Rate this post

Todas as pessoas carregam em suas almas palavras, atos e pensamentos que contribuem na direção do destino. Tais situações gravadas na alma, apresentam concretas possibilidades na sucessão de acontecimentos e fatos, registrando momentos de felicidades ou infelicidades, podendo, inclusive, repercutir no destino dos descendentes.
Cada pessoa recebe em sua alma os registros dos ascendentes, num sistema de hereditariedade e   prossegue acrescentando novas informações de sua existência na vida atual. Assim, as informações dos ascendentes, pais e antepassados, podem fluir decisivamente nas situações da vida presente. Em muitos casos, é possível que fatos e acontecimentos registrados na vida dos antepassados estejam se manifestando concretamente no destino de alguns descendentes, causando sérios danos, prejuízos, doenças, sofrimentos e dificuldades.

Vivemos no presente a nossa melhor possibilidade, recebendo de Deus as melhores oportunidades de evolução, sem nunca pensar nas possíveis interferências dos pais ou antepassados. Entretanto, as águas de um rio correm de cima para baixo. Da mesma forma, as vibrações contidas nas almas dos pais e antepassados tendem a fluir de cima para baixo, ou seja, com enormes poderes de interferir na vida dos descendentes.

Na maioria das vezes, não temos informações sobre fatos e acontecimentos ocorridos na vida dos antepassados e pais.  Entretanto, sem que saibamos, podemos sofrer interferências das forças que fluem decisivamente nas nossas vidas.

Para que possamos estar sempre focados nos objetivos previstos na vida, visualizando um destino feliz, importante que as atividades e situações transcorram em perfeita ordem e harmonia, sem possíveis interferências dos fluídos negativos e prejudiciais dos pais e antepassados. Por isso, as orações e cultos aos antepassados, e aos pais falecidos, tendem a purificar as suas almas, que passam a emitir iluminados fluidos benéficos aos descendentes e familiares.
Realizando-se exercício de gratidão aos pais e antepassados, sobretudo, pela prática de palavras “muito obrigado, papai”, “muito obrigado, mamãe”, “muito obrigado, Antepassados”, numa contínua repetição de milhares e milhares de vezes, é possível que luminosos fluidos passem a envolver os referidos praticantes. A explicação mais simples repousa na ação da Lei de atração de semelhantes, porquanto, sentimentos de gratidão atraem fatos e acontecimentos gratificantes. Além disso, as elevadas vibrações da prática de gratidão aos pais e antepassados estabelecem um canal abundante nos negócios e atividades, favorecendo o progresso e prosperidade na vida de todos os envolvidos.

Uma criteriosa análise da composição da alma, podemos verificar que o livre arbítrio, ocupando a proporção de 25%, embora soberana na decisão e escolha das ações e atitudes, pode ser prejudicada ou favorecida pelos carmas e pendências. Se considerarmos os Antepassados e Pais falecidos, acrescentando-se os carmas e pendências do passado, parece-nos que defrontamos forças mais que suficientes para interferir poderosamente nas atitudes e ações do livre arbítrio.

É possível que muitas pessoas possam estar vivendo situações difíceis, problemas financeiros e dificuldades, os quais, embora empenhando grandes esforços, não conseguem conquistar significativos avanços. Numa árdua luta pela sobrevivência, atolados continuamente em dívidas, sem perspectivas de solução a curto prazo.

Na decisão de oferendar orações e preces diárias aos pais falecidos e antepassados, com elevado sentimento de gratidão, por certo, as infindáveis dificuldades financeiras e outros diversos problemas milagrosamente tendem a profundas transformações, possibilitando evolução bastante positiva em todos os aspectos.

Inclusive muitas doenças, algumas graves como leucemia, por exemplo, são possíveis de cura através da positiva intercessão do amor e luz dos antepassados e pais falecidos. Por isso, reafirmamos a importância da oferenda diária das orações, na prática do culto aos antepassados e pais falecidos.
Também, os cultos coletivos aos antepassados realizados em reuniões nas Casas de Orações são oportunidades de profunda demonstração do sentimento de gratidão e devoção, numa oração conjunta com muitos participantes, os resultados das elevadas práticas têm se revelado extremamente favoráveis ao bem de todos os envolvidos.

Algumas famílias apresentam histórico de contínuas separações de casais, tendências observadas em vários registros. É possível que sombrias forças negativas, provenientes de almas de antepassados, estejam sendo vertidas ocultamente na vida de todos os envolvidos, motivando as estranhas separações, divórcios e afastamentos entre os casais.        
Um exemplo de suspensão das tendências de separações foi observado numa família, bastante empenhada na prática diária de orações e preces às almas dos antepassados. O histórico de separações obedecendo a uma sequência:      
1. Família composta de pais, filhos e netos. 
2. A mãe foi separada duas vezes, registrando 3 filhos no terceiro casamento.

3. Os três filhos casados e separados, com vários filhos.     
4. Os netos casados, gradativamente separando-se, parecendo um fato corriqueiro e normal na família.

5.  Durante uma reunião de culto aos antepassados, com a presença dos familiares, um dos convidados, manifestando dons mediúnicos, dando passividade a um enviado da Espiritualidade, identificado como o “patrono da família”, revelou ser o dia da salvação, porquanto, se esperava colocar um fim nas separações. Após quase quatro séculos, foram localizadas duas entidades espirituais que haviam se separado, ambos registrando acentuados ressentimentos, ódios e rancores. Conduzidos ao entendimento pelos Benfeitores Espirituais, na decisão de que ambos estariam sendo preparados à imediata reencarnação, dando por fim encerrada as expectativas de separações dos casais descendentes. A inabalável fé nas práticas de orações e preces aos antepassados, sem dúvida, foi fundamental na solução registrada de encerramento nas separações. Na oportunidade, através da médium, o “Patrono da Família” expressou gratidão pelo amor e fé nas práticas constantes de culto e orações aos antepassados das famílias. Em decorrência, passado muito tempo após, não se observou nenhuma separação nos membros componentes dos familiares envolvidos.

“PARA SE TORNAR PESSOA MELHOR A CADA DIA”

Senhor,
No Evangelho de Jesus encontrei palavras de amor e luz de Deus. Sinto nova chama de esperança motivando meu viver. Forças concretas dos céus parecem iluminar minha alma, conduzindo tudo ao redor com mais harmonia, alegria e paz. As tristezas e desânimos desapareceram como se despertasse de um sonho. Dou graças pelo despertar de luminosa vida.      
Fazei fluir elevadas bençãos de amor e sabedoria na condução de minhas palavras, atos e decisões. As boas vibrações de amor e luz de Deus possam me tornar pessoa boa a cada dia de minha vida. Indicai-me o roteiro das boas obras em prol da felicidade de meus semelhantes. Eu de mim nada sei e nada posso fazer, por isso rogo ao Senhor iluminai minha alma para o bem, despertando sempre a boa vontade, amor e sabedoria dos céus em todas as coisas. Com o vosso amor e luz sinto que as portas certas são abertas à frente. Fazei de mim instrumento de vossa paz, que eu seja capaz de acender a luz do amor, da alegria e da paz a todos ao redor. Agradeço imensamente a Deus pelo amor e luz em minha vida. Assim seja.”