O Criador preparou um mundo perfeito para o homem viver com alegria, na eterna evolução da vida.
Sendo a vida do homem a própria vida do Criador, pois, conforme afirmação do Senhor Jesus, anotado por João, 10:30 – “eu e o Pai somos um”, seria um contrassenso dizer que existem doenças, problemas e dificuldades afetando a vida humana.
Mantendo na consciência que a perfeita Vida de Deus é a força que vivifica e faz viver a todos os seres existentes, também aprofundamos a convicção de que a nossa vida jamais adoece, jamais envelhece e jamais encontra a morte, porquanto, sendo perfeita, inconcebível ser acometida de doenças ou enfermidades. No entanto, a maioria dos centros médicos hospitalares estão com capacidade de atendimento muito acima das condições normais, com doentes e enfermos de todas as modalidades. Além disso, as indústrias químico-farmacêuticas têm registrado crescente demanda de remédios e medicamentos, indicando um mercado bastante promissor, com excelentes perspectivas de tranquila expansão nos próximos anos. Isso significa que as pessoas devem continuar apresentando elevada taxa de doenças e enfermidades.
Na verdade, sendo o homem vivificado pela perfeita vida de Deus, impossível dizer que esteja doente ou que possa adoecer. Então, por que os registros indicam doentes e enfermos de toda ordem, numa crescente demanda de novos médicos, centros hospitalares, remédios e medicamentos?
A Providência Divina concedeu ao homem um poder de comandar o próprio destino, através do adequado uso das palavras, pensamentos e atitudes, as quais devem ser usadas com sabedoria e amor. Entretanto, o mundo parece caminhar na escuridão, escolhendo a forma mais difícil de se conduzir na vida. Mantendo a mente em desordem, envolvendo-se nas discórdias, contendas e insatisfações, acreditando na existência de pessoas más e maldosas, vivendo aflitas, sendo orgulhosas e prepotentes, sem dúvida, acabam atraindo inesperadas doenças e um sem-número de enfermidades.
Um importante fator que contribui decisivamente em muitas enfermidades digestivas, câncer nos intestinos, doenças cardiovasculares e diabetes, é a má alimentação notadamente de carnes e derivados, em especial de carnes vermelhas.
A fonte da saúde permanente se encontra na escolha de boas palavras, confirmando o ensinamento do Senhor Jesus, “mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem – Mateus, 15: 18.”
Deus não criou doenças, enfermidades, infortúnios e nenhuma espécie de sofrimentos que afetam os homens. Podemos afirmar que a doença não existe porque não foi criada por Deus. Devemos contemplar um mundo perfeito, criado por Deus, onde tudo se encontra em perfeita ordem e harmonia. Assim, de acordo com a lei de Deus, tudo que for contemplado tende a se manifestar concretamente no corpo e no ambiente.
Devemos compreender que Deus nos concedeu o poder criador da palavra, por isso, necessário que tenhamos cuidado no emprego de boas palavras, porquanto, as más palavras fomentam e atraem dificuldades, problemas, doenças e outros itens inconvenientes.
É possível que mantenhamos distância dos sentimentos destrutivos, tristezas, ansiedades e ideias depressivas, no entanto, se de repente nos encontrarmos em sombrias situações, devemos lembrar imediatamente da imutável, eterna e indestrutível vida de Deus em nosso interior. Pensar concentradamente “Deus toma conta de mim, me abençoa, orienta e protege em todos os momentos”.
Ao redor, encontramos diversificados personagens a cada dia, pessoas difíceis, irascíveis e problemáticas, que podem nos causar desgostos e desânimos. Entretanto, diante dos intolerantes, dos que contrariam as ideias de harmonia e ordem, devemos seguir os princípios do Evangelho “não resistais ao mal, mas fazer todo o bem”, e rogar aos céus o verdadeiro entendimento com todas as pessoas, as quais são atraídas de acordo com a lei de causa e efeito.
Qual o aprendizado que podemos colher de todas as questões difíceis que nos aparecem?
Devemos prestar atenção e maiores cuidados, evitando as más escolhas, as más palavras e os maus pensamentos, pois, fatalmente nos conduzem em direção a doenças e problemas na vida. Por isso, devemos lembrar das palavras do Senhor Jesus “orai e vigiai”, estando atentos em não permitir que as sombras nos envolvam em nenhum momento. Além disso, devemos saber que os conteúdos mentais se manifestam no corpo e no ambiente.
Todas as situações incompatíveis com a nossa vontade devem ser acolhidas como oportunidades de aperfeiçoamento da alma. Não devemos considerar as doenças e dificuldades como instrumentos restritivos da vida, e sim como oportunidades de aprendizado, preciosas lições que nos possibilitam ampliação dos conhecimentos e experiências.
As enfermidades e doenças podem ser curadas mantendo-se a mente alegre, cheia de harmonia, bondade e amor. Não se permitindo atrair vibrações negativas, mantendo-se se sempre em harmonia com todas as pessoas, coisas e fatos. Procurando ser útil em todas as oportunidades, fazendo o bem o quanto possível, e, mais ainda, perdoando todas as ofensas e reconciliando-se com todos, a saúde vai estar sempre presente na vida
Na inabalável expectativa de transformação da alma com as divinas palavras do Evangelho, devemos registrar na mente a luz do amor e sabedoria de Deus, mantendo o canal de ligação com as forças do Universo, e receber as elevadas bênçãos dos céus.
Vamos abandonar definitivamente os pensamentos destrutivos, tristes e sombrios, pois constituem forças de atração de doenças e situações difíceis na vida. Procurando a harmonia com todas as pessoas, viver com a mente alegre, pensando no Mundo Perfeito de Deus repleto de harmonia absoluta, imaginando-se envolvido e vivificado pela perfeita vida de Deus. Assim, podemos afirmar que o melhor remédio para a saúde é sustentado pela harmonia, alegria e amor no coração.
Despertando na consciência a verdade de que somos vivificados pela perfeita vida de Deus, podemos viver plenamente uma vida saudável, próspera, alegre e feliz.
“PARA UMA VIDA ABUNDANTE E SAÚDE PERFEITA”
Senhor,
Fazei fluir o infinito amor e sabedoria na construção de uma vida rica, próspera e abundante. Compreendi que as forças cósmicas atendem todos os meus pedidos e desejos. Rogo ao Senhor da vida instruções na produção de bens, produtos e serviços úteis aos semelhantes. Para a vida abundante, necessito estar sempre com boa saúde, mantendo a alegria e boa vontade em todos os momentos. O Universo responde e atende meus profundos desejos de uma vida rica e abundante. Segundo o ensinamento do Senhor Jesus, “pedi e ser-vos-á dado”, mantenho permanente pedido de mais e mais dinheiro em minha vida. Deus é a fonte permanente de riquezas. Fazei fluir boas ideias, as quais sejam úteis ao maior número de pessoas. No ensinamento do Evangelho “batei e abrir-se-vos-á”, na instrução de abrir as portas das riquezas celestes. Estou neste momento, registrando meu pedido nos céus, fazei fluir abundante e ininterrupto fluxo de dinheiro, provisão e prosperidade sem limites. Das portas dos céus fluem abundantemente dinheiro e mais dinheiro, tornando minha vida rica, próspera, saudável e infinitamente feliz. Agradecemos a Deus pelo atendimento dos meus pedidos e desejos. Assim seja.”