Nos dias que se sucedem, todos os dias renascemos para uma nova vida. Os dias parecem repetitivos, contudo, a cada dia encontramos novas oportunidades de progredir em todos os aspectos. Assimilamos novas informações, sedimentamos experiências, e nos empenhamos na construção de virtudes importantes à eterna evolução da alma. Por vezes, erramos com atitudes e ações prejudiciais, principalmente pela ignorância da alma caída nos enganos e equívocos nos proveitos da matéria perecível. Por isso, devemos manifestar profunda gratidão aos céus pelas sucessivas existências permitidas pelo Criador.
Se passamos por experiências difíceis, nas dores e sofrimentos, é porque necessitamos de tais providências à definitiva educação da alma, notadamente, à de não fazer ao outro o que não gostaríamos que nos fizessem. Assim, esperamos alcançar melhores patamares no caminho da evolução, aprendendo e evoluindo diante de todas as situações, por vezes difíceis e dolorosas.
Devemos colocar em prática o hábito de buscar a Deus, com bastante fé, entrando em contato com a sabedoria e amor dos céus, e viver no esperado reino de Deus.
O Mestre Jesus recomenda no sublime Evangelho: “Aquele que nãos nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” – João, 3: 3. De acordo com as palavras de Jesus, Deus nos concede inúmeras oportunidades na renovação das qualidades de Deus, fazendo com que a alma se eleve a um patamar superior, com possibilidades de retornar ao Mundo Espiritual com abençoada luz do amor de Deus.
Quando rogamos ao Senhor, “venha a nós o vosso reino”, imaginamos um mundo perfeito, com suprimento natural de todas as necessidades, cheio de amor, harmonia e sabedoria de Deus. Um mundo maravilhoso, onde não existem agressões, injustiças, desarmonias e situações imperfeitas. Um mundo administrado por Deus, onde a maldade e o mal não existem. Nem existem doenças, dores e sofrimentos. Um mundo ideal onde todos vivem com alegria, um mundo repleto de dádivas e bênçãos dos céus.
No atual mundo onde vivemos, notamos com regularidade sombras tenebrosas, atritos de todas as espécies, onde impera a maldade, traições e crueldades sem limites. Além disso, convivemos frequentemente com intempéries climáticas, secas, inundações, excessivo aumento de temperatura, degelo dos polos, prejudicando significativamente a Natureza. Grande número de pessoas passa fome em muitas localidades. A pobreza e a miséria ainda atingem considerável camada da população. Há muito o que fazer em prol dos que necessitam de amparo, amor e consideração.
Todos devem ampliar os conhecimentos e voltando a mente para Deus, endereçando elevados sentimentos de gratidão, porquanto, não obstante as significativas dificuldades, o mundo que vivemos encontra-se repleto de muitas dádivas, benefícios e ilimitadas bênçãos de Deus.
Clamamos pela vinda do reino de Deus, entretanto, devemos assumir as tarefas que nos cabem, executando-as com o máximo vigor, empenho e boa vontade. E, urgentemente, seguir os ensinamentos do Senhor Jesus, aceitando-os como fundamentos da vida perfeita que desejamos alcançar.
Queremos viver no reino de Deus, rogando aos céus todos os dias nas orações. Mas, fazendo-se uma reflexão, sabemos que Deus é o todo de tudo, que Deus se encontra em toda parte. Portanto, vivemos num mundo perfeito de Deus. O mundo que vivemos já contém todos os benefícios, dádivas e bênçãos dos céus. Já vivemos no mundo de Deus. Devemos perceber que já vivemos num mundo perfeito de Deus, com todas dádivas e benefícios dos céus.
Devemos divulgar com mais empenho os ensinamentos das verdades de Deus, para que o despertar da alma consiga alcançar o elevado reino de Deus, suprido de todas as dádivas e bênçãos dos céus.
Deus nos deu um mundo perfeito para viver. Evidentemente, com os pensamentos e palavras criamos situações e fatos perfeitos, no abençoado fluir de todas as coisas boas proveniente dos céus.
Acrescentando incessantes conteúdos perfeitos na alma, com pensamentos e palavras de bondade e amor, fazendo todo o bem às pessoas ao redor, sem dúvida, podemos perceber que as bênçãos e dádivas de Deus se encontram em toda parte. Inclusive, os Benfeitores Espirituais esperam que todos possam colaborar com o Senhor Jesus na instrução das pessoas ao caminho do bem.
Como esperamos a vivência no perfeito reino dos céus, precisamos imediata redução, ou eliminação, do consumo de bebidas, livre comércio de drogas, jogos de todas as espécies, libertinagens inenarráveis, crimes, assaltos, corrupções, procurando esclarecer que todos já vivem no mundo perfeito de Deus.
Devemos empreender profundas transformações na alma, modificando palavras, atos e decisões, na construção de um futuro brilhante, repleto de saúde, alegria e felicidade. Devemos empregar as possibilidades de renovação das qualidades de Deus, não deixando para depois, substituindo os maus hábitos pela boa vontade, no esforço de fazer o bem, construindo benéficos conteúdos na alma.
