Rate this post

Vivemos num mundo que se transforma rapidamente em direção ao progresso, no desenvolvimento da ciência, tecnologia dos mais avançados, e melhorias consideráveis nas pesquisas e descobertas. Ao mesmo tempo, estamos envolvidos cada vez mais com doenças estranhas e resistentes aos mais modernos   tratamentos médicos. Observamos crescente número de pessoas sem qualidades morais, programas e meios de comunicações dos mais sombrios, envolvendo e entristecendo pessoas num turbilhão de más expectativas em todas as localidades da Terra. Os poderes de destruição em massa também são amplamente pesquisados e produzidos em situações alarmantes, colocando em risco a esperada evolução da vida.

Inúmeras correntes religiosas trabalham intensivamente na propagação das palavras de Deus. As Escrituras Sagradas são comentadas e estudadas em larga escala pelos orientadores religiosos, explanando surpreendentes conhecimentos em benefício das pessoas. Os centros religiosos arrecadam recursos monetários em montantes inimagináveis, ofertados pelos que buscam melhorias em suas vidas. Com tantos ensinamentos das verdades de Deus, elevando o padrão das vibrações em todas as localidades, no entanto, algumas perguntas ficam perdidas porque não encontram adequadas respostas. Por que as comunidades tão envolvidas com conceitos religiosos não apresentam significativos avanços, nos comportamentos, nas atitudes, nos esperados conceitos morais, porquanto, todos parecem caminhar para os abismos sem fim?

O ensinamento do Senhor Jesus possibilita profunda transformação imediata nos conteúdos da alma. Conforme a Lei de Deus, tudo que reconhecemos permanece como possibilidade de manifestação em algum momento da vida. Ainda de acordo com a lei de atração de semelhantes, cada pessoa colhe em sua vida o produto de suas ações, palavras, atitudes e pensamentos. Todas as ocorrências na vida constituem resultados do livre arbítrio.

Há uma grande falta nos conhecimentos sobre a eternidade da vida. Grande parte dos religiosos, desde  longa data,  não aceita a sobrevivência do Espírito após a morte, e muitos repudiam as doutrinas que admitem a   reencarnação do Espírito em nova roupagem carnal.

De acordo com a Doutrina do Espiritismo, aceitamos como verdade incontestável a sobrevivência do Espírito após a morte, e também nas possibilidades de inúmeras reencarnações, prosseguindo na eterna conquista das qualidades de Deus nos caminhos de evolução do Espírito.  Através de repetidas existências no corpo de carne, a alma apresenta considerável avanço na inteligência, melhor entendimento da bondade e   amor aos semelhantes.

O Espírito imortal carrega em sua alma todo o histórico de suas conquistas, acrescentando a cada existência crescente aprendizado nas lições da vida. Os trabalhos realizados ao bem dos semelhantes constituem importantes virtudes de amor, humildade, compreensão e bondade de Deus.  

Se mais pessoas soubessem da lei do retorno, notadamente através da reencanação, no reajuste e renovação da alma, sobretudo, pela forçosa convivência entre os recíprocos devedores e faltosos, certamente muitos haveriam de repensar melhor acerca das atitudes, comportamentos e planos de suas vidas. É possível que levassem com mais seriedade o ensinamento do Senhor Jesus, “fazer ao outro o que gostaria que lhes fizessem”. 

De maneira geral, os ensinamentos das verdades de Deus, do Evangelho do Senhor Jesus, precisam ser aplicados em todos os momentos, na convivência entre os semelhantes.

É urgente a necessidade de se assinalar profunda melhoria nas qualidades de Deus em nossa alma. Os aspectos de bondade, amor, compreensão e humildade deveriam ser atitudes corriqueiras no convívio com os semelhantes.

Em alguma época da vida futura, no contínuo processo de regeneração da alma, esperamos viver no verdadeiro Reino dos Céus. Nos ensinamentos do Senhor Jesus obtemos   contínua melhoria nos conteúdos da alma, sobretudo pela melhor compreensão de todas as pessoas ao redor. Passamos a ser capazes de estender o perdão aos erros e imperfeições dos semelhantes, manifestamos mais amor e bondade em todas as situações, e vivemos mais preenchido de luz e amor de Deus.

