Rate this post

Bem-Aventurados os mansos, porque herdarão a terr. (Mateus, 5: 5.)

Nas palavras do Senhor Jesus, Bem-Aventurados os mansos, devemos seguir o caminho manifestando humildade e espírito de harmonia, construindo um histórico de compreensão, bondade e amor. Naturalmente, sentimentos de rebeldia, irritação e cólera, além de contrários à vontade de Deus, constituem possibilidades de formação de graves toxinas no sangue, podendo     atrair doenças cardíacas, digestivas e intestinais, acidentes, infortúnios, entre outros.

No ensinamento do Evangelho consta “a cada um segundo suas obras”, destacando que as situações penosas e difíceis da vida devem ser aceitas com resignação e humildade, com o coração manso e cheio de harmonia, porquanto, encontramos nos ambientes exatamente os resultados dos merecimentos. Assim, por certo, as situações do momento constituem os carmas que formamos livremente no passado, e nos aparecem como dificuldades ou acontecimentos. São fatos que possibilitam posições melhores para os próximos dias.

É preciso ampliar os sentimentos de paciência em todas as situações difíceis, sobretudo, pelo entendimento de que nos ambientes encontramos exatamente os fatos, pessoas e acontecimentos necessários à purificação da alma. Sem dúvida, cremos que tudo o que nos envolve foi colocado por Deus.

Na liberdade de agir conforme as próprias escolhas, podemos aceitar todos os fatos, coisas e pessoas com alegria, harmonia e amor, evitando os atritos, contrariedades e desentendimentos. Porém, na maioria dos casos, revidamos as ofensas esquecidos do perdão, irritamo-nos com facilidade, proferindo agressivas palavras que mais ferem do que constroem.

Acentuamos os erros dos outros, enquanto pouco lembramos das próprias imperfeições que carregamos. Estamos, na verdade, na contramão aos desígnios de Deus em nossa vida, deixando que as possibilidades de aperfeiçoamento da alma fiquem para depois. Contrariando os planos de Deus, certamente encontramos dores, sofrimentos e dificuldades na vida. Lembrando o ensinamento do Evangelho, “os mansos herdarão a terra”, devemos escolher a harmonia, o perdão das ofensas, a paciência sem limites em todos os momentos.

Qual o sentido verdadeiro das palavras “os mansos herdarão a terra”?

No Século XXI, os habitantes do Orbe Terrestre se preparam para uma nova fase, numa perspectiva de “regeneração do Planeta Terra”. Os Benfeitores Espirituais esperam que as pessoas, de modo geral, promovam o quanto antes a transformação da alma com as qualidades de Deus.

Os ensinamentos do Evangelho vieram sendo transmitidos por diferentes instrutores, nas mais diversas línguas, visando, sobretudo, promover a incondicional conscientização nas coisas espirituais de Deus. O exagerado apego aos proveitos da matéria perecível requer profunda reformulação, porquanto, todos os habitantes da Terra estão recebendo os avisos finais para a imediata conscientização das coisas espirituais. Devemos, portanto, aceitar o Senhor Jesus como o guia e mestre, em fiel obediência ao Senhor Deus do Universo.  

É importante o despertar da consciência para as coisas de Deus e desenvolver todos os esforços ao aprimoramento espiritual da alma. É possível que estejamos vivendo a última chance de sermos classificados como os herdeiros da terra. Devemos melhorar as qualidades de Deus na alma, sobretudo, colocando em prática os ensinamentos do Senhor Jesus.

Esgotadas as tentativas de aperfeiçoamento das almas, os “espíritos rebeldes” que não se adaptarem à mansidão recomendada pelo Evangelho, serão transferidos, expurgados para um mundo primitivo, hostil e extremamente selvagem.

Os expulsos da Terra terão nova oportunidade do recomeço, reiniciando a trajetória de evolução. Podendo permanecer vários milênios rememorando e cultivando os elevados conceitos de amor e verdades de Deus, do Evangelho de Jesus. Por certo, em livros, poesias, filosofias e sonhos, os antigos habitantes do “planeta azul” manifestem imensas saudades, talvez pensando no paraíso de Deus, que um dia perderam, e esperam voltar e habitar.

Os mansos herdarão a terra, são os escolhidos pelas qualidades de Deus em suas almas. São os remanescentes que puderam ser excluídos dentre os incontáveis convocados ao expurgo. Os que aceitarem os insistentes convites à transformação, optando por Deus e seguindo os ensinamentos do Evangelho, estarão entre os mansos que herdarão a terra.

A Providência Divina nos concede ampla liberdade, não nos impõe nenhuma regra restritiva, porém, cabe-nos, receber docilmente a sabedoria e amor de Deus, na oportunidade de colocarmos em prática os ensinamentos do Evangelho, melhorando o potencial de bem vivermos com todas as pessoas.

No cenário mundial, grandes potências frequentemente se mobilizam na construção da paz, enfatizando o potencial diplomático nas conversações e tratados entre países. Porém, embora procurem a paz, exatamente os países que mais se destacam nas negociações de paz também são os que mais vendem armas e equipamentos bélicos no mundo. Em total contrariedade com as palavras do Senhor Jesus, “os mansos herdarão a terra”, os mais poderosos países do mundo não seguem os preceitos de amor e luz de Deus, demonstrando claramente sentimentos materialistas, sustentados no egoísmo sem limites.

