Rate this post


Até que venhamos a entender o verdadeiro amor ao próximo como a si mesmo, precisamos nos empenhar em eliminar primeiramente o egoísmo dentro da alma. Carregamos de longa data as imperfeições que criamos e aceitamos como sendo regra de conduta.
Através de sucessivas encarnações, procuramos o caminho das verdades de Deus, enfatizando as virtudes decorrentes de servir ao bem em benefício dos semelhantes. Sempre colhemos resultados negativos quando colocamos os interesses materiais em primeiro lugar. Porém, desenvolvendo todas as coisas pensando no bem que podemos fazer, caminhamos na certeza de estarmos protegidos pela luz e amor de Deus.
Devemos nos esforçar para anotarmos nos registros da alma as mais iluminadas ações, espalhando ao redor os bons pensamentos, eliminando o quanto possível os sentimentos do ego. No histórico da Humanidade constam muitas dores e tragédias realizadas por conta do esquecimento dos ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus. O Senhor Jesus é o nosso Guia e Mestre. Podemos seguir-lhes os exemplos de amor, compreensão e renúncia, e modificarmos completamente os rumos da vida.
No exercício de se praticar o amor em todos os momentos comparecem as contrariedades, os desafetos que proferem ásperas e grosseiras palavras, os traidores que na aparência de amigo nos cercam nos ambientes comuns. Perante tais situações, que facilmente poderiam nos afetar no comportamento natural, lembramos da recomendação do Senhor Jesus, “a cada um segundo suas obras”, e “devotar amor aos inimigos”. Estamos submetidos à Lei de atração dos semelhantes, e atraímos exatamente situações compatíveis com os conteúdos que carregamos na alma. Por isso, devemos nos esforçar na prática do amor e bondade, compreensão e renúncia aos interesses imediatos dos proveitos decorrentes do orgulho e egoísmo.
Se encontramos pessoas que nos contrariam, que impensadamente falam palavras duras que nos surpreendem, é porque ainda possuímos na alma sintomas das imperfeições do passado. Devemos compreender que todas as pessoas colocadas ao redor, nos mesmos ambientes, são ações da Providência Divina nos concedendo momento oportuno de purificação e iluminação da alma. Temos que sanar as más vibrações endereçando-lhes bênçãos de amor e luz, rogando ao Senhor Jesus que fluídos reparadores possam transformar para o bem os seus conteúdos e comportamentos. E permanecer com a fé inabalável de que estamos orientados e protegidos pela luz e amor de Deus. Assim, ao mesmo tempo, purificamos a alma com as qualidades de Deus, como ainda melhoramos o destino.
Todas as ocorrências que vivenciamos nos conduzem ao caminho da perfeição. Seja através de dorlorosas experiências, seja pelo entendimento das verdades de Deus, o homem se encontra no roteiro traçado pela Misericórdia ao caminho do Reino dos Céus.
Devemos avançar com fé e esperança num futuro melhor. As forças do orgulho e do egoismo sempre conduzem ao sofrimento, sugerindo a necessidade de correção das atitudes e comprotamentos. Na renovação dos conteúdos da alma, no exercício de purificar os resultados das imperfeições, devemos seguir o sublime ensinamento de encontrar na “caridade o caminho da salvação”.
O Senhor Jesus nos deixou o inigualável exemplo de amor e bondade. Para conseguirmos a purificação dos sentimentos, além de “orar e vigiar” devemos nos empenhar em fazer o bem ao maior número de pessoas. Devotando-nos aos estudos do Evangelho do Senhor Jesus, devemos desenvolver esforços em levar as verdades de Deus às pessoas ao redor. Orando e fazendo o bem aos semelhantes com amor e bondade, estaremos caminhando naturalmente ao prometido Reino do Céus.
“Para caminhar sempre junto com o Senhor Jesus”
“O Senhor Jesus afirmou “Eu sou um com o Pai”. Reconheço que também sou um com Deus. Realizo todas as atividades, palavras e pensamentos com bondade e amor. Sempre trabalho pensando no bem que posso fazer. Desenvolvo esforços de oferecer o melhor ao bem de todos. Espalho elevadas bênçãos de amor e luz para todas as pessoas. Jamais fico contrariado com situações adversas ou prejudiciais. Em meu interior se encontra a grandiosa força da vida de Deus. Mantenho inabalável fé na proteção, orientação e bênçãos do Senhor Jesus. Dou graças pelo constante aperfeiçoamento de minha alma.”