Assim, as transformações esperadas precisam ser iniciadas no profundo da alma, através do esforço próprio e da boa vontade, com mudanças nos pensamentos, palavras e atitudes. Cada pessoa, em particular, deve-se conscientizar mais da responsabilidade de vigiar as próprias atitudes, palavras e pensamentos, no incansável trabalho de fazer com que a luz do amor de Deus esteja em toda parte. Além disso, contribuindo com o Senhor Jesus na proppagaão das verdades de Deus, do sublime Evangelho, para que em todos os locais se resplandeça a luz do amor, envolvendo todas as pessoas da Humanidade.

As boas palavras e pensamentos luminosos devem ser expressos com alegria, vivacidade e contentamento. 

O Senhor Jesus espera que mais programas de propagação das verdades de Deus sejam implantados, fazendo com que informações positivas contribuam ao aprimoramento e renovação dos hábitos e costumes, motivando em toda parte as luminosas vibrações de amor, respeito e bondade. Podemos ampliar as fontes de felicidade para muitas pessoas. O sublime mestre Jesus nos ensinou “a cada um segundo suas obras”, demonstrando com isso, que todos estão submetidos às forças de atração de coisas compatíveis aos conteúdos da alma. Ainda de acordo com a lei da vida, todos apresentam natural    tendência de conviver com os iguais ou semelhantes. Assim, o destino é criado pelas próprias atitudes, pensamentos e palavras.

É preciso esforço de, continuamente, propagar as ideias e pensamentos renovadores, baseados nos bons exemplos do amor do Senhor Jesus.  Pessoas devotadas ao bem, que foram beneficiadas com os ensinamentos das verdades de Deus do Evangelho, devem se engajar na divulgação da luz e amor de Deus, indicando a todos o verdadeiro caminho da salvação.

Nas palavras das verdades de Deus “caridade, caminho único da salvação”, temos a indicação segura de muitos trabalhos que podemos realizar em nome do amor e bondade de Deus.

Os problemas, dores e sofrimentos que aparecem de repente na vida, causam-nos   inesperados contratempos. Devemos entendê-los como os alertas oferecidos pela Misericórdia, para que os rumos da vida possam ser modificados e transformados. Os Benfeitores Espirituais nos instruem na escolha dos ensinamentos das verdades de Deus do sublime Evangelho do Senhor Jesus para a superação dos contratempos. Além disso, as boas palavras das verdades de Deus permanecerão na eternidade da vida, porquanto, seremos sempre agraciados com a luz e amor de Deus.    

O Evangelho do Senhor Jesus é a força dos Céus com poderes de tranformar completamente as nossas almas. Com a luz do amor de Deus em nossos corações, podemos propagar as verdades de Deus, e assim também contribuir para a melhoria da vida de muitas pessoas.

Quando todos os componentes da Humanidade estiverem colocando o amor como a força de ligação entre as pessoas, o mundo poderá ser mais iluminado com as elevadas vibrações de amor, harmonia e paz. Podemos construir na face da Terra o verdadeiro Paraíso de Deus, onde todos possam viver envoltos na iluminada atmosfera do “amai-vos uns aos outros”.

“Para reconhecer Deus no próprio coração”.

“Vivo num mundo perfeito criado por Deus. Deus está presente no meu coração. Sou vivificado, orientado e protegido por Deus. O meu viver é repleto de saúde, felicidade, harmonia e paz.  Construo um mundo feliz com boas palavras e luminosos pensamentos. Devoto atenção e prioridade para as coisas de Deus. Sei que as palavras têm força criadora. Abundantes riquezas fluem em minha vida. Administro as riquezas e recursos em benefício do maior número de pessoas.  A luz do amor de Deus ilumina minha alma. Propago iluminadas vibrações de amor e luz de Deus em todos os locais. Rogo a Deus infinitas bênçãos de amor e sabedoria para as pessoas ao redor. As qualidades de Deus se ampliam com sentimentos de amor, bondade e compreensão. Dou graças pelos infindáveis benefícios, dádivas e bênçãos em minha vida.”