Rate this post

O Senhor Jesus deixou o mais importante ensinamento das verdades de Deus para que toda a Humanidade estivesse no caminho do adiantamento e da felicidade. Esquecidos e distanciados do Evangelho do Senhor Jesus, os homens vivem infelizes e cheios de problemas, praticamente não sabem qual direção a seguir. Todos colhem em suas vidas os resultados de suas obras, diante das quais se consideram infelizes, sem sorte e esquecidos por Deus.

Os Benfeitores Espirituais trabalham ao bem das pessoas, amparando-as em seus sacrifícios e deveres, convocando todos para a renovação e transformação de atitudes, pensamentos e palavras. Com vistas de que alcancem acelerado progresso em todos os sentidos, derramam fluídos de elevadas energias a cada pessoa, dando-lhe condições de melhorar as qualidades de Deus em suas almas.

 Os divinos ensinamentos do Senhor Jesus permitem profundas modificações na alma, principalmente pela constante e persistente prática da bondade e amor aos semelhantes.

Muitas pessoas sofrem incompreensões de seus familiares, amigos e até mesmo de pessoas nos ambientes de trabalho. Durante anos imaginam-se mergulhadas na má sorte, que tiveram a infelicidade de nascer na família errada, ouvindo frequentes acusações e críticas de diversas maneiras, mudam de emprego com frequência, não conseguem ser felizes nos relacionamentos afetivos.   Mal conseguem disfarçar as amarguras que carregam no coração. Apresentam-se tristes, depressivas e sem grandes motivações pela vida. São os desfavorecidos pela vida, a quem o Senhor Jesus e os Benfeitores Espirituais estendem profunda compaixão e misericórdia. Os abençoados com as verdades de Deus devem se esforçar para, igualmente em nome da Misericórdia, propagá-las ao bem dos irmãos desfavorecidos, para que reconheçam as bênçãos de Deus em suas vidas.

Algumas pessoas não conseguem entender a razão de um filho ser tão ingrato, exigente e repulsivo. No profundo da alma, na reflexão de suportar os reveses que criaram, e considerando que a vida deve continuar, prosseguem na rotina suportando o clima desagradável, sem noção da lei de retorno concedendo as lições do resgate e renovação.

A convivência difícil, quase insuportável, junto do filho ingrato é a fase benfazeja oferecida pela Misericórdia à obtenção do entendimento, da paz e do perdão, no propósito de restaurar o perfeito equilíbrio em suas almas. Ambos poderão alcançar a libertação trabalhando para, em todos os momentos, manifestar o amor de Deus. Com resignação e renúncia de muitas coisas a favor do filho, não medindo esforços de atendê-lo nos caprichos, nas exigências, visando a alcançar a esperada paz e harmonia.     
        
O Senhor Jesus derrama bênçãos de amor e luz de Deus para aos trabalhadores com elevados sentimentos de bondade que propagam os ensinamentos das verdades de Deus do Evangelho.

Muitos retornam ao Mundo Espiritual com os débitos em atraso, enquanto outros não só perdem a oportunidade oferecida pela Misericórdia, como ainda contraem novas dívidas.

Todos estão submetidos ao imperioso ditame da lei de Deus, que procura “a cada um segundo suas obras”. Na lei de retorno, a Misericórdia concede oportunidade de renovação perante as dívidas contraídas no passado.

O entendimento e compreensão do “amai ao próximo como a si mesmo”, para amenizar o quanto possível as indiferenças, os maus sentimentos, e fazer imenso esforço para praticar os exemplos de amor e bondade do Senhor Jesus.

Conforme o ensinamento do Senhor Jesus, “não resisitir ao mal, mas fazer todo o bem”, permanecer com a alma tranquila, porquanto, as dificuldades, problemas e convivências complicadas correspondem à desintegração dos conteúdos malévolos do passado, ou seja, quitação das pendências existentes na alma. A tempestade passa e melhora o tempo. Assim, com paciência, resignação e humildade, aguardar que as situações sejam iluminadas pela luz e amor de Deus.

Saibamos estender a todos que sofrem, aos que estejam passando por necessidades, pensamentos elevados ao Senhor Jesus, rogando bênçãos de amor e luz de Deus. Que todos prossigam na esperança e fé, atentos aos deveres e modifiquem suas almas com as qualidades de Deus. Rogamos ao Senhor Jesus continue assistindo e amparando os caídos, fracassados, doentes e necessitados, para que encontrem o caminho do conforto, saúde e felicidade.

Nos roteiros da vida encontramos exatamente os resultados das próprias obras. Se doarmos elevadas energias de amor e bondade aos que necessitam, por certo, também produziremos méritos ao recebimento de multiplicados benefícios. Os Benfeitores Espirituais nos assistem com a luz do amor de Deus, oferecendo condições de melhorarmos ainda mais as qualidades de Deus em nossas almas.

Tudo na vida tem o seu retorno. A lei de Deus é magnânima para todos. Os ensinamentos das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus possibilitam melhorias em todos os aspectos da vida.

O Senhor Jesus indicou o caminho para o Reino dos Céus, e, para tanto, vamos   realizar obras que estejam de acordo com a vontade de Deus.

 “Para receber a luz do amor de Deus.”

“Devoto amor e bondade para todas as pessoas ao redor. Manifesto sincero interesse em tudo que faço e realizo. A sabedoria e amor de Deus orientam, protegem e iluminam minhas atitudes, palavras e pensamentos. Sei e acredito que tenho uma vida próspera, saudável e feliz. Mantenho atitudes positivas, esperando melhorar a cada dia em todos os sentidos. Sou rodeado de bons amigos, sinceros e leais. Trabalho com boa vontade, e demonstro disposição de cumprir corretamente todos os deveres. Vejo o amor de Deus no interior de todas as pessoas. Sou abundantemente provido de tudo quanto necessito. Dou graças pelas elevadas qualidades de Deus em minha alma.