Rate this post

        

Os integrantes da organização doméstica vivem oportunidades de transformação para o entendimento superior das leis de Deus. Numa existência transitória, os membros familiares assumem a função de instrutores recíprocos uns dos outros. No constante convívio, executam duras tarefas de aperfeiçoamento através da compreensão, renúncia e entendimento, contribuindo para a melhoria das qualidades de Deus em suas almas.

No ambiente do lar, na situação insuportável de palavras e atitudes agressivas, dificilmente se conseguirá a paz e harmonia sujeitando-se nos revides nos mesmos moldes, porquanto, somente com serenidade, calma e paciências sem limites, obtém-se forças para a continuidade na vida diária. Mantendo-se sustentado em preces, rogando ao Senhor Jesus e Benfeitores Espirituais, equilíbrio para que os pensamentos sejam dirigidos com a luz e amor de Deus.

 Perante momentos de insultos, críticas e agressividades, por certo, forças sombrias emanadas pelos Espíritos sofredores ou zombeteiros podem estar rodeando e fomentando discórdias e atitudes inconvenientes. Contudo, rogando a presença de grande luz do amor, não permitir que as interferências negativas ganhem forças, e, absorvendo os bons fluídos provenientes dos Céus, espalhar ao redor as elevadas vibrações iluminadoras, neutralizando o quanto possível, as chamas da incompreensão, fazendo com que as vibrações de paz sejam espalhadas ao redor.

Contando com os benefícios do amor e luz de Deus, mantendo-se na calma e paciência, saber ouvir com atenção todas as palavras e, compreendendo que no desequilíbrio reina o domínio das trevas.  Procurando não manifestar contrariedades, e em silêncio, afirmar-se para si “isso não tem importância, eu não sou importante”, e concordar serena e calmamente, dizendo “você tem razão, é mesmo”, apaziguar as discussões, rogando aos Céus amor, luz e compreensão para o momento tão difícil.

Em pensamento, mentalmente, evocar os bons fluídos do Mundo Espiritual, controlar os sentimentos reconhecendo que “Deus toma conta de tudo, e que Deus toma conta de mim”. Ao mesmo tempo, ´preencher o espírito, corpo e alma, mentalizando repetidamente “o amor divino inunda a minha alma”.

Importante elevar a compreensão de que, os instantes de atritos, discussões, ofensas e maus tratos, correspondem meios de expurgo dos conteúdos negativos da alma, reduzindo-se, consequentemente, as forças destrutivas para que, assim, se consigam melhorar o nível de conversação, envolvendo a todos com o amor e luz de Deus.

De maneira geral, construímos os fatores dos conflitos que ora vivenciamos. Devemos manifestar gratidão à Misericórdia pelo processo de purificação dos conteúdos indesejáveis que carregamos na alma. Junto aos familiares, elementos escolhidos por Deus ao engrandecimento de nossas almas, porquanto, de cada um recebemos preciosas lições que nos oferecem. Certamente, na eliminação das pendências que criamos, temos que nos submeter às difíceis situações renovadoras, e juntamente com os velhos companheiros de vidas passadas, aproveitamos a presente existência para o exercício de amar, perdoar e servir ao bem de todos.

Os ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus nos permitem melhorar as qualidades de Deus, sobretudo pela prática de amor e bondade em todos os momentos. Com as boas palavras de luz do amor de Deus, podemos melhorar o destino, sobretudo pelo contínuo devotamento de amor em benefício da esperada ascensão ao Reino dos Céus.

A Justiça Divina elabora provas, às vezes dolorosas e sofríveis, conduzindo-nos à compreensão de que a palavra e o pensamento antecedem aos fatos como acontecimentos do caminho. O Senhor Jesus nos ensinou “a cada um segundo suas obras. ” E, pelo entendimento das Leis de Deus, “os semelhantes se atraem”, ou “concretizam-se os pensamentos”.
                 
As transformações podem ser consideradas importantes na evolução das almas e são transitórias, porquanto os pensamentos e atitudes dos seres apresentam contínuas alterações. No convívio do lar, os integrantes se servem como instrumentos recíprocos, uns dos outros, enquanto demonstram e vivenciam os resultados das suas difíceis criações. Porém, exatamente nos momentos cruciais é que se deve colocar em prática os exemplos de amor e luz do Senhor Jesus. Acreditando incondicionalmente nas verdades de Deus, porquanto, mesmo dentro da maior escuridão, a luz do amor é capaz de se espalhar, conduzindo de forma gradual o entendimento necessário à paz e harmonia. O amor é a força capaz de restaurar o desejável convívio preenchido de luz entre todos.

