Mas sei também ó Meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam acessíveis às influências dos Espíritos Imperfeitos. Dai-me a luz necessária para reconhecer as minhas imperfeições; e afastai sobretudo o meu orgulho, que me torna cego aos meus defeitos. Como deve ser grande a minha indignidade, para que seres malfazejos me possa dominar.
Rogo a Deus, meu Pai todo Poderoso, fazei com que esse domínio desferido na minha vaidade me sirva de lição para o futuro; que me fortaleça na decisão de depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de que possa opor, daqui por diante, uma barreira ao ataque das más influências.
Senhor, dai-me a força de suportar esta prova com paciência e resignação!
Compreendo que, como todas as demais provas, ela deve contribuir para o meu adiantamento, se eu não comprometer os seus resultados, com as minhas lamentações, pois ela me oferece uma oportunidade de demonstrar a minha submissão, e de praticar a caridade para com os irmãos infelizes, perdoando-lhes o mal que me tenham feito.

 

ORAÇÃO AOS ESPÍRITOS

Ó Espíritos que desde o passado que não me lembro, encontram-se em busca de reparos das maldades e crueldades que sofreram. Perseguindo e exercendo domínio com as vibrações repletas de sentimentos de perseguição e vingança, animam-se na esperança de observar idênticas aflições e sofrimentos, angústias e infelicidades sem fim pelos quais passaram. É possível que todas as maldades e crueldades que fiz no passado contra vocês foram por orgulho e ignorância. Não sabia que estava errando. Estou profundamente arrependido.  Peço a vocês que me perdoem assim como Deus já me perdoou. Deus é Amor infinito e já me perdoou. Peço, em nome do Senhor Jesus, a todos vocês profundo perdão.
Aceitem o amparo dos Espíritos Iluminados e sigam o caminho de Deus.
Vou orar pela felicidade de todos vocês. Sejam cada vez mais felizes.Fazer uma vez ao dia, durante 30 dias.  E todos os dias, logo após, fazer 30 orações do Pai Nosso.