Rate this post

Todas as áreas das atividades humanas requerem profundas transformações, em especial nos conceitos da moral, tão estranhamente distanciadas de Deus. Muito embora, os princípios do Evangelho estejam sendo divulgados pela maioria das correntes religiosas do mundo, parece que os homens prosseguem esquecidos e indiferentes perante as possibilidades de repentina interrupção da vida, retornando ao Mundo Espiritual. Desconhecem que a existência atual seja oportunidade concedida por Deus, para o necessário aprimoramento da alma, ampliando os conhecimentos, exercitando as qualidades de Deus.

De acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus, devemos aprofundar na consciência “o Espírito de Deus habita em nós”, e reforçar as mudanças nos conceitos morais, voltando a alma para as coisas de Deus. Considerando que o “Espírito de Deus” habita no interior de cada um, o despertar da consciência nos possibilita imaginar o grande amor e sabedoria de Deus como parte integrante da nossa vida.

Imaginando que a Sabedoria e Amor de Deus estão dentro de cada um de nós, podemos sentir a grandiosa força do Universo, preenchida de luz e amor de Deus, em todos os ambientes onde vivemos. Contudo, mesmo sendo agraciado com tamanha bondade do próprio Criador, e, sendo o homem dotado de todas as características de Deus, por que o Mundo que habitamos parece caminhar dentro de um caos inimaginável? Por certo, mesmo com tantas igrejas empenhadas na difusão do Evangelho do Senhor Jesus, os homens, de maneira geral, apenas escutam as palavras dos pregadores, não assimilam as verdades, nem mesmo praticam os elevados princípios na direção de um destino mais proveitoso e construtivo.

As trevas prosseguem dominando amplamente, pois observamos a gritante falta de respeito mútuo entre as pessoas, aspectos de agressividades muito comuns em todos os locais, dando a impressão de estarmos numa sociedade irrecuperável. Os conceitos do “amai-vos uns aos outros, ensinados pelo Senhor Jesus, praticamente nunca são levados em consideração.

O consumo de drogas, sem nenhuma dúvida, alcança quase todos os segmentos sociais, degenerando a alma humana, num quadro programado pelos agentes das sombras, conduzindo muitas pessoas e famílias a um cenário desesperador, colocando em dúvida quaisquer esperanças de um mundo melhor.

De acordo com instruções dos Espíritos Benfeitores, os homens da atualidade são constituídos de Espíritos bastante esclarecidos, num considerável nível de evolução, devendo, por isso, manifestar responsabilidades em suas ações e comportamentos. Inadmissível que justificativas possam ser aceitas, porquanto, todos apresentam em suas almas as experiências e conhecimentos adquiridos em milhares de existências anteriores, suficientes para a construção de um verdadeiro paraíso de Deus.

É possível que, nas incontáveis existências anteriores, a maioria dos homens tenha registrado inexpressiva evolução, pelo investimento numa vida voltada mais aos proveitos da matéria. Essa situação parece dominar a vida em todos os locais até nos dias atuais.

A educação da alma é feita rigorosamente no decorrer da existência, através dos cuidados dos pais na infância, das instruções dos professores nas escolas, nos planos difíceis dos trabalhos em empregos e serviços que lhes possibilitam conforto e sobrevivência. Ao lado da aquisição do conhecimento e experiência, notadamente, as crianças, desde tenra idade, já deveriam ser conduzidas para os aspectos morais, sobretudo, nos princípios do amor e sabedoria, ensinados pelo Senhor Jesus.

Nas condições atuais, os pais, educadores das crianças para os planos de Deus, estão excessivamente voltados aos proveitos da matéria, negligenciando as funções que ocupam, sendo irresponsáveis, imaginando que outros, como escola e os ambientes que frequentam, sejam encarregados pela condução dos filhos. Assim, infelizmente, as crianças, nem mesmo em casa, nem nas escolas e nas ruas, conseguem obter as instruções de respeito aos pais, aos mais velhos, às pessoas, e às coisas dos outros. Essas crianças abandonadas em termos de ensinamentos morais, porém, muitas bem regadas com conforto, boas escolas, dinheiro e benefícios abundantes, se consideram as donas do mundo, julgando-se portadoras de todas as vontades e caprichos. Mesmo as que residem em áreas de extrema penúria, nas regiões cheias de misérias e pobrezas, igualmente, as crianças são praticamente abandonadas e sem as instruções essenciais da importante educação moral, em especial, nos aspectos de Deus.

