável o ar que precisamos, diversos animais e espécimes de seres acabam sendo extintos, de forma irreversível.

Com tantas insanidades, é possível de se obter claramente a resposta à questão de onde vamos renascer, no caminho da evolução futura?  Naturalmente, se Deus permitir, estaremos de retorno nos mesmos ambientes que ora indiferentes, observamos impunemente a destruição.

Empenhados nas conquistas e interesses imediatos dos proveitos materiais, não combatemos a situação que se desenvolve perante os nossos olhos, deixando, talvez, para que outros tomem as providências. No entanto, a mobilização em defesa da Humanidade é dever de todos. Por certo, estaremos diante de poderosos interesses das potências econômicas, contudo, a união de todos é poder de fazer com que a lei de justiça possa ser compreendida e respeitada para proveito de todos.

Além das informações ao despertar da consciência, torna-se imprescindível que as verdades de Deus do Senhor Jesus sejam praticadas em todas as circunstâncias da vida, principalmente do amai ao próximo como a si mesmo. Porque somente com o amor será possível de se processar profundas modificações nas almas de todas as pessoas. Havendo intenso sentimento de amor sendo propagado em todos os ambientes e almas, os registros de situações tristes e lamentáveis, em todos os sentidos e em todos os lugares, serão extintos e substituídos pelo mais preciso recurso a nós oferecido pela bondade e amor de Deus.

Observamos muitos sofrimentos e dores ao redor. Distanciadas do amor de Deus, o viver das pessoas é concentrado na conquista de melhores meios de conforto e sobrevivência, quando, na verdade, o homem deveria se conscientizar da qualidade espiritual, de vida eterna, imperecível e imortal. A existência na Terra é efêmera, temporária e passageira, devendo em algum momento retornar ao Mundo Espiritual, na verdadeira pátria de sua definitiva morada.

É urgente que todas as pessoas passem a viver conforme o Evangelho ensinado pelo Senhor Jesus, principalmente no amai-vos uns aos outros. Mesmo enfrentando dificuldades, podemos empregar esforços na divulgação das palavras das verdades de Deus, possibilitando consideráveis melhorias na vida de muitas pessoas.

Precisamos vencer a própria limitação e receio de críticas e contrariedades, avançando com determinação e convidar mais pessoas às Casas de Deus. No dever inadiável de nossas atribuições, coloquemos mãos à obra e saiamos em busca de cada pessoa, para que compareçam às Casas de Deus. Vamos fazer com que as verdades de Deus possam transformar a vida e destino com a luz e amor de Deus.