Vivemos num mundo repleto de abundância e riqueza. Em toda parte, encontramos inesgotáveis bênçãos dos céus. Saber reconhecer as riquezas de Deus ao redor é o passo fundamental para se caminhar em direção à conquista de grande volume de bens materiais.
Para se enriquecer na vida, o milagre se inicia com o exercício de abençoar todas as coisas com grande sentimento de gratidão. A força das boas palavras conectam-se com a fonte da provisão infinita de Deus. O pensamento voltado em beneficiar o maior número de pessoas possibilita entrar em contato com as vibrações de prosperidade e progresso existentes nos Céus.
Considerando o imenso contingente de pessoas carentes, que sentem falta de praticamente todas as coisas, até mesmo as essenciais `para a sobrevivência, é porque estão distantes do conhecimento das verdades de Deus, sobretudo, do ensinamento do Evangelho do Senhor Jesus.
Colocando-se em prática “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, todas as demais coisas serão dadas de acréscimo”, surpreendentes riquezas e todas as coisas boas começam a se movimentar, gerando abundâncias e riquezas sem limites. Na afirmação feita pelo Senhor Jesus “o Reino de Deus está dentro de vós”, está bem claro o entendimento de que o mundo de abundância se inicia na compreensão de “sendo rica a mente, é rico o ambiente em que se vive”. Portanto, para se viver num mundo de riquezas inesgotáveis e abundantes, temos que enriquecer a alma com sentimentos, palavras e pensamentos. A força da imaginação de “já estarmos vivendo ricamente, em avançados estágios de riqueza, prosperidade e progresso”, se manifesta concretamente de acordo com as imagens desenhadas na mente.
O Espírito humano, possuidor de capacidade infinita, se encontra na Terra em busca de melhores conhecimentos de todas as coisas, desenvolvendo continuamente a inteligência, sobretudo, de melhores sentimentos de bondade, amor e compreensão para com todos os semelhantes. Dando prioridade às coisas de Deus, das verdades eternas ensinadas pelo Senhor Jesus, a alma se purifica concretizando com mais facilidade os bens e riquezas.
Vivemos num mundo de abundâncias sem limites, com possibilidades infinitas em todas as coisas. Para se conseguir a prosperidade, abundância e riqueza, um profissional precisa, em primeiro lugar, perguntar aos Céus, “como posso eu beneficiar maior número de pessoas através do meu trabalho, da minha profissão ou atividade”? Evidentemente, é possível que se ouça a resposta do ensinamento do Senhor Jesus – “busque primeiro o Reino dos Céus”.
Devotando-se ao bem de todas as pessoas e abençoando a própria atividade, trabalho ou profissão, os bens, produtos e serviços começam a circular mais regularmente, resultando em grande avanço nos resultados financeiros e monetários.
As almas desviadas dos deveres e tarefas, notadamente as negligentes, preguiçosas e relapsas, não conseguem se conectar com as elevadas vibrações de riquezas abundantes dos céus. Embora decididas em conquistar posições confortáveis, alguns hábitos arraigados no profundo da alma em muito limitam quaisquer movimentos na obtenção de riquezas. Até mesmo as boas aquisições já conquistadas pendem à diminuição, constituíndo causas da penúria, carência e misérias. No falso conceito de estar promovendo esforços, chegar atrasado em compromissos, não devotar atenção ao trabalho, atividade ou matéria, ocultar sentimentos de repúdio ou menosprezo em relação às pessoas ao redor, como ainda desajustes e desarmonias no lar, entre outros, reforçam as vibrações negativas no profundo da alma, atraindo situações compatíveis de misérias e ocorrências limitativas a cada momento da vida.
Hábitos prejudiciais de chegar atrasado, ou fora dos horários convencionados, acentuam os sentimentos de perdas na alma, ocasionando dificuldades no trabalho, conflitos com chefias, principalmente da confiança, fator dos mais importantes que todos zelam com bastante rigor. Pessoas que se atrasam com frequência, hábito que se fortalece a cada oportunidade, não levando em conta horários estabelecidos, não prosperam conforme as possibilidades que possuem em suas almas. O hábito de se chegar atrasado aos compromissos de qualquer natureza, corresponde a uma afronta e não respeito ao próximo, repercutindo negativamente em vários aspectos, permanecendo estagnado ou decadente na possibilidade de crescimento e progresso na vida.
