Rate this post

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos – Paulo, Gálatas, 6: 10”

Devemos compreender a existência de Deus soberanamente justo e bom, que nos concede inúmeras oportunidades no caminho da eterna evolução de nossa alma. Por imprudência nas atitudes e decisões, necessitamos de incontáveis oportunidades aos reparos, que Deus aguarda com muito amor, compreensão e devotamento.

No Evangelho do reino, o Senhor Jesus nos ensinou palavras das verdades esclarecendo a importância das boas obras realizadas ao bem de outros. Compreendemos os efeitos das causas negativas e prejudiciais, os graves problemas e dificuldades frequentes que envolvem quase sempre as nossas vidas. Porque em algum momento, criamos as causas das adversidades que tanto afetam, absorvendo grande parte da vida, que poderia ser melhor aproveitada, desenvolvendo a capacidade, a inteligência, ampliação dos conhecimentos.

Uma parcela considerável da população brasileira, cerca de 75%, revela tendência na ocupação com jogos eletrônicos, notadamente, no aperfeiçoamento de habilidades, em especial, no combate e destruição de supostos adversários e inimigos. Sem dúvida, concentrados nas ações, nos consecutivos e repetidos treinos, possibilitando gravar na alma as tenebrosas imagens dos cenários que vivenciam, sendo que uma assustadora percentagem de pessoas procura nos jogos treinos de destruição dos oponentes, quase que diariamente.

Considerando que o mundo ao redor reflete os conteúdos da mente, podemos compreender prováveis ameaças acompanhando os participantes dos jogos eletrônicos. As auras das pessoas devotadas aos jogos permanecem impregnadas de vibrações de lutas, combates e sentimentos repulsivos dos contínuos cenários gravados nas almas. Por onde caminham, impregnações trevosas são evocadas, atraindo possíveis vibrações hostis e ameaçadoras. É por isso que as possibilidades de problemas, infortúnios, acidentes e dificuldades pairam nos ambientes frequentados pelos assíduos jogadores. Justificando os reflexos das próprias mentes combativas e cheias de desarmonias que continuamente atraem fatos e circunstâncias semelhantes, odientas, agressivas e prejudiciais.

A Humanidade se encontra bem envolvida nos vícios de bebidas alcoólicas, consumo de variadas drogas, num cenário bastante prejudicial, causando severas restrições e limitações ao esperado desenvolvimento e evolução de inumerável contingente de pessoas.

As bebidas alcoólicas são bem consumidas pelas diversas classes da sociedade, num mercado crescente e bastante promissor para as indústrias produtoras, comerciantes, fornecedores e consumidores de maneira geral. A poderosa indústria do ramo de bebidas alcoólicas movimenta significativa parcela da economia onde atuam, representando importante fonte de emprego, recolhimento de impostos, constituindo mercado extremamente promissor.

Muitos acidentes graves têm sido provocados por veículos dirigidos por pessoas embriagadas, causando danos materiais e perdas de vidas. Famílias são destruídas pelas agressões nos lares,  em consequencia dos desequilíbrios causados com a ingestão de bebidas alcoólicas. Considerável montante de recursos é alocada para o setor de saúde pública, ao atendimento de prejuízos causados com o contínuo consumo de alcoólicos. Incontável número de pessoas comparecem com os organismos comprometidos, com graves distúrbios praticamente irrecuperáveis.

Segundo os dados estatísticos de 2022, o maior consumidor de crack no mundo continua sendo liderado pelo Brasil, que também ocupa o segundo lugar no ranking de cocaína. Trata-se de um cenário nada vantajoso em termos sociais, porquanto, considerável parcela da população defronta com os danos causados pelo consumo, constituindo visível falta de perspectivas para muitas vidas que poderiam evoluir dentro dos planos conferidos por Deus e Mentores Espirituais. Muitos sofrimentos e dores são assinalados pelos familiares e pessoas que assistem os viciados e consumidores das drogas. Setores governamentais e atividades privadas concentram atenção, recursos e esforços na tentativa de estancar o comércio e consumo de drogas. Poderosas organizações criminosas operam com redes bem estruturadas, estando presentes em quase todas as classes da sociedade.

