Rate this post

Quando elevamos pensamentos a Jesus, de maneira geral, preenchemos a mente com a infinita perfeição do verdadeiro modelo de amor e luz de Deus. Impressionante número de pessoas não consegue alcançar o entendimento de preencher a mente com a luz do amor de Deus, porquanto, todas as ocorrências ao redor são projeções dos pensamentos. Por isso, insistimos em conceder às diversas pessoas oportunidades de conhecimentos das Verdades de Deus, fazendo-as participar das reuniões de estudos do Evangelho de Jesus.

Na maioria das vezes, os convidados procuram justificar a falta de disposição, deixando Deus para depois, optando pela extensão da ignorância, a exemplo de imensa gama de pessoas nas comunidades. O Divino Mestre Jesus, num curto período de sua existência, transformou cada momento de sua vida, dedicando-se à pregação do amor e bondade, praticando e divulgando os sublimes ensinamentos do Evangelho do reino.

O Senhor Jesus, fazendo-se simples servidor da verdade, como um servo ao bem de todos, procurou transmitir vigorosamente os ensinamentos das verdades de Deus, contando com a colaboração de humildes trabalhadores, que deixaram seus afazeres, colaborando imediatamente na divulgação do Evangelho de Jesus. Os seguidores convocados por Jesus não ficaram questionando, contrariados pela falta de tempo, nem da ausência de conhecimentos das verdades. Simplesmente, colocaram-se, de imediato, à disposição do Mestre Jesus, modificando completamente o destino de suas vidas.

Nos dias da atualidade, observamos frequentemente pessoas desviando das oportunidades de ampliação dos conhecimentos das verdades de Deus, porquanto, alegando compromissos mais importantes, sempre decidem permanecer nos caminhos mais escuros, distantes da luz do amor de Deus.

Consideramo-nos abençoadas pessoas pela oportunidade de participar dos trabalhos em prol da felicidade de muitos, notadamente, nos trabalhos de divulgação dos ensinamentos do Evangelho de Jesus. Por vezes, pensamos estar na presença de Jesus, contudo, a mais humilde reflexão nos indica tremenda falta de mérito, restando apenas a presunção de estar na presença do Divino Jesus. Entretanto, não podemos estar na presença do Mestre, porém, mal sabemos que o Senhor Jesus sempre nos assiste, vindo até nós, nos amando e abençoando sempre. Parece-nos apenas presunção imaginarmos a presença do Mestre Jesus, contudo, precisamos elevar nosso pensamento, preenchendo a mente com a luz do amor de Deus, para que assim possamos compreender o profundo amor de Jesus para todas as pessoas da Humanidade.

 Nas palavras de Jesus, anotadas por Mateus, 25:40 – “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”, confirmando que o Sublime Mestre companha os passos de todas as pessoas, observando inclusive as suas respectivas obras, palavras, atitudes e pensamentos.

Por isso, na afirmação: “Pense em Jesus”, podemos de imediato preencher a mente com a luz do amor de Deus, sabendo que somente assim encontramos palavras, atitudes e pensamentos voltados para a ordem, harmonia e perfeição.

Como o amor do Senhor Jesus se estende por toda parte, só de elevarmos o pensamento em sua direção, podemos afirmar que recebemos plenamente a sua luz, fato que nos possibilita reforçar a disposição de servir melhor ao bem dos semelhantes.

Louvamos a bondade do Criador pelo fato de conceder-nos muitos amigos, colaboradores nos serviços de divulgação do Evangelho, nos trabalhos prestados na Casa de Deus, contribuindo na ampliação da luz do amor de Deus, em todas as direções. Sabemos que os serviços que realizamos são extremamente humildes, restritos e pequeninos, mas, pela afirmação do próprio Mestre Jesus, “sempre que fizerdes a um dos pequeninos irmãos, a mim estarão fazendo”, podemos ter a certeza do olhar de aprovação, nos fortalecendo nos caminhos do bem.

