Nas palavras divinas do sublime Mestre Jesus, encontramos a força do poder mental, para a construção de todas as coisas boas necessárias à vida. Seguindo os ensinamentos do Senhor Jesus, podemos desenvolver as qualidades essenciais da felicidade, da saúde e da prosperidade.
O conhecimento das verdades de Deus ensinadas pelo Senhor Jesus nos possibilitam alcançar objetivos com mais consistência e facilidade. Conferindo os planos definidos, observando-se as necessidades e metas traçadas, empregando a sabedoria e amor, principalmente com os ensinamentos do Evangelho do Senhor Jesus. Os planos e metas tornam-se possíveis de concretização, com o melhor aproveitamento de recursos das preces, orações e louvores.
Pelos efeitos multiplicadores promovidos pela Lei de Deus, as boas palavras do Evangelho do Senhor Jesus têm grandes possibilidades de multiplicação em todos os locais. As pessoas aceitam com alegria as coisas boas oferecidas em nome de Deus. O Senhor Jesus multiplicou alimentos para as pessoas que estavam recebendo as boas palavras das verdades de Deus.
Pelos exemplos de multiplicação das verdades de Deus, podemos aplicá-la para promover a concretização de bens, recursos e todas as qualidades que estivermos necessitando. Entendemos que as dificuldades de todas as espécies, como falta de um bom emprego, escassos recursos financeiros, desarmonias e desavenças em geral, como ainda doenças e enfermidades, representam falta de energias edificantes, insuficientes para iluminar adequadamente os conteúdos da alma. Cheias de sombras e trevas, a alma não tem força suficiente para produzir meios adequados de atração e produção dos objetivos e metas planejadas.
Portanto, preenchendo-se de boas vibrações provenientes de preces e orações, como ainda pelos estudos e contínuas leituras das boas palavras das verdades de Deus, certamennte as elevadas e iluminadas energias serão colocadas à atração de tudo quanto precisamos na vida.
Todo o bem realizado com o propósito de favorecer as pessoas ao redor, apresentam forças potenciais de retorno multiplicados. Por isso, nas palavras “aquele que crê em mim, fará obras maiores do que eu faço agora”. Colocando-se em prática o ensinamento do Senhor Jesus, as boas palavras construtivas que empregarmos em nossas atividades normais, se ampliam e multiplicam, favorecendo a muitos e também, inclusive, a nós próprios.
Louvando e abençoando a tudo e a todos, colocamos em funcionamento a lei de multiplicação. Divulgando e propagando o Evangelho do Senhor Jesus, não apenas construímos o Paraíso de Deus, como ainda somos favorecidos com as dádivas, bençãos e graças de Deus.
Multiplicando as boas palavras em nossa alma, atraímos as coisas boas e necessárias à nossa vida. Vamos preencher a nossa alma com as elevadas qualidades de Deus, como ainda, levarmos a luz do amor para o maior número de pessoas, tornando-as aptas e capazes de multiplicarem as divinas graças de Deus em suas vidas.