Ouvimos frequentemente a pergunta “onde fica o Paraíso de Deus?
De acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus, Deus está em toda parte, e Deus é o todo de tudo. Deus preenche todo o Universo. Deus é o Criador de todas as coisas, no Céu e na Terra. É Deus que dá a vida de todos os seres. Na verdade, Deus é a própria vida, portanto, Deus está presente na vida de todos os seres viventes.Assim sendo, onde está o Paraíso de Deus?
O Paraíso de Deus está dentro de Deus, e Deus estando em toda parte, e sendo Deus o todo de tudo, então, aqui mesmo onde estamos, é o Paraíso de Deus. Podemos afirmar, sem dúvida, que já estamos no Paraíso de Deus.
E por que existem tantas doenças, infelicidades, tormentos, dificuldades de todas as espécies, e até mesmo distúrbios climáticos e prejudiciais em toda parte? Se estamos no Paraíso de Deus, não deveríamos viver na perfeita paz e harmonia, dotados de todas as virtudes, bênçãos e dádivas de Deus?
Encontramos tormentos sem fim, misérias das mais dolorosas alacançam inumeráveis seres. Temos conflitos sociais, guerras civis exterminando muitos irmãos, corrupção infindável em todas as esferas sociais, total falta de respeito aos próprios semelhantes. Como podemos aceitar que esse panorama tão detestável possa ser o Paraíso de Deus?
Mesmo com todas as situações desesperadoras, misérias sofríveis que a humanidade passa, ainda assim, estamos vivendo sob a misericordiosa Bondade de Deus. Todos vivemos a mesma vida de Deus. Todos os homens e todos os seres viventes são espíritos imortais, eternos e indestrutíveis a caminho da perfeiçao.
No ensinamento do Senhor Jesus consta que Deus faz fluir benefícios do sol, da chuva e todas as bênçãos da Natureza, indistintamente para todas as pessoas, sejam elas boas ou más, que acreditam ou não em Deus. Todos recebem as mesmas bênçãos de Deus. Em toda parte da Terra, todos estão vivendo graças a vida perfeita de Deus. E todos recebem os mesmos benefícios da Natureza.
Deus está em toda parte. A vida que vivemos é a própria vida de Deus. A vida de Deus é a mesma vida em todos os seres viventes. Todos vivem a vida de Deus. Assim, o local onde nos situamos, como ainda a própria Terra, é o Paraíso de Deus. Deus nos provê abundantemente de tudo quanto nessecitamos. Deus é a vida, o poder existente em toda parte, e nos agracia abundantemente em tudo de que precisamos para viver, avançar e aprimorar a alma.
Deus é a fonte da nossa vida, e tudo quanto necessitarmos para uma vida abundante e feliz, Deus já nos deu tudo, e tudo está à nossa disposição.
E como receberemos tudo isso, e como podemos nos beneficiar com as bênçãos do Paraíso de Deus?
Conforme as Escrituras Sagradas, as palavras de Deus confirmaram que o homem é a imagem e semelhança do próprio Deus. Na imagem e semelhança com Deus, o homem foi agraciado com todas as qualidades, atributos e virtudes de Deus. Assim, como Espírito imortal, eterno, indestrutível e imperecível por toda a eternidade, o homem pode ser considerado um ser perfeito, puro e imaculado.
Não haveria um equívoco grave na afirmação de que Deus teria criado o homem perfeito, puro e imaculado? Podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, de que tudo quanto tenha sido criado por Deus é perfeito. Deus não fez, não fará, em nenhum tempo, nada que seja imperfeito.
Então, por que o homem se apresenta tão cheio de imperfeições, misérias e situações difíceis sem fim? É porque não sabe de sua filiação divina, não tem conhecimento das verdades de Deus, e, em todos os tempos utilizou os poderes de sua mente para proveito imediato na matéria perecível.
Reconhecendo a perfeição da vida de Deus que faz viver, e meditando, visualizando a si mesmo como vida perfeita de Deus, dotado de um Espírito imortal, imperecível e eterno, preenchendo-se dessa luminosa verdade incontestável, é possível entender e sentir profundamente a divindade que habita em seu próprio interior. Vai reconhecer que a vida de Deus é a divindade que constitui a própria vida e o próprio ser.
Deus fez tudo perfeito. Em toda parte, observamos a perfeição da Natureza, onde todas as coisas produzidas por Deus têm um funcionamento ordenado, harmônico e perfeito. Nada se encontra fora do lugar. Tudo é uma harmonia perfeita, e essa harmonia é imutável, não se modifica com o passar do tempo. Podemos afirmar que se trata de uma harmonia absoluta, imutável, perfeita e eterna.
Para sentirmos o Paraíso de Deus ao redor e em nossa vida, devemos reconhecer que Deus já nos colocou no Paraíso perfeito, portanto, já vivemos no Paraíso de Deus. Precisamos fazer um esforço de ampliar o entendimento de que já vivemos no Paraíso de Deus. E, de acordo com a Lei de Deus, os semelhantes se atraem, ou atraímos as qualidades e ambientes que mantivermos em nossa alma. Se, entendermos que o Paraíso de Deus se encontra em toda parte, e que estamos vivendo dentro do Paraíso de Deus, e reconhecermos de maneira mais concreta possível, gravando e reconhecendo as divinas qualidades de Deus em toda parte, então podemos sentir na vida, no ambiente e em toda parte, o luminoso e resplandecente Paraíso de Deus.
Pela lei da mente, o que mantivermos dentro da mente, o que estivermos reconhecendo, ou seja, o que reconhecermos, aparecem em nossa vida e no ambiente. Podemos fazer um esforço de reconhecer as divinas qualidades de Deus em toda parte, e com profundo sentimento de gratidão e louvor, viver as divinas bênçãos, graças e benefícios de Deus. Estamos vivendo no divino Paraíso de Deus, abençoados e protegidos por Deus, dotados de todas as qualidades, atributos e virtudes de Deus. Vamos reconhecer todas as pessoas como irmãos no mesmo caminho do aperfeiçoamento. Vamos propagar e divulgar as palavras das Verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus, para que todos possam reconhecer que já estão vivendo no eterno, indestrutível, divino e maravilhoso Paraíso de Deus.