Encontramos companheiros que atravessam momentos de dificuldades, deixando-se encobrir pelas sombras do desânimo, afastando-se dos trabalhos e deveres na Casa de Deus. Estranhamente, os conhecimentos adquiridos, pelos estudos, das experiências assimiladas pelos trabalhos prestados, não aparecem como base na necessária sustentação frente aos problemas. Simplesmente, deixando de comparecer, evidente que afastando-se da fonte de Luz, as forças tendem a enfraquecer, caminhando gradativamente para a escuridão.

Em geral, frente aos que se afastam, quais perguntas devemos elaborar, e que medidas tomar? Sem dúvida, elevando o pensamento a Jesus, recebendo as instruções luminosas, seguir alguns critérios importantes na avaliação. Primeiro, a decisão do afastamento do companheiro tem um fundamento importante, qual seja, o aprofundamento do problema para fazê-lo despertar que a luz se apaga distante da fonte de suprimento, ou, as boas vibrações junto à Casa de Deus rapidamente se apagam afastando-se dos trabalhos e reuniões. Segundo o Senhor Jesus, os Benfeitores Espirituais, os Espíritos protetores, acompanham cada passo de todas as pessoas. Por vezes, os reflexos da consciência, envoltos pelas escuras camadas de sombras, não permitem sequer avaliar a voz sugerida no profundo da mente. Nestes casos, seguindo o livre arbítrio de cada um, não procuram cercear as decisões. Notadamente, tão logo a luz do amor de Deus, embora esteja em toda parte, de forma inapagável, imutável e eterna, vai se apagando gradativamente, atraindo a perspectiva de dores e sofrimentos pela frente.

Perante tais amigos que se afastam, em geral pelas decisões que fogem de nosso controle, o Mestre Jesus recomenda não os abandoná-los, mas segui-los, envolvendo-os nas poderosas vibrações de amor e luz de Deus, enviando-lhes orações, preces e bons pensamentos. Na Parábola da ovelha perdida, Lucas, 15:4, consta a Palavra de Jesus, “qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?  Assim, devemos seguir a recomendação do Mestre Jesus, não deixando abandonado o amigo que tenha se perdido no turbilhão de ilusões. Mesmo que não retornem aos níveis anteriores, devemos orar para que a luz do amor de Deus os envolvam, conduzindo-os aos lugares certos e mais adequados às suas almas e necessidades do momento.

Mantendo na mente o pensamento “pense em Jesus” sigamos o verdadeiro caminho da luz do amor de Deus, conscientes de que o pouco que fizermos em benefício de um dos pequeninos irmãos do caminho, estamos colaborando com Jesus. O mundo no qual vivemos requer o fortalecimento da luz iluminando as trevas, esclarecendo a todos ao redor do grande perigo que ronda a Humanidade, não visualizando a estrada escura envolvida pelos proveitos imediatos da matéria perecível. Vamos divulgar mais intensivamente o Evangelho de Jesus, pensando em Jesus.

“Elevando o pensamento a Jesus”

“Senhor,
Estivemos perdidos mergulhados nos pensamentos ilusórios, não tendo contribuído em nada para o bem dos semelhantes. Disse-nos o Senhor, “não basta ser bom, é preciso fazer o bem”. Imaginamos deter um bom coração, porém, nada fizemos em prol do bem.

Ajuda-nos a fortalecer a alma na convicção de nos erguermos para a luz do amor de Deus. Fortalece-nos, conduzindo-nos na construção de virtudes praticadas ao bem. Sei e compreendemos que podemos nos transformar com as luminosas palavras do Evangelho do reino. Queremos demonstrar o vosso amor e luz aos pequeninos irmãos ao redor. Permita-nos voltarmos a luz para podermos levar a todos as palavras consoladoras do vosso amor e luz.

Rogamos nos conduzir na divulgação das boas palavras de Jesus. Temos muitos sofredores, muitos necessitando da salvação, perdidos e sem esperança na vida. Com a Vossa bênção, vamos conduzir muitos ao caminho da luz. Esperamos em Jesus o suprimento da força do amor maior, guiando-nos em direção dos que podemos ajudar.       
Agrademos profundamente pelo vosso amor e luz. Assim seja.”