Outro importante segmento que devemos analisar é o de informações, entretenimento e lazer, que muito refletem na evolução da sociedade. Em especial, os canais de notícias que habitualmente só propagam informações negativas, enaltecendo as tragédias, os prejuízos, as destruições e os maus acontecimentos. Os filmes, vídeos e veículos de transmissão de som e imagens, igualmente especializados em cenários de violências, de mortes e destruições, ostentando a força dos combates, rebeldias, corrupções e sem números de cenas coroadas de sangue, dores e sofrimentos. Sem dúvida, a contínua assimilação das tenebrosas imagens constituem perspectivas sombrias, porquanto, produzindo uma sociedade com mentes doentias, atormentadas pelas dúvidas e incertezas, causando sistemáticos sentimentos de medo, imaginando assaltantes, bandidos e agressores em toda parte.

Em virtude das incessantes adversidades da vida humana, a Humanidade foi agraciada com o sublime Evangelho do Senhor Jesus. Nas palavras das verdades de Deus encontramos o verdadeiro caminho da libertação, vislumbrando melhores perspectivas em todos os momentos da vida. Alimentando continuamente a alma com iluminados ensinamentos do Evangelho de Jesus, considerando a “lei de atração de semelhantes”, podemos esperar uma vida cheia de esperança, num mundo repleto de alegria, bondade, compreensão e entendimento.

A urgente necessidade de transformação, em especial para um mundo perfeito criado por Deus, persistimos na prece diária do Pai Nosso, ensinada por Jesus, “venha a nós o vosso reino”, como a única direção que devemos seguir.

Concentrando atenção nos ensinamentos do Senhor Jesus, podemos iluminar a mente com melhores sentimentos de amor e sabedoria na condução de todas as coisas. Deixando de lado os jogos eletrônicos estruturados nas violências, combates e destruições, para um saudável preenchimento da vida com cenários de alegrias, esperanças e brilhantes perspectivas de uma vida harmoniosa e feliz. Da mesma forma, esperando que os integrantes das sociedades possam se conscientizar da urgente necessidade de completa libertação do tenebroso vício de bebidas alcoólicas, e voltem suas mentes para aspectos produtivos, na reconstrução de um mundo mais harmonioso e feliz, onde o auxílio mútuo seja a ordem permanente na vida de todas as pessoas.

Encontramos no Evangelho do reino o sublime ensinamento das verdades de Deus que podemos aplicar na iluminação da alma, construindo perspectivas brilhantes de uma vida feliz. Nos contínuos esforços na divulgação do Evangelho de Jesus, as almas preenchidas com as luminosas palavras de amor e luz de Deus, naturalmente, podemos esperar considerável redução nos vícios de bebidas alcoólicas e drogas.  Podemos construir uma sociedade direcionada para uma vida mais produtiva, com famílias e pessoas felizes, com melhores perspectivas nos caminhos da eterna evolução. Devemos trabalhar para a construção de um mundo repleto de paz e harmonia, divulgando, propagando e praticando os princípios do Evangelho de Jesus.

Para superar as dores e aflições da vida     
“Senhor”

“O Senhor Jesus conhece minhas dores e aflições. Afirmou estar junto até o final dos tempos. Rogo ao Senhor Jesus fazei fluir amor e sabedoria de Deus, instruindo-me no caminho da libertação. Estou cansado de procurar uma pequena solução, não sei mais o que fazer. Sei que o vosso amor pode me salvar. Estive distante de vosso nome, confesso que guiado pela ignorância, encontrei somente prejuízos e atrasos. Nas estradas escuras não consegui o esperado progresso. Fazei com que a luz do amor de Deus ilumine a minha mente. Nas palavras do Evangelho de Jesus encontro a esperança e fé. Ajude-me a construir uma vida melhor, para mim, para meus familiares, amigos e conhecidos. Sei que o Senhor Jesus pode me salvar. Sei que me ouve e me atende. Agradeço a salvação de minha alma. Assim seja.”