Oração para Calma, Paciência e Resignação

Senhor,

Tornai-me pessoa irrepreensível perante aos desígnios de Deus. Que eu consiga seguir os mandamentos da lei de todo o coração. Que eu não vacile em guardar a palavra de amor, resignação e paciência. Que eu consiga receber as riquezas dos testemunhos do amor e verdade.

Como peregrino na Terra, almejo que meus olhos desvendem a vossa lei, para viver na paz e harmonia com tudo e com todos. Retirai de minha alma a impaciência, indignação e revolta. Fazei com que meu coração siga a vossa lei de acordo com os mandamentos. Que eu possa aceitar docilmente as lágrimas das dores, os sofrimentos das dificuldades, os desafios das pessoas difíceis, as falsidades da  matéria perecível. Nos acontecimentos do caminho escolhido por mim, fazei que eu siga resignado, despertando a paciência com todos, e calma nos tormentos da alma.

No entendimento da vossa lei, de todo coração vou seguir os bons preceitos da justiça e amor, ensinamentos do Senhor. Peço misericórdia e perdão aos que me ofendem, os injustos que burlam a vossa lei, pois, todos merecem a salvação.

Desfazei de mim as sementes da irritação, fazendo renascer um novo viver pautado na calma, paciência e resignação. Tornai meu coração sensível aos apelos de misericórdia, estendendo a mão aos aflitos, consolando os que necessitam do vosso amor e bondade.

Senhor,

Na esperança de encontrar o vosso Reino, nas palavras das verdades gravadas nos Céus, fazei com que a perfeição de Deus inunde a minha alma, tornando-me dócil perante aos vossos desígnios, que todas as obras sejam conforme a vossa vontade. A vossa luz ilumine o meu caminho, no guardião de minha consciência se encontra o amor e justiça do Senhor. Em sua presença, pelo seu amor e salvação, elevo meu louvor e esperança no Senhor.

Assim seja, Graças a Deus.