Em todos os momentos, podemos manifestar iluminadas atitudes de bondade e amor aos semelhantes. Procurando buscar Deus agora mesmo, não deixando para depois, pois os desperdícios e as indiferenças tendem a consumir todo o tempo disponível. É preciso aproveitar o agora de forma o mais proveitoso possível, assumindo o compromisso de iluminar a alma com boas palavras, atitudes e pensamentos, em especial, no devotamento ao bem de todos.
Pensando melhor sobre o merecimento do reino de Deus, devemos elaborar a pergunta: como viver no reino de Deus? Não estaríamos maculando um reino perfeito, administrado por Deus? Há suficiente espaço para a vivência de almas e espíritos devotados a Deus? Portanto, perguntamos, quais virtudes para viver no mundo perfeito administrado por Deus? Todos os dias rogamos, “venha a nós o vosso reino”, porém, como modificar as contradições, maldades e imperfeiçoes de todas as espécies que encontramos na sociedade?
Oramos tanto a Deus, venha a nós o vosso reino, porém, as situações ao redor parecem exigir mais que rogativas, requerendo ações e práticas que possibilitem manifestar o reino de Deus que tanto esperamos.
Quais providências devemos tomar, para merecermos um mundo perfeito, administrado com amor e bondade, um mundo justo, um mundo repleto de dádivas e bênçãos dos céus? Não seria inteligente repensarmos novamente acerca das palavras de Jesus, “aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”? O que estamos fazendo para merecermos um mundo perfeito, administrado com amor e bondade, pela sabedoria infinita de Deus?
Nas palavras de Deus, “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” – Gênesis, 1: 26, constatamos que todas as pessoas são verdadeiramente filhos de Deus, detendo qualidades, atributos e virtudes do Criador. Por isso, necessitamos de treinamento para visualizar tudo e todos com os olhos de Deus. De acordo com a nossa mente, podemos enxergar as divinas qualidades de Deus no interior de todas as pessoas.
Além disso, Deus concedeu ao homem um mundo perfeito, idealizado para um viver próspero e harmonioso, contendo todas as dádivas e bênçãos. Então, perguntamos, que mundo é este, tão cheio de maldades, desencontros, sofrimentos e dores de todas as espécies? Devemos compreender que os desencantos da vida são ilusões, não constituem existências verdadeiras, porquanto, não foram criados por Deus. As situações imperfeitas tendem ao desaparecimento tão logo as almas despertem para as verdades de Deus.
Devemos entender que o homem perfeito, criado por Deus, o filho de Deus, detém todas as virtudes e qualidades de Deus em suas almas.
Apenas, a grande maioria ainda não conseguiu despertar as qualidades divinas que carregam em suas almas. Em função das ilusões voltadas aos proveitos da matéria perecível, desde longa data, a disputa feroz pelos bens materiais, as qualidades dos filhos de Deus ficaram temporariamente esquecidas e deixadas de lado. Em vista disso, imperioso que os conceitos divinos do Evangelho de Jesus sejam divulgados a todas as pessoas, no propósito de fazer despertar as qualidades de Deus em suas almas, em especial que todos são verdadeiramente filhos de Deus.
Considerando que todos são irmãos perante Deus, não há nenhuma necessidade de prosseguimento nas disputas pelos bens temporários e efêmeros, voltando as mentes para as verdades de Deus, sobretudo, que os filhos de Deus já possuem qualidades divinas, dotados de virtudes e atributos do Criador.
Mantendo Deus no coração, certamente, o mundo perfeito tende a se manifestar ao redor, possibilitando a cada um viver no reino de Deus.
No Evangelho do reino, constam os preceitos imprescindíveis ao necessário despertar das almas, para uma vida cheia de harmonia, paz e progresso em todos os sentidos
“Para o renascimento espiritual para Deus”
Senhor,
Dai-me iluminadas instruções dos céus ao caminho da verdade e amor de Deus. Fazei despertar em minha alma as divinas qualidades do filho de Deus. Compreendi que sendo Espírito imortal, devo melhor aproveitar o tempo, nas boas realizações em nome do bem, fazendo minha alma avançar e evoluir com proveito. Dai-me força e coragem, indicando a melhor forma de assimilar as verdades de Deus, solidificando em minha alma elevadas tendências ao bem. Sei e compreendo que já sou possuidor de incontáveis bênçãos dos céus. Tenho a elevada convicção de que Deus é o supridor de todas as coisas, e nada me faltará. Na tarefa de fazer o bem, rogo ao Senhor instruções do caminho a seguir. Aceito com gratidão o roteiro traçado à minha evolução. Dirijo minha alma aos céus para receber a infinita sabedoria e amor de Deus, em todos as atividades, palavras e pensamentos. Nas obras realizadas ao bem, dai-me força e coragem na construção de elevadas virtudes, fazendo com que mais e mais pessoas venham a conhecer as verdades de Deus. Que eu consiga realizar a vossa paz. Assim seja.”