Deus derrama a sua luz e não exige nenhum pagamento pelas suas doações. Também não escolhe a quem derramar a luz. Apenas ajuda indistintamente a todos, bons e maus. Faz chover abençoando a Terra, e oferece o sol que vivifica a vida. Todos são contemplados com o amor incondicional de Deus.
O Senhor Jesus demonstrou ilimitado amor aos que o procuravam. Sem distinção, estendeu o poder de cura, beneficiando indistintamente os necessitados, doentes, enfermos, concedendo esperança e fé no amor e bondade de Deus. É o exemplo que devemos seguir oferecendo o amor em todas as ocasiões. Assim enriquecemos a alma, crescendo perante Deus.
Na incessante busca do progresso, devemos alimentar a alma com as coisas de Deus, Nas diversas atribuições que desenvolvemos, devemos dar prioridade para a aquisição de conhecimentos espirituais, bem como aos trabalhos que possam contribuir ao bem e felicidades dos semelhantes. Ao mesmo tempo, empregar todo esforço para espalhar a luz e amor de Deus para todas as pessoas. Na oportunidade de servir, e com boa vontade, o amor do coração pode ser dividido infinitamente, amparando e consolando as pessoas indicadas por Deus.
Não importa que tipo de trabalho esteja em suas mãos. Todas as coisas são controladas e providenciadas pela sabedoria de Deus. O trabalho para o qual for chamado para servir, deve ser realizado com amor, dedicação e devotamento.
Qualquer que seja o trabalho, mesmo o mais modesto e insignificante, tudo faz parte da obra de Deus. Aproveitemos o que a Providência nos concede, empregando os bons recursos de Deus em auxílio ao próximo. No serviço do amor encontramos a base do progresso em todas as situações da vida.
Deus colocou o trabalho como instrumento de aperfeiçoamento das qualidades, notadamente ao desenvolvimento das nobres virtudes de servir ao bem do próximo. Pessoas enfermas se curam devotando trabalhos de amor e bondade, empregando o melhor das próprias forças em prol da felicidade de outros.
No momento de maior dor, lembre-se de realizar algum bem ao próximo que estiver ao alcance. Preparando um café, providenciando um suco para as pessoas, lavando pertences de cozinha, ou simplesmente colaborando na limpeza do recinto, na arrumação das cadeiras e objetos, pois nos trabalhos realizados ao bem se manifestam a força curativa do amor.
Da mesma maneira, nas dificuldades financeiras, nas obras de caridade e amor ao próximo se multiplicam os recursos, porquanto, as portas dos Céus se abrem para os que trabalham devotadamente na seara do Senhor Jesus.
Precioso observar a recomendação do Senhor Jesus, “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas serão dadas de acréscimo.” Levando-se em conta a promessa do Senhor Jesus, é possível de se promover profunda transformação dos conteúdos da alma com as elevadas qualidades de Deus, principalmente devotando esforço e boa vontade nos trabalhos ao bem dos semelhantes.
Nos estudos do Evangelho do Senhor Jesus encontramos os conhecimentos das verdades de Deus. Ao mesmo tempo que melhoramos as qualidades de Deus em nossa alma, podemos colaborar na propagação das verdades de Deus para todas as pessoas. Os Benfeitores Espirituais nos amparam na condução das boas palavras, com os elevados fluídos de amor e luz de Deus.
À medida que enriquecemos a alma com a virtude do amor, construímos um mundo saudável e cheio de harmonia e paz. De acordo com a lei de atração de semelhantes, os devotados trabalhadores na seara do Senhor Jesus, são também abençoados com bons amigos e pessoas harmoniosas. Todas as atividades se desenvolvem harmoniosamente, registrando ainda abençoado atendimento nas necessidades de recursos e proventos. E no caminho, através das boas obras, cooperando no bem, vamos espalhando a luz e amor de Deus, colaborando na divina construção do Reino de Deus para todos.
Chamando todas as pessoas ao caminho de Deus, é possível que muitos apresentem sérias restrições, porquanto não conhecem o verdadeiro amor exemplificado pelo Senhor Jesus. Daí a importância de se espalhar as verdades de Deus, contribuindo para ampliar a luz do amor de Deus em todos os locais.
Na divina obra de edificação do amor na Terra, todos podem colaborar. O Senhor Jesus ofereceu as boas palavras das verdades de Deus do Evangelho do amor para purificação e iluminação dos conteúdos prejudiciais que muitos carregam na alma. A luz do amor de Deus possibilita desobstruir os embaraços, favorecendo o avanço no caminho da evolução.
Deus sabe do nosso coração. Podemos melhorar os conteúdos da alma construindo elevadas virtudes, notadamente realizando devotados trabalhos ao bem. Assim, segundo as leis do amor, podemos alcançar a misericórdia de Deus para uma vida cheia de saúde, alegria e felicidade.
O mestre Jesus ensinou “amemo-nos uns aos outros”, oferecendo a todos a oportunidade de realizar a vontade de Deus. Podemos começar abençoando todas as pessoas ao redor, realizar quaisquer trabalhos pensando em proporcionar alegria e felicidade aos semelhantes, estender amor, bondade e compreensão em todos os momentos. Colocando os interesses do coração ao bem de construir a felicidade para todos.
Busquemos a reino de Deus e sua Justiça, e tudo o mais de que necessitamos será acrescentado. O Senhor Jesus conta com a nossa ajuda na propagação das verdades de Deus do Evangelho do amor. Na afirmação, os são não precisam de médicos, concentramos atenção às pessoas que sofrem dores, carências e misérias na vida. Pessoas que sofrem perturbações, provas e expiações nas experiências difíceis, são as que esperam a luz da salvação e amor de Deus. São tarefas que nos aguardam, para que possamos manifestar o amor e fazer-lhes o bem. Engrandecendo a alma com as elevadas virtudes do bem a favor do próximo, igualmente alcançamos os méritos de uma vida melhor. Vamos conduzir todos ao caminho do Senhor Jesus.
“Esforço diário para alcançar o supremo objetivo da vida”
“Rogo a Deus Pai a orientação, proteção e bênçãos para o dia de hoje. Realizo todas as atividades de acordo com a vontade de Deus. Devoto amor e bondade a todas as pessoas. Jamais penso em prejudicar alguém. Mesmo nas pequeninas e inexpressivas ações, emprego o amor e luz de Deus. Nos ambientes, locais, objetos e coisas, refletem as elevadas qualidades de minha alma. Transmito paz, alegria e boa vontade em todas as situações. Espalho ao redor luminosos sentimentos de compreensão e paz. Procuro reconhecer e enaltecer as nobres qualidades nas pessoas ao redor. Devoto atenção a todas as coisas, pessoas e fatos. O amor e luz de Deus fluem em volta de mim, iluminando a vida de todos. Sou divinamente orientado e abençoado em tudo que faço e realizo. Prospero a cada dia melhorando as qualidades de Deus em minha alma. Os meus negócios, bens e recurso se multiplicam, favorecendo amplamente o trabalho de prestar amparo aos necessitados enviados por Deus. Sou abençoado com as dádivas, bênçãos e benefícios de Deus. Nas boas obras ao bem dos semelhantes, purifico e ilumino minha alma. Espalho as verdades de Deus a todas as pessoas, fazendo-as conscientizarem da profunda bondade e amor de Deus. Mantenho elevada esperança e fé em Deus, no Senhor Jesus e Benfeitores Espirituais, na construção de um mundo melhor e iluminado pela luz e amor de Deus. Dou graças pelo iluminado caminho para Deus.”