Existem ainda situações em que as coisas de Deus são deixadas de lado, pela prioridade concedida aos proveitos imediatos da matéria. Muitos são os que não conseguem a prosperidade, mesmo com as bênçãos de Deus disponíveis para todos, porque, embora desejosos na aquisição de riquezas, não colocam as coisas de Deus em primeiro lugar. Esforçam-se com a intenção de vertiginoso progresso, imaginam-se cumprindo os deveres mínimos, e esperam ser agraciados com as bênçãos das abundantes riquezas. Entretanto, na verdade, fazendo-se o mínimo, a concessão se completa também com reduzidos resultados.
Quando as oportunidades de progresso se fecham, dando-se a impressão de esquecidos de Deus, onde nada dá certo, encontrando prejuízos ou perdas inesperadas em todas as realizações. É possível que foram envolvidos nos pesados carmas do passado, na evidente presença do retorno concedida pela Misericórdia, onde a “cada um segundo suas obras”. Os Benfeitores Espirituais recomendam imediata decisão de buscar as verdades de Deus, no devotamento de servir ao bem, praticar a caridade e amor aos semelhantes. Por certo, a Providência Divina promovendo o fechamento das portas da riqueza, espera que a alma se volte para a luz do amor de Deus, e, preenchendo-se das verdades de Deus, para com isso, compreender a importância das coisas de Deus em quaisquer aspectos da vida.
Deus concede ilimitadas bênçãos para todos, bastando, para tanto, que os corações sejam preenchidos com as verdades de Deus, conforme recomendação do Senhor Jesus “buscar primeiro o Reino dos Céus, para que todas as coisas sejam dadas de acréscimo”.
Por que a necessidade de se buscar primeiro o reino dos Céus? Porque, de acordo com a vontade de Deus, cada ser humano se encontra na Terra, em diversas existências, adquirindo elevados conhecimentos das verdades de Deus, notadamente do Evangelho do Senhor Jesus. Melhorando-se consideravelmente as qualidades de Deus na alma, sobretudo, do “amai-vos uns aos outros”, ensinados pelo Senhor Jesus, compreendendo que o amor é o fundamento mais importante na atração de riquezas, como ainda de todas as coisas boas e necessárias para uma vida confortável e feliz. Além disso, a correta compreensão e prática do “amai-vos uns aos outros”, é essencial para todas as almas a caminho da evolução para Deus. Portanto, o natural desejo de trabalhar para o bem se encontra de acordo com a vontade de Deus.
As bênçãos dos Céus materializados em bens, riquezas e abundâncias sem limites, embora disponíveis para todos, são de utilização temporária, cabendo administrá-los em benefício do maior número de pessoas. No curto espaço de tempo da existência na Terra, cada pessoa deve se esforçar, da melhor forma possível, em angariar luminosas virtudes e méritos, não importando a posição que se ocupe na vida.
Na função de administradores de Deus, o dever de todo empresário, profissional, prestador de serviços, como ainda trabalhadores em geral, é conduzir o gerenciamento das atividades com amor, bondade e inteligência, beneficiando a comunidade com os recursos consignados por Deus. Trabalhando-se com o propósito de fazer o bem aos semelhantes, os conteúdos da alma se ampliam com as elevadas qualidades de Deus, que todos podem carregar na eternidade de suas vidas.
“Para se obter abundantes riquezas na vida”.
“Compreendi que sou um com Deus. Deus é Pai amoroso e misericordioso, ampara e beneficia a todos. A luz do amor de Deus ilumina o meu caminho. Sou abençoado com o amor e sabedoria de Deus. As riquezas de Deus são abundantes para todos. Devoto amor e gratidão pelas infinitas bênçãos de Deus. Abençoo todas as pessoas, coisas e fatos. Sou ricamente provido de todas as coisas. Pobreza e miséria não circulam em minha vida. Os carmas negativos não foram criados por Deus. Sentimentos egoísticos atraem os carmas negativos e as más situações. Por isso, dedico amor e bondade para todos ao redor. Jamais deixo as coisas de Deus para depois. Com preces e orações, e devotados serviços ao bem dos semelhantes, preencho minha alma com a luz do amor de Deus. Deus sabe do meu coração e atende a todos os pedidos e necessidades. Dou graças pelas infinitas bênçãos de Deus em minha vida. Assim seja.”