O Espírito imortal, através de várias reencarnações, vai conquistando elevado desenvolvimento da razão e inteligência, adquirindo roupagem carnal mais aperfeiçoada de acordo com os deveres e tarefas da vida. Com o passar das existências, desperta a consciência e reconhece que só o Espírito sobrevive e permanece imortal
E nas sucessivas reencarnações, ao mesmo tempo em que se acumulam inumeráveis pendências, carmas e ilusões em sua alma, também se esforça para angariar novos conhecimentos, nas experiências com as lições oferecidas pela vida. Segundo as oportunidades, os conteúdos malévolos passam atuomaticamente à purificação nos processos de renovação e retificação, sendo muitas vezes acontecimentos dolorosos, de contínuos sofrimentos e dificuldades. São as inevitáveis obras dos fatos, atitudes e comportamentos realizados em alguma época de vidas anteriores, que ora se manifestam concretamente ao caminho da purificação e iluminação da alma.
Imaginamos que a vida deveria ser repleta de paz, tranquilidade e conforto. Muitas angústicas surgem de repente, tornando sombrio o momento, como se a alma estivesse mergulhada em desânimo e melancolia, em nada compatível com o desenvolvimento espiritual alcançado. Envolvido em tal atmosfera, é preciso elevar o pensamento ao Senhor Jesus e rogar para que sejamos capazes de levar avante as obrigações, pensando mais em realizar todas as tarefas com a luz e sabedoria de Deus.
De um lado, imaginando um futuro venturoso e iluminado ao filho tão amado, amparando-o em todos os momentos de sua rebeldia e repentes de ira e agressividade. À luz da verdade de Deus, entendemos a necessidade de amor incondicional para a remoção das pendências do passado de ambos, para um caminho de harmonia e paz. Aos pais, considerados com carinho e atenção, observar contínua demonstração de paciência, amor e renúncia, para dissipar todas as
discórdias, alterações nos traços de humor e indiferenças, iluminando os momentos preciosos do convívio, com palavras cheias de compreensão e amor.
Sem dúvida, os ecos do passado ainda soam no profundo da alma, requisitando a todos os envolvidos à manifestação do amor incondicional, para que despertem suas almas para a verdade de que Deus é amor. Onde estiver o amor, Deus estará presente. Portanto, perante a todos os que causam insuportáveis situações de angústia, desânimo e melancolia, o Senhor e Mestre Jesus nos ensina que “aquele a quem pouco se perdoa, pouco se ama.” Temos de perdoar com o infinito amor de Deus, abençoando e desejando felicidades, porque somente assim podemos conviver com alegria, amor e paz com todas as pessoas ao redor.
Devemos ouvir as sublimes palavras do Senhor Jesus dizendo à pecadora “perdoados são os seus pecados”, porque ela muito amou. Chorando e regando com as lágrimas os pés do Senhor, e enxugando com os próprios cabelos, e ungindo com o mais fino alabastro com unguento, pediu-lhe que fosse perdoada. Naquela época, a mulher pecadora era hostilizada e desprezada pelo povo local e familiares. E ounvindo as palavras do Senhor, “a tua fé te salvou, vai-te em paz”.
Pelo exemplo de ser salvo pela palavra luminosa do Senhor, é preciso perseverar o quanto possível nos trabalhos ao bem dos semelhantes, com sentimentos fraternos de amor e caridade a todos, objetivando alcançar elevado aperfeiçoamento das qualidades de Deus na alma. Perdoando muito a todos, com o amor incondicional de servir e ser útil, pois todos que se encontram ao redor, no lar e nos ambientes familiares, são os enviados pela Misericórdia para conseguirmos a renovação, purificação e retificação do destino. Somente com a renúncia, perdão e amor a todos, podemos seguir o caminho da libertação da alma com as qualidades de Deus.
Enquanto mantivermos um pequenino resquício de pendência contra qualquer pessoa, estaremos submetidos aos deveres da correção, renovação e retificação. O perdão seguido do amor incondicional é o caminho da libertação de todos os envolvidos. Precisamos aproveitar a oportunidade concedida pela Misericórdia que nos reuniu com o propósito de mutuamente alcançarmos o entendimento de sermos igualmente misericordioso com todos os semelhantes. Disse-nos o Senhor Jesus “sede misericordiosos, como também é misericordioso Vosso Pai.”
O Evangelho do Senhor Jesus é um tratado de elevada qualidade espiritual capaz de fazer exteriorizar o anjo existente no interior de cada pessoa. Renovando o potencial de realizar todas as atividades com alegria e vivacidade, rogar ao Senhor toda a orientação e bênçãos para vencermos os momentos difíceis da vida.
O Senhor Jesus e os Benfeitores Espirituais oferecem amparo e nos conduzem ao entendimento das verdades de Deus. O despertar espiritual nos permite esclarecimento das qualidades de Deus no interior de todas as pessoas, dissipando as vibrações prejudiciais das sombras com a luz e amor de Deus.
“Para abençoar todas as pessoas com o amor de Deus”
Senhor,
Tenho me esforçado em estender o vosso amor a todas as pessoas. Surpreendo-me, muitas vezes, pensando em como expressar mais amor e compreensão em todos os momentos. Vejo tantos sofrimentos e amarguras, doenças e dificuldades, muitos carregando pesados fluídos no coração, envolvidos em discórdias, agressões em palavras e atitudes, vivendo em ambientes sombrios e tristes. Rogo ao Senhor infinitas bênçãos de harmonia e paz, para amenizar o quanto possível os corações distanciados do verdadeiro amor de Deus. Despertei minha consciência para as verdades de Deus com o Evangelho do Senhor Jesus. Sei que nos encontramos trabalhando para a redenção das inúmeras pendências, dos erros e imperfeições que carregamos na alma. A Misericórdia nos oferece amorosa oportunidade perante aos irmãos a quem devemos perdoar e sermos perdoados.
Senhor,
Estamos todos juntos nos mesmos ambientes, vivendo próximos há muito tempo, e preciso muito do seu amor e sabedoria, para expressar amor incondicional, não apenas para amparar as pessoas que sofrem e se agridem, mas sobretudo para também reforçar a minha capacidade de amar, e manifestar amor e bondade para todos. Faço orações e preces pedindo bençãos de luz e amor de Deus para todos. Dou graças pelo atendimento de minha prece ao Senhor. Assim seja.”