Rate this post

Devemos ser caridosos para com o próximo em todos os momentos. No Evangelho do Senhor Jesus consta que a caridade é o caminho único da salvação. Pensando na perfeição da justiça de Deus, é preciso manifestar bondade do coração, comprovando na prática as virtudes ensinadas pelo Senhor Jesus. Fazer ao outro o benefício de amor, caridade e compreensão, espalhando ao redor a luz do amor de Deus. A Misericórdia nos oferece exatamente de acordo com as obras praticadas. A justiça divina é perfeita, fazendo com que tudo na vida esteja sempre em equilíbrio e em perfeita ordem e harmonia.

A justiça de Deus oferece a cada um o retorno multiplicado de tudo quanto tenha feito ao próximo. Vivendo-se com plena liberdade, fazendo-se o melhor em qualquer situação, os resultados das ações sendo compatíveis com as obras realizadas, demonstram que a Justiça de Deus nos devolve de acordo com os merecimentos.

Devemos nos esforçar em transformar profundamente os conteúdos da alma, desenvolvendo salutares hábitos de observar mais as qualidades e virtudes das pessoas, coisas e fatos. Apreciando-se com atenção as partes positivas, mantendo-se motivado pela alegria e contentamento, porquanto, somos abençoados continuamente com as ilimitadas bênçãos dos céus. Habituando-nos em falar, pensar e observar as coisas boas, belas e positivas de tudo ao redor, naturalmente vamos modificando os conteúdos da alma, obtendo consideráveis benefícios da justiça divina, que nos abençoa, manifestando porveitosas obras no caminho a percorrer.

Vivemos num mundo cheio de possibilidades, principalmente na evolução da alma com as experiências e conhecimentos. Temos infindáveis maneiras de construir um bom destino. Tudo que fizermos, de bem ou de mal, constituem as obras que projetamos na elaboração dos roteiros na vida.

Precisamos melhorar as qualidades contidas na alma com ações que beneficiem a tudo e a todos. Todo o mal realizado em prejuízo do próximo, ou a nós mesmos, permanece armazenado na alma de forma inapagável, e teremos de nos submeter aos acertos, reajustes e correções. Assim, por exemplo, não devemos fazer da vida alheia assunto de conversas em nenhum momento. As más conversações acabam denegrindo as imagens de todos os envolvidos, enquanto os ambientes ficam carregados de vibrações sombrias, tenebrosas e de desconfianças. Além disso, também guardamos na alma os idesejáveis conteúdos que, necessariamente, em algum momento futuro da vida, terão que ser purificados e iluminados, nos reajustes e retificações ordenadas pela justiça divina de Deus.

Temos na consciência a nítida ideia de que somos Espíritos eternos e imortais, vestindo temporariamente um corpo de carne. Somos Espíritos encarnados, diferenciando-nos dos desencarnados apenas pela presença da roupagem de carne que usamos enquanto na existência permitida por Deus. Assim, pela lei de afinidades, atraímos e somos atraídos, pelas    circunstâncias semelhantes e juntos às pessoas afins, convivendo ainda com as entidades do Mundo Espiritual, compondo o natural ambiente na evolução da vida.

As entidades das sombras atraídas com as forças da maledicência e comentários menos dignos, embora indesejáveis, podem fazer manifestar situações propícias de infortúnios, desarmonias, fracassos, enfermidades repentinas, doenças, dores e sofrimentos.

A vida nos apresenta todas as possibilidades de semearmos boas sementes de amor, bondade e caridade, para que o destino seja melhorado, construíndo ambientes felizes nas paisagens do caminho. Podemos estender as mãos em benefício às pessoas ao redor, em atitudes movimentadas alegremente, na boa vontade de fazer o bem com dedicação e amor.

A perfeita justiça de Deus mantém rigoroso controle de tudo que fizermos, compondo o registro histórico de nossa alma, impelindo-nos a contínua purificação, no infinito progresso na evolução da vida. Sempre aprendemos e evoluímos com as experiências, e, persistindo nas práticas do bem obtemos manifestações positivas e proveitosas, como ainda construímos ambientes repletos de alegria, harmonia e amor.

