Em todos os locais onde estiver, Deus direciona olhos acompanhando todos os seus passos, sabe perfeitamente do aprimoramento da alma em andamento. Na presente existência, pela graça do Senhor Jesus, você se encontra em evolução constante, notadamente frequentando a preciosa escola da vida, proporcionada por Deus.
Todas as necessidades de sua vida foram programadas pelo Criador, disponibilizando abundantemente o suprimento mais que suficiente, muito além do que possa imaginar. Você se encontra no Mundo providenciado por Deus, com todas as dádivas, benefícios e bênçãos de Deus. Entretanto, é possível que o Mundo Perfeito em que se encontra esteja fora do seu alcance, em especial, pelas restrições criadas pela própria mente, que não consegue perceber que já se encontra abundantemente suprido de todas as coisas.
Na verdade, já vivemos num Mundo Perfeito de Deus, qual seja, o reino de Deus prometido pelo Senhor Jesus. Porém, devido ao livre arbítrio concedido por Deus, mergulhados nas ilusões da ignorância, imaginando-se forçado aos esforços da sobrevivência, porquanto, sendo perseguido pelo pecado que se manifesta do inconsciente da própria alma. Sustentado pelas palavras do Gênesis, 3:17 e 19, “em fadiga obterás da terra o sustento durante os dias de tua vida”, “no suor do rosto comerás o teu pão”, consistindo poderosa limitação no caminho da evolução. Porém, disse o Senhor Jesus “o meu reino não é deste mundo” – João 18:36, significando luminosa força direcionada ao despertar da consciência, entendendo que o Mundo Perfeito de Deus se encontra dentro de cada um. Assim sendo, pelas duras palavras “no suor do rosto comerás o teu pão”, devemos entender que se trata de coisas exteriores, não sendo propriamente um destino determinado na vida. Trata-se de um resultado decorrente da sombra da mente, condicionando que as coisas exteriores correspondem projeções das concepções da alma.
O perfeito entendimento da existência do reino de Deus no interior, é possível de, através da mente, modificar todas as questões inconvenientes da vida, porquanto, pela consciência de que já vivemos no Mundo de Deus, com todas as coisas providencias ao suprimento inesgotável, podemos viver uma vida abundante, confortável, próspera e muito feliz.
“A verdade vos tornarás livres – João, 8:31 a 42, são palavras do Senhor Jesus direcionada a todos os homens, libertando-os dos severos sentimentos de pecado, da autopunição, dos infortúnios e infelicidades. A verdade fundamental que devemos levar avante nos diz que “criados à imagem e semelhança do Criador”, nos situamos encorajados em acreditar nas palavras do Senhor Jesus enfatizando que “sois deuses – João, 10:34”, somos, portanto, detentores de infinita capacidade, sabedoria perfeita, e amor Universal. Não somos seres insignificantes, vivendo à sombra das imperfeições, das doenças, dores e sofrimentos sem fim. Somos perfeitos filhos de Deus, dotados de qualidades divinas, vivendo graças à própria “Vida de Deus”, que vivifica e faz viver.
Sendo possuidores de inimagináveis virtudes, providenciados pelo Criador, por que tantas dores, sofrimentos, doenças, dificuldades, envolvendo toda a Humanidade? Basicamente, a solução se sustenta na orientação prestada pelas diversas correntes religiosas, que ao longo dos tempos, reforçaram ser o homem cheio de pecados, não tendo nenhum merecimento de um viver confortável e feliz. Perseguidos pela ideia do pecado original, naturalmente envolvidos num turbilhão de sentimentos equivocados, esquecidos das qualidades divinas herdadas do Criador, não conseguem se livrar dos sofrimentos, dores, dificuldades e problemas da vida.
Sem dúvida, Deus, Criador do Universo, sabe perfeitamente tudo de que o homem necessita para alcançar elevado nível de evolução espiritual. Por isso, cabe a cada um o despertar da consciência de aceitar docilmente todas as dificuldades, dores, problemas, tormentos e sofrimentos, como importantes lições da vida, constituindo matérias suficientes ao necessário aprimoramento e aprendizado na escola espiritual da existência na Terra. Procurando melhor forma para demonstrar esforço na superação de todas as questões, manifestando empenho, boa vontade, disposição aos estudos, visando à conquista de conhecimentos e experiências, no objetivo de prosseguir no caminho da evolução. Manifestando profundo sentimento de gratidão por todas as coisas ao redor, mesmo as mais sofríveis, com o propósito de, de acordo com o nível de aperfeiçoamento alcançado, as lições, tarefas, deveres, como ainda problemas, dificuldades, dores e sofrimentos podem ser ainda mais acentuados.
