Rate this post

“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem. – Mateus, 15: 11.”

De acordo com o Evangelho do Senhor Jesus, devemos compreender a Verdade que nos liberta, sobretudo, do necessário entendimento da natureza divina do homem. Contando com Deus alojado no interior, podemos afirmar a capacidade infinita que assegura a possibilidade de produzir, criar e realizar todas as coisas. Nas pesquisas, nas inimagináveis descobertas, nos desenvolvimentos científicos e tecnológicos, nas mais surpreendentes renovações nos aspectos da vida, demonstramos o poder criador concedido por Deus.

Deus-Pai, Criador do Universo, que nos dá a vida, nos deu um Espírito perfeito, nos concedeu igualmente o poder criador capaz de criar todas as coisas. Na verdade, já nos situamos num Mundo perfeito, criado por Deus, onde tudo já se encontra pronto, não havendo nada que se possa fazer, renovar ou complementar, reduzir ou acrescentar. Tudo está absolutamente pronto, e se encontra à nossa disposição.

Vivemos envolvidos, imersos num meio etéreo, preenchido por uma “substância”, contendo em si infinita capacidade de moldagem, isto é, de acordo com a palavra, o pensamento, ou imaginação, conseguimos elaborar no mundo mental o referido molde, de acordo com a correspondente imagem, ou desenho, produzido pela mente. Esse molde é construído na Substância etérea, pelo poder criador da palavra. Assim, em decorrência da capacidade de criação, todas as coisas são construídas como resultado das imagens mentais determinadas pelas palavras.

O desenvolvimento dos meios de comunicações, noticiários que se propagam ininterruptamente, as imagens transmitidas, jornais e revistas que circulam, como ainda os telefones, celulares, computadores e muitas outras modalidades existentes na Humanidade, expressam conteúdos através de palavras. Podemos afirmar que a quase totalidade das informações veiculadas diariamente se resume como negativas, prejudiciais, sombrias. Na verdade, o mundo encontra-se envolvido e preenchido de tenebrosas forças destrutivas, doentias, dominando plenamente toda a atmosfera terrestre. Por isso, observamos o registro de novas doenças, vírus desconhecidos bastante prejudiciais, como ainda intempéries e calamidades, tsunamis, terremotos, furacões e tempestades, surpreendendo a capacidade de controle exercido pelo homem. Devido ao poder criador da palavra empregada de forma negativa, não podemos esperar melhores expectativas enquanto não promovermos significativas mudanças nos comportamentos habituais.

Muitas informações negativas e sombrias são derramadas diariamente na Humanidade. É possível que os habitantes da Terra enfrentem grandes perigos, em especial, porque não compreendem o poder criador das palavras, que utilizam de forma destrutiva.

Cada coisa no seu devido lugar corresponde um estado de harmonia. Muitos dos conflitos nos lares, desarmonias familiares, são causados pela incorreta utilização das palavras, principalmente expressadas de forma agressiva, contaminando as vibrações dos ambientes, com energias destrutivas, doentias e sombrias. Por isso, não cessam imagens de doenças em toda parte, acidentes inesperados, infortúnios desesperadores, parecendo um mundo totalmente desafortunado e sem rumo. Tudo isso resulta em severas restrições à evolução do ser humano, lutando para vencer obstáculos que não cansa de criar em seu próprio caminho. É porque não compreendeu o errôneo emprego do poder da palavra.

O Mestre Jesus afirmou em seu Evangelho do reino, “o que sai da boca é que contamina o homem”, deixando bem claro a necessária utilização correta do poder da palavra.

A má palavra, as expressões negativas, informações sombrias e tenebrosas que são propagadas ininterruptamente, contaminam o homem e o ambiente em que necessita viver. Tudo é construído pelo poder da palavra. O destino do homem segue de acordo com a construção arquitetada pelas palavras.

Deus criou um mundo perfeito, preenchido de todas as coisas boas e necessárias para uma vida feliz. As boas palavras constroem o paraíso. As más palavras constroem ambientes sombrios, doentios e destrutivos. Devemos refletir sobre as palavras do Senhor Jesus, “o que sai da boca contamina o homem”, compreendendo a urgência de imediata modificação no teor das palavras que falamos habitualmente. Assim, podemos usufruir de todas as coisas boas existentes no mundo perfeito de Deus.

Para a completa transformação da Humanidade, no emprego das boas palavras, não apenas as expressadas verbalmente, mas todas as formas de comunicação dos meios disponíveis, imprescindível imediata renovação de todos os seres humanos, sobretudo, com a prática dos ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus.

Observamos frequentemente muitas empresas na produção de remédios, medicamentos e produtos médico-hospitalares. Em geral, são poderosas corporações que dominam áreas essenciais de pesquisas científicas, farmacológicas, controlando praticamente todos os mercados do mundo. Uma inimaginável multidão de doentes e necessitados de tratamentos concorre para a sustentação de muitas empresas, constituindo um dos mais promissores segmentos de atuação, em todas as sociedades do mundo. Tudo isso apoiado no crescente mercado de doentes, revelando concentração de vultosos recursos nas pesquisas, produção e comércio de produtos farmacêuticos, hospitalares, remédios e medicamentos. Além disso, o segmento é formado por grande número de profissionais, médicos, enfermeiros, trabalhadores e servidores em geral, constituindo uma atividade bastante promissora nas economias dos países.

Visando a manifestação perfeita do Paraíso de Deus na Terra, necessitamos concentrar esforços na divulgação e propagação das verdades de Deus do Evangelho do Senhor Jesus.

Considerando o livro mais conhecido da Humanidade, a Bíblia Sagrada requer criterioso estudo de suas luminosas palavras, contribuindo na melhoria da alma de todos os seres, tanto encarnados, quanto desencarnados.

Por certo, de acordo com a evolução esperada, de mundo de “expiação e provas” para mundo de “regeneração”, forçosamente vamos observar o registro de pessoas mais bem instruídas com os ensinamentos do Senhor Jesus. Entretanto, por ora, devemos colaborar com os propósitos do Mestre, conduzindo maior número de pessoas ao conhecimento das verdades de Deus.

Mesmo enfrentando dificuldades, não podemos desistir, porquanto, cabe-nos o dever de implantar o reino de Deus em toda parte, sobretudo, fazendo com que todos venham a aceitar plenamente o Mestre Jesus em suas almas. Porque Jesus é o caminho da salvação.

Completa transformação para Deus

Senhor,
Rogo vosso amor e luz na condução de minha vida. Junto com todos ao redor, necessito transformar as tendências negativas e seguir pelo bom caminho. Fazei-me compreender que Jesus é o caminho da verdade. Acredito que o mundo ao redor, cheio de dores e sofrimentos, são frutos dos meus pensamentos ilusórios. Derramai vossa infinita sabedoria e amor, instruindo-me no caminho correto, na salvação de minha alma. Desejo alcançar elevada compreensão do mundo perfeito de Deus. Não existem restrições, nem dificuldades, sofrimentos e dores, estando com Jesus no coração. Na luz da iluminação espiritual, encontro tranquilidade no viver, com saúde, alegria e felicidade. Nos sublimes ensinamentos de Jesus, revelai-me o caminho do Paraíso da luz de Deus. Somente junto com Deus encontro forças para iluminar todos ao redor. Devemos conduzir todos à compreensão da vida perfeita de Deus, para que a verdadeira natureza divina possa se manifestar plenamente em todos os momentos. Dou graças pela luminosa evolução de minha vida, junto com Deus. Assim seja.”