As boas palavras ordenam corretamente os ambientes, fazendo com que sejam atraídos situações semelhantes. Tornando os corações solidários, podemos consolidar ainda mais os mútuos entendimento entre as pessoas. Construímos um bom destino com boas palavras, atitudes e pensamentos. No bem que realizamos em prol do próximo, atraímos um destino feliz para a nossa vida.

Deus sabe perfeitamente as virtudes que armazenamos na alma. Deus sabe também das lutas que empreendemos para vencer as más tendências, que poderiam nos arrastar, empurrando-nos às quedas e fracassos. Entretanto, motivados pelo amor e bondade de Deus, somos continuamente protegidos e orientados ao bom caminho. Nas verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus constam os exemplos que devemos praticar ao bem de todos.

Destinando prestimosa ajuda ao próximo, na caridade de conduzir o que sobra para prover a mesa carente, compreendendo a aflição e dores dos que nos rodeiam, amparando as lágrimas dos que sofrem, sem restrições, parecem ser atitudes dos deveres mais simples. Entretanto, são virtudes que se acumulam na alma, e representam a manifestação do próprio amor de Deus. Tudo que fizermos ao bem do próximo é movimento agradável a Deus. De acordo com as palavras do Senhor Jesus, “o bem praticado a um dos pequeninos, a mim mesmo o fizeste”.

Todos necessitam da compreensão e do amor de Deus. A caridade de uns para com os outros é o caminho verdadeiro que conduz ao Reino de Deus. Por vezes, o bem praticado em nome do amor pode ser recebido com ironia, distorcendo o esforço da bondade prestada. Devemos compreender que são atitudes naturais das almas menos desenvolvidas e mergulhadas ainda nas sombras das ilusões. Não tiveram oportunidade de conhecer o amor e bondade de Deus.

As lições são mais difíceis para as almas desenvolvidas e adiantadas, porquanto, no dever de amar e compreender todos ao redor, principalmente de colaborar com Deus na condução dos menos adiantados ao conhecimento das verdades de Deus. Devemos levar a luz do amor de Deus às pessoas que se encontram dominadas pelas sombras das ilusões do materialismo. Assistidas pelos Benfeitores Espirituais, todos poderão conhecer o amor e bondade de Deus. A transformação do destino é feita pela aproximação de Deus, e sendo Deus a luz da vida de todas as pessoas, naturalmente que se registram profundas melhorias em todos os aspectos da vida.

O caminho de retorno à pátria verdadeira, no Mundo Espiritual, é solitária e individual. Na eternidade da vida continuamos evoluíndo nas qualidades de Deus, sobretudo, nas repetidas existências proporcionadas pelas sucessivas reencarnações. Em cada oportunidade da existência na Terra, devemos nos esforçar em melhorar os conteúdos da alma, principalmente pela aquisição de elevadas virtudes praticadas ao bem dos semelhantes.

Vamos nos esforçar em espalhar a luz do amor de Deus em todos os lugares. Podemos trabalhar para que mais pessoas sejam beneficiadas com os exemplos do Evangelho do Senhor Jesus. As ações que realizarmos permanecem nos registros da alma, e submetidos à avaliação da justiça de Deus, teremos as recompensas dos adequados merecimentos, em algum momento da vida.

“Para entesourar as virtudes de amor e compreensão.”

“Acredito e tenho fé na bondade e amor de Deus. Reconheço as bênçãos de amor e luz de Deus envolvendo a todos. As graças, dádivas e benefícios de Deus são abundantes em minha vida. Espalho amor, bondade e compreensão, mesmo nos momentos difíceis. Rogo a Deus elevadas vibrações de amor e luz para as pessoas ao redor. Sou conduzido amorosamente pelas mãos de Deus, em segurança, tranquilidade e paz. Através das pessoas difíceis, desenvolvo as virtudes do amor, bondade, compreensão e caridade.  Ofereço a Deus as boas ações em benefício dos semelhantes. A Natureza exuberante espalha bênçãos para todos. Deus me provê abundantemente com os necessários recursos. Encontro a felicidade realizando com amor as tarefas e deveres.  Realizo a vontade de Deus ajudando muitos ao caminho da melhoria espiritual e progresso em suas vidas. Dou graças pelas ilimitadas oportunidades de espalhar amor, bondade e compreensão, em todos os momentos de minha vida.”