Na constituição da família, a escolha do cônjuge é regida pela força de atração de semelhantes, ou afins, obedecendo ao imperativo de purificação dos respectivos carmas, débitos ou pendências. Mesmo que tenham sido convocados como voluntários ao amparo e ajuda a outros membros, endividados e necessitados da luz do amor de Deus, ainda, assim, todos se comprometem ao cumprimento dos deveres, submetendo-se incondicionalmente às leis de Deus.

O convívio com os elementos consanguíneos, representa a frequência obrigatória na escola de aperfeiçoamento e treino na matéria deixada pelo Senhor Jesus, “amai-vos uns aos outros. ” Desenvolvendo os sentimentos de amar e perdoar sempre, e reabilitando os erros cometidos na ignorância do passado, agora com atitudes devotados ao bem, devemos todos empregar esforços para alcançar elevados níveis de evolução. Podemos nos sustentar na afirmação de “passar uma única vez por esta estrada”, qual seja, de não mais errarmos nas condutas, comportamentos e situações, e criando e produzindo atitudes compatíveis com a vontade de Deus.

O reduto doméstico se serve como o instituto de recuperação das enfermidades da alma, onde o tratamento principal é feito com o remédio da humildade, da renúncia, da paciência, além dos medicamentos amargos que amenizam ofensas, críticas dolorosas e injustas, ataques verbais cheios de venenos, crises de agressividades e ausências de entendimentos edificantes.
Com os parceiros e conhecidos difíceis do passado, muitos erros, faltas, injustiças e ignorâncias são apresentados como materiais muito preciosos para os reparos e renovações.
Empregando esforços no reparo dos erros, resgates das dívidas pendentes, retificação das injustiças, elevamos os padrões do conhecimento através  de práticas destinadas ao bem em obediência aos princípios morais. Acabamos também por entender profundamente o ensinamento da verdade de Deus “ fazer ao outro o que gostaria de receber”.               
Durante o período em que estivermos juntos na família e pessoas mais próximas, permanecemos empenhados no tratamento necessário de purificação da alma. A parte espiritual deve ser colocada como principal objetivo na pauta dos estudos para que a evolução se realize em ordem e harmonia, não nos permitindo nenhuma possibilidade de novo fracasso e queda na vida.

A parte espiritual aparece como a principal fonte de forças capazes de impulsionar a boa vontade, proporcionando considerável êxito nos objetivos da presente reencarnação. Para que a evolução se realize em ordem e de acordo com as expectativas esperadas na vida, é preciso abastecer a alma com iluminadas qualidades de Deus, principalmente através dos entendimentos do Evangelho do Senhor Jesus. Apreciável, também, perseverar continuamente nos princípios espirituais, devotando amor e bondade em todas as situações da vida. Aprimorando o conhecimento para, não apenas superar os difíceis momentos com a família, mas sobretudo, e não se deixar sucumbir frente aos diversos problemas oferecidos pela vida.

A assimilação correta do Evangelho do Senhor Jesus, e a sua aplicação prática, possibilita remover as más vibrações e tendências negativas do ambiente familiar. Além disso, os membros passam a viver verdadeiramente a merecida paz e harmonia, assimilando possibilidades de crescente prosperidade e felicidade em suas vidas.

“Esforço na conquista de melhores qualidades de Deus”.

“Devoto profunda gratidão a Deus por estar, agora, vivo e vivendo a luminosa e iluminada vida de Deus.  A cada dia, manifesto sentimentos de paz, alegria, esperança e radiosa fé.  Abençoo e desejo felicidades às pessoas ao redor. Rogo a Deus amor e compreensão para conviver em harmonia com todas as pessoas. Devoto amor e bondade em todos os momentos. Em tudo que faço e realizo, penso em melhor servir ao bem dos semelhantes. Deus me ampara, orienta e protege em meus pensamentos, palavras, atos e atitudes. Caminho por locais e ambientes seguros e protegidos por Deus. Ao meu redor reúnem-se pessoas boas, bondosas, amáveis e compreensivas. Sou rodeado de bons amigos, prestativos e de bons propósitos. Atraio para mim os fatores das riquezas na contínua prosperidade em todos os sentidos. Mantenho bons pensamentos, alegres, construtivos e proveitosos. Sou saudável e cheio de vitalidade. Construo elevadas qualidades de Deus devotando amor, bondade e caridade a todas as pessoas. Mantenho vigilância nas palavras, pensamentos e atitudes. Recebo de Deus tudo que é necessário à minha vida. Atribuo a Deus o sucesso, a felicidade e todas as boas realizações. Dou graças pela constante melhoria das qualidades de Deus em minha alma. ”