Esse panorama desolador parece não ter fim. Os mandatários políticos, os encarregados da legislação do país, os detentores do poder em todos os aspectos, parecem excessivamente preocupados nos proveitos imediatos da matéria, apenas perpetuando nos benefícios que angariam em causa própria. A cada ano, mesmo com a renovação de muitos membros, o cenário prossegue se repetindo, demonstrando que a podridão se alastra, numa perspectiva cheia de palavras inúteis e improdutivas.

Podemos esperar profundas mudanças na sociedade somente quando o Evangelho de Jesus for praticado com mais seriedade, exercendo na vida cotidiana a sabedoria e amor, ensinados pelo Senhor Jesus.

É preciso lembrar que o Espírito de Deus habita no interior de cada um, constituindo o poder de grandeza espiritual, na condução de palavras equilibradas, sempre preenchidas de expectativas de elevados proveitos e benefícios para todos. Com o Evangelho de Jesus, por certo, as pessoas estariam exercendo trabalhos, nos empregos, pensando em melhor servir ao bem dos semelhantes. Num permanente exercício na prática da bondade, atenção e compreensão, estendendo amizades e conceitos de amor a todos ao redor. Pensando no bem do próximo, colocando em prática, de forma natural, a renúncia para benefício de outro, visando a, sobretudo, somar todas as possibilidades de implantação e criação de ambientes alegres, felizes, cheios de harmonia e boas realizações.

Todos devemos seguir os elevados conceitos do Evangelho do Senhor Jesus, educando e aperfeiçoando a alma, porquanto, somente assim podemos construir um mundo melhor.

O Espírito de Deus habita dentro de nós. A correta assimilação da luz do amor e sabedoria de Deus nos permite imediata iluminação da alma, espalhando as claridades em todos os ambientes. Passando a observar todas as pessoas, coisas e fatos com os olhos de Deus, podemos contribuir na esperada transformação do mundo, manifestando concretamente os aspectos “sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste – Mateus, 5: 48”. Colocando as palavras do Senhor Jesus em prática, devemos exercitar a visualização dos aspectos perfeitos e harmoniosos, qual seja, perceber o Espírito Santo no interior de todas as pessoas. Por certo, essa prática seria o caminho de alcançar a paz em todos os locais. As pessoas passariam a manifestar exatamente os aspectos das qualidades perfeitas, colaborando para um mundo harmonioso e feliz.

A implantação das verdades de Deus na alma constitui alternativa mais adequada na esperada transformação de todas as pessoas, na construção de um mundo iluminado pelas boas palavras do Evangelho de Jesus. O despertar da alma para o fato de que vivemos num mundo criado por Deus, sendo habitado por pessoas boas, bondosas e cheias de amor. Cabe aos mais esclarecidos a decisão de servir e trabalhar ao bem dos semelhantes, em especial, na divulgação das palavras de Deus do Evangelho do Senhor Jesus, porque somente assim podemos esperar profundas transformações na Humanidade que vivemos.

“Para um destino iluminado e abençoado por Deus”

“Senhor,
No Evangelho do reino consta que todos os homens são filhos de Deus. Portanto, o Espírito Santo habita dentro de cada um. A minha vida é a própria “vida de Deus”. Sendo Deus o todo de tudo, vivo pela graça do Criador. Tudo que existe foi criado por Deus. Vivo dentro de Deus, e Deus vive dentro de mim. Tudo é manifestação da vida de Deus. Sou agraciado pelas bênçãos de Deus, vivo e respiro dentro da vida de Deus. Reconheço que a minha vida é a própria vida de Deus, por isso, tudo ao meu redor resplandece na luz do amor e sabedoria de Deus. Meus olhos enxergam a luz do amor de Deus em todas as pessoas. Ao meu redor reúnem-se pessoas bondosas e cheias de amor. Construo meu destino com bons pensamentos, com palavras iluminadas e atitudes adequadas de um verdadeiro filho de Deus. Demonstro capacidade infinita concedida por Deus, por isso, concretizo uma vida perfeita, em ordem e harmonia. Sou abençoado com a Sabedoria e amor infinitos de Deus, que orientam o caminho a seguir. Sou suprido pelas forças da vida de Deus, tenho saúde perfeita e vivo com alegria e radiosa fé. Todos os planos e objetivos são orientados e protegidos por Deus. A prosperidade, a provisão, riqueza e o dinheiro fluem abundantes em todos os momentos. Reconheço que a infinita sabedoria e amor de Deus orientam minhas palavras, atos e decisões. No caminho iluminado por Deus, tudo transcorre em perfeita ordem e harmonia. Dou graças pelo destino feliz em minha vida. Assim seja”.