Na contínua evolução da vida, à medida que a alma alcance maior aperfeiçoamento, embora as lições possam ser mais complicadas, por certo, o nível de sabedoria sendo captado com mais facilidade, as decisões acerca dos procedimentos tendem a ser bem conduzidas.
Podemos afirmar que vivemos num mundo perfeito de Deus, onde percebemos que os aspectos projetados pela nossa mente constituem essenciais fundamentos da vida. Todas as coisas, pessoas, fatos e acontecimentos ao redor refletem os ditames da nossa própria mente.
Em muitos aspectos, pessoas vivem imersas em dores e sofrimentos, dificuldades e problemas sem fim, porque não conseguiram despertar a consciência para as coisas divinas. Perseguindo avidamente as coisas perecíveis, dos proveitos imediatos da matéria, vivendo envolvidas pelos resultados da própria mente, mal compreendendo que os acontecimentos exteriores seguem os direcionamentos de acordo com as tendências mantidas no interior. Por isso, muitíssimo importante o despertar da alma para as palavras do Senhor Jesus “venha a nós o vosso reino”, reino de Deus, repleto de luz, dádivas e infinitas bênçãos. Assim, o homem não está destinado a um viver num mundo sofrível, difícil e doloroso.
Modificando-se a mente, os aspectos exteriores também tendem à transformação compatível com o estado da mente, sendo possível que todos possam usufruir uma vida saudável, próspera e muito feliz.
O movimento de divulgação dos preceitos de Jesus é bastante amplo em todos os lugares. A profunda transformação esperada para todas as pessoas, embora vivendo cercadas de incontáveis igrejas, correntes religiosas, filosofias propagando verdades do Evangelho, é preciso que haja o despertar da consciência para o fato de vivenciar corretamente o ensinamento de Jesus. “Venha a nós o vosso reino”, qual seja, um mundo perfeito, cheio de ordem e harmonia, para um viver confortável, sustentado no amor e sabedoria de Deus. Cabe a cada um abandonar, afastar definitivamente o orgulho, o ego e os interesses materialistas, procurando um viver devotado à felicidade do próximo. Devendo assimilar verdadeiramente o ensinamento da verdade ensinado pelo Senhor Jesus, para que as coisas exteriores constituam aspectos do verdadeiro reino de Deus, qual seja, o Paraíso de Deus na Terra.
“Rogando o Pão Nosso de cada dia”
Senhor,
Humildemente, rogamos orientar nosso viver, fazendo fluir a infinita sabedoria e amor de Deus, no propósito de conduzir todas as decisões, ações e comportamentos. Nas condutas erradas, perseguindo interesses materiais, dos proveitos imediatos, acumulamos incontáveis dívidas, atraindo dores, sofrimentos, dificuldades e tormentos sem fim. Iluminai o caminho a seguir, indicando procedimentos e atitudes de acordo com a vossa vontade. Por certo, nunca nos afastamos do olhar misericordioso do Senhor, no livre arbítrio que seguimos, escolhemos coisas erradas, imperfeitas e sem maiores utilidades. Estacionados na evolução, na difícil decisão de voltar à luz do vosso amor, na esperança de profunda transformação da alma. Rogamos permissão na vossa presença novamente assimilar os luminosos ensinamentos das verdades, que tantas vezes ouvimos, para que venham a frutificar em nossa vida. Sabemos que Deus atende a todos os pedidos, preces e orações. Ajuda-nos a trabalhar em proveito da felicidade dos semelhantes ao redor. Todas as pessoas necessitam do vosso amor e luz. Infindáveis sofrimentos, dores e problemas envolvem cada ser, em todos os cantos da Terra. Permita-nos entender, um pouco que seja, do luminoso amor do Senhor Jesus, que ama de forma incondicional toda a Humanidade. No pão nosso que recebemos, temos um mundo de abundância, de toda a sabedoria, amor e vida de que necessitamos. Em nome do Senhor Jesus, decidimos trabalhar na divulgação das palavras das verdades, imaginando levar a salvação para todas as pessoas, conduzindo-as para Deus. Assim seja.”