Por outro lado, destacamos o crescente sacrifício de animais, notadamente bovinos, suínos e frangos, sendo que os Estados do sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul respondem por aproximadamente 70 por cento das matanças. Santa Catarina continua mantendo a liderança na produção de carnes de suínos e de frangos.

“Enquanto houver matadouros, haverá campos de batalhas”, citado por Leon Tolstoi, escritor e pensador russo, em 1885 no seu livro “O que eu acredito”.

“Os seres humanos não terão paz enquanto derramarem sangue dos animais”, disse Isaac Bashevis Singer, importante escritor Polonês Americano, em várias oportunidades, em 1987.

O Senhor Jesus afirmou Bem-Aventurados os mansos, contudo, o crescente índice na matança de animais permite qualificar o homem como um predador cruel e sanguinário, confirmando a distância cada vez mais acentuada da esperada paz mundial. Enquanto houver matança de animais, não haverá paz mundial.

O hábito de consumo de cadáveres de animais e frangos demonstra o sentimento feroz, agressivo e destrutivo do homem, frontalmente contrário aos mansos e pacíficos, citados no Evangelho de Jesus. Naturalmente, os comprometidos com os sentimentos ferozes e cruéis das matanças de animais, como ainda de seus fiéis consumidores, os que, embora conscientes das amorosas palavras “os mansos herdarão a terra”, continuam irredutíveis na alimentação carnívora, distanciados da vegetariana. Um sintoma cardiológico bastante conhecido é o chamado “coração grande”, denominado “cardiomegalia”, ocorrendo mais frequentemente entre os consumidores de carnes e derivados. Além disso, muitos dos que buscam tratamentos médicos hospitalares com problemas digestivos e intestinais, em especial de câncer nos intestinos, apresentam histórico de grandes consumidores de cadáveres de animais e outros.

Podemos registrar as profundas mudanças ambientais e climáticas do Brasil, sendo que algumas regiões do sul são frequentemente atingidas por tempestades, inundações e até ciclones extremamente destrutivos.

O Estado que mais tem se dedicado à matança de suínos consta imagens de permanência de alguns dias debaixo das águas, com muitas comunidades prejudicadas. As forças da Natureza atingem a região dos favorecidos com as matanças promovendo chuvas torrenciais, tempestades, e até mesmo ciclones destrutivos.

É possível que a região do maior matador de suínos e frangos do país, tenha, para breve, perspectiva de uma grande inundação, tão gigantesca jamais imaginada. Certamente, os povos das comunidades locais vão se defrontar com a necessidade de reflexão tardia acerca dos desígnios de Deus, e com isso, despertar em suas almas as prováveis causas dos “aparentes castigos dos céus”. É possível que jamais vão admitir que as causas das calamidades climáticas e ambientais sejam respostas das matanças dos animais, especialmente, suínos e frangos.

Enquanto isso, muitos oram, rogando aos céus paz e harmonia entre povos e países, enquanto ao mesmo tempo, produzem e vendem armas e equipamentos bélicos, utilizados para destruição de pessoas. Por outro lado, também intensificam as matanças de animais, bovinos, suínos e frangos, entre outros. Devemos promover todo o esforço de fazer despertar na consciência das pessoas a urgente mudança no hábito de consumir cadáveres de animais, optando pelo regime vegetariano.

Os ensinamentos do Evangelho se encontram em toda parte. Incontáveis correntes religiosas e religiosos se dedicam à divulgação dos preceitos de Jesus. Portanto, não se pode afirmar que os homens foram esquecidos por Deus. O Senhor Jesus continua olhando para toda a Humanidade, dedicando misericordiosa luz do amor e verdades de Deus. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Devemos voltar imediatamente os olhos aos céus, pensar em Jesus e promover imediata transformação da alma com as qualidades de amor e verdades de Deus.

“Oração

“Meus olhos são olhos de Deus”    
Para melhorar a capacidade visual dos olhos, grave no profundo da alma: “Sou envolvido e vivificado pela infinita e perfeita Vida de Deus”. Tome a decisão de prestar atenção, falar e olhar somente as partes boas e positivas, das pessoas, coisas e fatos.

 “Deus-Pai, Criador do Universo, que dais vida e existência à minha vida, fazei fluir a infinita sabedoria, amor e vida de Deus, em todos os meus pensamentos, palavras, atos e decisões.
A infinita sabedoria, amor e vida de Deus fluem em minha vida, orientando, abençoando e protegendo em todos os momentos. As minhas palavras são palavras de Deus. Dedico atenção e amor a todas as pessoas, fazendo o melhor em benefício de todos ao redor. Rogo aos Céus sabedoria e amor na condução de iluminados pensamentos, palavras, atos e decisões. Nas bênçãos do Senhor, desejo seguir iluminado caminho, realizando todas as atividades em perfeita ordem e harmonia. Vivo em perfeita ordem e harmonia, com todas as pessoas, coisas e fatos.

Com os olhos fechados, concentre a mente e declare, 5 vezes, do fundo do coração: “Neste momento, fluem para o meu interior a infinita sabedoria, amor e vida de Deus. Todas as células estão preenchidas e vivificadas pela perfeita sabedoria, amor e vida de Deus”

Em seguida, passe as mãos sobre os olhos, repetidas vezes, declarando: “Meus olhos são olhos de Deus, e enxergam bem”, e desenhe na mente estar enxergando bem.