FARÁ TAMBÉM AS OBRAS QUE EU FAÇO
“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará as também as obras que eu faço e outras maiores fará” – João, 14: 12.”
O Senhor Jesus afirmou por diversas vezes que Deus é o Pai, amoroso, bondoso e misericordioso.
“Eu e o Pai somos um – João 10: 30”, “Pai nosso – Mateus, 6: 9”
Pelas palavras das verdades ensinadas pelo Senhor Jesus, podemos compreender que também somos filhos de Deus, e devemos considera Deus como o Pai bondoso, misericordioso, que nos perdoa e ama infinitamente.
Considerando que todos somos filhos de Deus, e pela afirmação do Mestre Jesus, “o reino de Deus está dentro de vós”, temos, então a Vida perfeita de Deus dentro de nós. Somos dotados de vida perfeita, eterna e imortal.
Assim sendo, somos agraciados não apenas da vida imortal, perfeita e eterna, mas, também de sabedoria Universal. Devemos despertar para o fato de possuirmos capacidade infinita, potencialidade infinita, que nos permite realizar qualquer coisa.
O Senhor Jesus nos transmitiu o ensinamento da verdade. Suas palavras sustentam o viver num elevado nível, considerando que somos dotados da própria Vida de Deus, com todas as qualidades, atributos e virtudes de Deus.
Fazendo uma reflexão sobre a afirmação do Mestre Jesus, “aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará”, dando-nos o entendimento de que somos possuidores da capacidade infinita. Capacidade de igualmente como Jesus de realizar surpreendentes milagres, em especial de curas de doenças e solução de problemas.
Pela falta de evolução espiritual compatível de realização de obras milagrosas, é possível que ainda estejamos bastante distante do poder de curar doentes, insuficiente sabedoria para solução adequada de problemas e dificuldades. Entretanto, diante de situações difíceis, de dores e sofrimentos, importante rogar aos céus a infinita sabedoria e amor de Deus, e tudo possa ser conduzido da melhor forma possível.
No Evangelho de João, 14: 14, consta: “se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”, significa que devemos nos habituar a frequentemente elevar o pensamento ao Senhor Jesus, rogando a orientação adequada na realização de quaisquer coisas e atividades.
Nas curas de doentes, aparentemente sem nenhuma aplicação de remédios ou medicamentos, o Senhor Jesus promovia a imediata recuperação de quaisquer anomalias, simplesmente dirigindo o seu amoroso olhar preenchido de elevadas vibrações de amor e luz de Deus.
Estudando e refletindo profundamente sobre as verdades de Deus, e considerando o fato de sermos filhos de Deus, dotados de capacidade infinita, devemos compreender que também somos possuidores do poder de curar doenças, ajudar pessoas resolvendo suas anomalias e enfermidades.
Pela afirmação do Senhor Jesus, se tivermos crença em Jesus, podemos efetivar obras surpreendentes em prol dos semelhantes, principalmente nos processos de minimizar dores e sofrimentos das pessoas.
Observamos ao redor muitos necessitados, com doenças incuráveis pela medicina, desesperados e sem esperança, aguardando, talvez, milagres dos céus. Por certo, diante do Mestre Jesus, que promovia curas até mesmo com o simples olhar, qualquer doença poderia ser curada de imediato.
Como filhos de Deus, dotados de qualidades de Deus, sendo vivificado pela perfeita Vida de Deus,
somos possuidores de capacidade infinita, e sem dúvida, com poderes de cura de doenças e enfermidades. Contudo, embora detendo esses poderes, talvez pela deficiência de fé, falta de um adequado despertar espiritual, na crença inabalável de ser o próprio filho de Deus, manifestamos a aparente incapacidade da desejável cura.
Seria possível a realização de cura se mantivéssemos irrefutável desejo e boa vontade de ajudar pessoas, curando doenças e ajudando-as em suas enfermidades e sofrimentos? Não faria Deus-Pai fluir dos céus sublimes energias curativas, sanando as moléstias, recuperando plenamente a vitalidade e a saúde?
O Senhor Jesus afirmou que a Verdade vos libertará (João, 8: 32), confirmando que o estado verdadeiro do homem é a saúde perfeita. Deus não criou a doença, portanto, doença não existe, não tem existência verdadeira. Portanto, o homem, criado à imagem e semelhança do Criador, jamais em momento algum ficou doente, ou possuidor de doença.
Na verdade, a imagem da doença, sendo expurgada e eliminada através do corpo, promovendo a limpeza e purificação das eventuais manchas existentes na alma. Podemos considerar que são os conteúdos ilusórios da mente, os pecados cometidos, que são eliminados pela força curativa da Vida perfeita de Deus.
Por vezes, em vista da virulência da doença ou enfermidade, é possível que o corpo não consiga suportar a purificação, registrando o que chamamos de morte. Entretanto, o processo de purificação somente se encerra plenamente após completo expurgo dos tóxicos ilusórios da alma. Isso significa a possibilidade de idênticas doenças na próxima reencarnação, num novo corpo de carne. Pelo ensinamento do Senhor Jesus, “em verdade te digo que não sairá dali, enquanto não pagares o último ceitil – Mateus, 5: 26”.
Todas as doenças, enfermidades, problemas, dificuldades, infortúnios, são imagens mentais ilusórios, decorrentes de sentimentos negativos e prejudiciais, armazenados no profundo da alma. De maneira geral, essas anomalias conhecidas como pecados, podem ser transformadas completamente através de obras de caridade e amor ao próximo. Considerando, por exemplo, câncer e suas repercussões, como o resultado do mal praticado contra outros, o exercício da caridade e amor constituem forças neutralizantes do pecado da alma.
Conforme ensinamento do Evangelho, “Jesus é o caminho da salvação”, devemos transformar a mente, preenchendo-a com a luz dos preceitos de amor e caridade ao próximo. Assim, é possível de se alcançar a cura, a esperada salvação, em especial, pela purificação e iluminação da alma, decorrentes das boas obras em prol da felicidade dos semelhantes. E também podemos estender os dons de cura em benefício dos doentes e necessitados.
Devemos alcançar a plena compreensão das palavras do Senhor Jesus “fará também as obras que eu faço e outras maiores fará”, para as realizações conforme determinação do Divino Salvador. Na qualidade de filhos de Deus, somos possuidores de capacidade infinita. Segundo o ensinamento do Mestre Jesus, “vós sois deuses” (João, 10:32), podemos realizar grandiosas obras em prol da felicidade de muitas pessoas, colocando em prática a infinita capacidade que carregamos no profundo de nossas almas.
Purificando a alma nas obras de Deus
“Senhor,
Fazei fluir dos céus a infinita sabedoria e amor, conduzindo minha vida ao caminho de Deus. Fazei que eu alcance a convicção “o Pai está em mim, e eu estou no Pai” ensinados pelo Senhor Jesus. Trabalho em prol da felicidade dos semelhantes, espalhando amor e caridade a todos ao redor. Em todas as atividades, peço a força do amor e luz de Deus. Deus que está em mim realiza todas as obras.
Eu nada sei, nada posso, e Deus que se aloja no profundo de minha alma, tudo sabe e tudo realiza. Como filho de Deus, sou possuidor de capacidade infinita. Nas obras de amor e caridade ao bem dos semelhantes, colaboro na concretização do Paraíso de Deus. Manifesto profundo sentimento de gratidão pela perfeita Vida de Deus, nas infinitas possibilidades que envolvem o meu viver. Assim seja.”