Diante de um inventário de difícil solução, é possível que o verdadeiro proprietário, habitante do “Mundo Espiritual”, não esteja de acordo com as propostas dos herdeiros. Com muita facilidade, o Espírito do proprietário procura obstruir, dificultar e impedir o satisfatório andamento do inventário, vertendo sentimentos de ódio e maldição aos supostos usurpadores, provocando verdadeiras guerras, insultos, agressões e brigas entre os componentes legais interessados na partilha dos bens. Passam-se os tempos sem conclusão satisfatória do inventário.
É imperioso que haja uma solução harmoniosa para todos, sem prejuízos e sem beneficiários exclusivos.
Dirigindo-se ao verdadeiro proprietário, ou proprietários, faça a seguinte oração:
“Ó Sagrado Espírito de (nome completo), nós os herdeiros legais, estamos procurando solução harmoniosa do inventário dos bens, direitos e propriedades, através dos imperiosos processos do mundo da matéria.
Reconhecemos que nada fizemos e nem em nada contribuímos na formação do patrimônio, que ora buscamos regularizar através do inventário.
Declaramos que por razões imperiosas do mundo da matéria, os bens e direitos de sua propriedade precisam ser regularizados, porquanto, o simples descaso e abandono podem ocasionar irreparáveis perdas, correndo-se o risco de posse por estranhos, como ainda cair nas mãos do Estado.
No Mundo Espiritual onde se encontra, por certo, imaginamos não haver nenhum proveito ou usufruto dos bens materiais. Por isso, pedimos com todo respeito e amor que libere e ajude no satisfatório andamento do inventário. Somos imensamente gratos, oramos pela sua elevada evolução no Mundo Espiritual, rogando a Deus que o ampare em todos os momentos de sua vida espiritual. Assim seja”.
Realizar a oração todos os dias, uma vez ao dia.
A Prece do Pai Nosso, 5 vezes, todos os dias, para a Sagrada Alma de… (até a definitiva aprovação do Inventário).