Rate this post

Em todos os locais encontramos os mais diferentes ensinamentos da fé religiosa. As dores e sofimentos impiedosamente castigam, demonstrando que as ilusões continuam à revelia das religiões, que não conseguem atender às necessidades das pessoas. Talvez porque não se habituaram a praticar as verdades de Deus em todas as ações e atitudes da vida cotidiana. Embora conhecedores dos ensinamentos das religiões que praticam, o coração distante do Senhor Jesus manifesta naturalmente apenas a satisfação dos desejos imediatos da matéria.

O bem ao próximo é o mais acertado método de viver uma vida feliz e saudável. Pessoas que se dedicam em fazer outros felizes acescentam contínuos benefícios de harmonia e paz em suas almas.

Vivendo-se com os ensinamentos das verdades de Deus do Evangelho, não há como registrar na vida atitudes prejudiciais aos semelhantes, mesmo que de pequeninas proporções.

Recebemos à medida que damos. Na Lei  do retorno encontramos oportunidade de retificação das obras prejudiciais realizadas, porquanto,  padecendo as dificuldades e dores entendemos a responsabilidade das ações que devemos praticar.

Observamos muitas dores e sofrimentos em toda parte. Devemos seguir os exemplos do Senhor Jesus, propagando as verdades de Deus para todas as pessoas desejosas de alívio em seus problemas e aflições. Espalhando as verdades de Deus para todas as pessoas, naturalmente, assimilamos com mais facilidade a luz do amor de Deus em nosso próprio coração.

Encontramos no caminho as obras compatíveis com os conteúdos que armazenamos na alma. Com a luz do amor iluminando as ações, palavras, pensamentos e atitudes, desenvolvemos a consciência no bem, proporcionando melhores benefícios às pessoas ao redor. Assim, colaboramos com o Senhor Jesus na construção de um mundo melhor para todos.

Conforme o ensinamento do Evangelho do Senhor, devemos fazer com que mais pessoas, não apenas conheçam as verdades de Deus, mas, sobretudo, que passem a praticá-las diretamente em suas vidas. Aproximando-se mais do Senhor Jesus, devotando conversações amorosas através das preces e orações, habituamo-nos a manter a alma iluminada com a luz do amor de Deus.

As pessoas que sofrem doenças, enfermidades, dores e sofrimentos, poderiam ter suas energias e forças restabelecidas com a luz e amor de Deus. As quedas e fracassos são ocorrências que revelam o coração distanciado das coisas de Deus, porquanto, manifestam-se no corpo e no ambiente os pensamentos, palavras e atitudes. Portanto, imprescindível que mantenhamos elevadas vibrações de amor, bondade e compreensão em todas as atitudes, palavras e pensamentos, para que, assim, tenhamos iluminadas possibilidades de um viver harmonioso, com muita saúde, provisões e recursos adequados e suficientes.

A dedicada vida do Senhor Jesus, ensinando em todas as oportunidades, modificando hábitos estacionários e prejudiciais ao povo, mesmo contrariando posições estabelecidas na época. Comendo e bebendo com os discípulos, deixando de lado “o jejum e orações”, o Senhor Jesus ensinou a importância de se assimilar no profundo da alma o ensinamento das verdades de Deus.

Disse-lhes, Jesus – podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo?  Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, naqueles dias, sim, jejuarão. (Lucas, 5 – 34, 35).       
Pelas palavras do Senhor Jesus, devemos aproveitar toda oportunidade de assimilar as verdades de Deus, empregando a boa vontade, empenhando o precioso tempo para a transformação dos conteúdos da alma. Deixando a forma “jejum e orações”, exaltação do egoísmo individual, o Senhor Jesus recomendou a todos o segmento da luz como roteiro edificante de suas vidas. O Senhor Jesus lembrava a todos o objetivo da existência, a necessidade de caminhar para junto de Deus.

Devemos perguntar qual o objetivo da vida? Qual a crença que devemos seguir?  As reflexões nos conduzem ao entendimento de que estagiamos muito tempo na ignorância, distanciados do amor e da caridade, construímos pesadas sombras na alma. Com a dedicação do bem aos semelhantes, e conscientes da luz do amor de Deus no coração, podemos romper definitivamente com os sentimentos de egoísmo, e seguirmos os ensinamentos do Senhor Jesus.

“Para superar as dores, sofrimentos e aflições da alma”

“Deus sabe do que se passa no meu coração. Sei que carrego dentro de mim o histórico de minha vida. Deus me concede renovação para uma vida melhor. A infinita sabedoria e amor de Deus iluminam o meu viver. Na luz do amor de Deus encontro forças de compreender as difíceis lições oferecidas pela vida. Sei que as obras que aprecio são resultantes dos conteúdos que armazenei no passado. O amor de Deus me ilumina na solução dos meus problemas. Com orações e preces, converso com Deus, rogando entendimento para superar as dores e aflições. Sinto o perfeito amor de Deus envolvendo minha alma. Ao meu redor reúnem-se pessoas boas, bondosas, prestativas e amigas. As dores, sofrimentos e aflições são os adequados remédios providenciados por Deus.  Deus sempre está comigo. Os Benfeitores Espirituais e Espíritos Protetores, mensageiros do Senhor Jesus, instruem e amparam em todos os momentos. Sou divinamente guiado nas ações, atitudes, palavras e pensamentos. Deus me provê tudo de que necessito.  Dou graças pela luz do amor de Deus presente em minha vida.”